Legislativo

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 19h:00 | Atualizado: 18/02/2014, 20h:04

Vereadores trocam farpas

A composição da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá foi motivo para um bate-boca entre os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Mário Nadaf (PV), nesta terça (18). Acusado pelo parlamentar verde de ser impossibilitado de investigar o correligionário João Emanuel (PSD), o social-democrata citou dois processos nos quais Nadaf é réu na Justiça.

Segundo Toninho, Mário Nadaf responde por lesão corporal por infringir a Lei Maria da Penha. No processo de 2008, ele teria agredido a ex-esposa, o que resultou em sua condenação pela 2ª Vara de Violência Contra a Mulher.

Além disso, Toninho também acusou o vereador do PV de possuir uma condenação por crime ambiental devido à poluição sonora.

“O senhor quer o meu lugar na Comissão, mas nosso Código de Ética diz que só pode assumir quem estiver limpo, não pode ter sido acusado na Comissão ou responder por acusação compatível à quebra de decoro”, disse o social-democrata. Minutos depois, chamou Nadaf de criminoso.

O vereador do PV, por sua vez, afirmou que não seria intimidado por Toninho. “Não vai me calar. Pelo bem de Cuiabá, que quer um julgamento justo, sereno e idôneo, e pelo bem da sua consciência, o senhor deveria se desligar dessa Comissão. Dê esse presente a Cuiabá”, pediu Nadaf.

No início deste mês, o vereador iniciou uma série de críticas a Toninho por entender que ele não está apto a julgar João Emanuel no processo que pode culminar na perda do mandato do social-democrata.

A investigação da Comissão de Ética busca apurar a possibilidade de Emanuel ter se usado do cargo para conseguir vantagens pessoais em um suposto esquema ilegal no âmbito do Legislativo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • WALLACE | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 11h51
    0
    0

    É ISSO AI TONINHO, VAMO PUXA OS PODRES DE TODO MUNDO...KKKKKKKKKKKKKKK "PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO"

  • Reginaldo Lemes | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 11h43
    1
    0

    os excelentíssimos vereadores invés de ficar preocupados com a melhoria de nossa cidade, eles ficam preocupados com seus assuntos de interesses particulares!!!!!!!!!!! o povo cuiabano estão na roça mesmo com os vereadores da câmara municipal!!!!!!!!

  • Otaviano Siqueira | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 23h27
    1
    0

    ESSE VEREADOR É CONHECIDO TONINHO MALVADEZA SÓ SABE FALAR MAL DAS PESSOAS. É UM VEREADOR FRACO EM SUAS AÇÕES PARLAMENTARES. AGORA, ESSE EPISÓDIO É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. SE FOR ATRÁS VÃO DESCOBRIR UMA IMENSA FICHA SUJA DESSE TAL VEREADOR TONINHO.

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.