Legislativo

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 15h:01 | Atualizado: 13/06/2019, 16h:00

MODAL TRAVADO

Vereador vê “situação vergonhosa” e faz convocação para examinar obras do VLT

Nemias Coelho

Misael Galv�o

Presidente da Câmara Municipal Misael Galvão, em evento no seu gabinete, em Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão (PSB) convocou os vereadores para uma inspeção nos principais pontos da obra do VLT, que esta paralisada desde 2014.  Além disso, serão inspecionados os vagões e trilhos que ainda não foram utilizados.

Segundo Misael, a intenção é de se inteirar sobre a situação do modal que está parado há muito tempo. Para tanto, o parlamentar ainda convidou os vereadores de Várzea Grande, os deputados estaduais, federais e senadores bem como membros do Tribunal de Contas e Ministério Público para participarem da “vistoria”.

Para Misael, é uma “vergonha” uma obra ter consumido mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos e não ter sido concluída. “Vergonha! Só posso usar essa palavra para definir a situação de indefinição do VLT. A obra, que prometia revolucionar o transporte público, já consumiu R$ 1,066  bilhão dos cofres públicos e está parada desde dezembro de 2014. Veja bem: parada há mais de quatro anos”, enfatizou.

O vereador ainda lembra que os vagões adquiridos correm risco de não poder ser utilizado tendo em vista a degradação devido à exposição ao sol e chuva. “A situação também não é diferente nos locais onde a obra avançou, e existe trilhos. Ferros enferrujados, postes, tubos e pré-moldados de concreto atrapalham a circulação de pedestres, que se arriscam em meio às instalações inacabadas. Corremos o risco de perder tudo e até o momento não há uma definição do Governo quanto ao assunto”.

Diante disso, Misael sugere ainda que, após as visitas, os parlamentares se reúnam com o governador Mauro Mendes (DEM) para cobrar um posicionamento.

Rescisão contratual

No último dia 6 de junho, por maioria, a Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público Coletivo do Tribunal de Justiça decidiu pela manutenção da rescisão do contrato entre o Estado e o Consórcio VLT. Por meio de nota, o Executivo prometeu anunciar os próximos passos no prazo de 30 dias. Já a empresa responsável afirma que continua trabalhando para viabilizar o Projeto VLT Cuiabá-Várzea Grande (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • alex r | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 13h19
    2
    0

    Só há uma única forma consistindo em 2 passos: 1- entregar para empresa privada em parceria com o Estado por 20-30 anos, 2- os senhores políticos deixarem o ego de lado e trabalharem pela sociedade!

  • Luciano | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 11h23
    0
    1

    Inspeção??? Essa é a obra mais inspecionada da história!!! Emanuel Pinheiro enquanto deputado a única coisa que fez foi inspecionar essa obra, o que precisa ser feito é a troca de modal, afinal quem bancará esse imenso elefante branco?

  • VICENTE VUOLO | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 07h13
    2
    1

    Parabéns Vereador Misael por defender a nossa terra contra o mau uso do dinheiro público. O VLT é a solução para a mobilidade urbana. Forte abraço!

  • Janilda | Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 16h01
    5
    0

    Socorro senhores políticos! Precisamos da SOLUÇÃO para o problema. Chega de marketing em cima disso!

Matéria(s) relacionada(s):

Goleada na cassação no TRE e no TSE

edson fachin 400 curtinha   No TRE-MT, em abril, a juíza aposentada e senadora Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, teve o mandato cassado por unanimidade. No julgamento do recurso da parlamentar no TSE, nesta terça, o placar também foi "elástico": 6 a 1. Somente o ministro Edson Fachin (foto) votou acatando o...

PP não quer se desgrudar do prefeito

vanderlucio 400 curtinha   O PP de Cuiabá está mergulhado na gestão Emanuel Pinheiro, inclusive, comandando três secretarias com Vanderlúcio Rodrigues (foto), de Obras Públicas e que preside a legenda na Capital, Francisco Vuolo (Cultura, Esporte e Turismo) e Débora Marques (Agricultura, Trabalho e...

1º projeto beneficia a Grande Cáceres

leonardo 400 curtinha   O deputado Leonardo (foto) conseguiu aprovação de um projeto na Câmara Federal que amplia prazo sobre registro de imóveis na fronteira, beneficiando a região Oeste, especialmente Cáceres, que faz fronteira com a Bolívia. A matéria agora segue para o Senado. A...

Denúncia, psiquiatria e agora atestado

elizabeth 400 curtinha   Lotada como técnico-administrativo do RH do Hospital Metropolitano da Capital, Elizabete Maria de Almeida (foto), recorreu a um psiquiatra uma semana depois de registrar um BO e, sem apresentar provas, acusar o prefeito Emanuel de negociata, inclusive com dinheiro vivo para vereadores, com vistas a...

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.