Legislativo

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 11h:27 | Atualizado: 13/02/2020, 15h:47

Apoio

VÍDEO - Senadora se solidariza a Abílio e "adianta" cassação: "o sistema patrola"

A senadora Selma Arruda (Podemos) gravou um vídeo em que presta solidariedade ao veredor por Cuiabá Abílio Júnior (PSC), que enfrenta processo de cassação na Câmara de Cuiabá. O curioso é que ela já chancelou a perda do mandato de Abílio. “É com muita tristeza que eu recebo a notícia da sua cassação. Assim como você, eu fui cassada por lutar contra corruptos”, diz trecho do vídeo, numa referência à decisão do TSE que sacramentou a perda do mandato dela por caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Abílio, por sua vez, sofreu a primeira derrota ontem (12), quando a Comissão de Ética, por unanimidade, se posicionou pela cassação dele por quebra de decoro parlamentar. O relatório, entretanto, ainda será submetido ao Plenário, que pode ou não acatar o posicionamento.

A tendência, no entanto, é que ele receba a punição máxima prevista no Regimento Interno. “Não sinta isso como uma derrota. Eu me sinto como uma vitoriosa. Eu me sentiria derrotada se eu estivesse agora sendo elogiada por gente como Renam Calheiros, como esse pessoal que dorme na cadeia e vem pro Senado trabalhar de dia”, dispara Selma, que, depois, completa: ”e você também sinta-se elogiado e o povo sabe disso, que você foi cassado porque enfrentou o homem do Paletó", brada - assista.

Por fim, a senadora, campeã de votos em 2018, afirma que o sistema patrola as pessoas que querem o bem. "Estou contigo e não abro".

Pedido de cassação

O pedido de cassação contra Abílio foi apresentado pelo diretor do Hospital Municipal São Benedito Oséas Machado que pede a perda do mandato e a inelegibilidade de Abílio.

A denúncia diz que o parlamentar se comportou de forma inadequada, desacatando e constrangendo o próprio Oseás e outros servidores, ao fiscalizar a unidade de saúde em setembro do ano passado. O caso é aputado pelo Ministério Público também.

Oséas, que é o suplente, ainda elenca episódios em que Abílio ofendeu pelo menos 11 colegas vereadores em plenário, nas redes sociais e em entrevistas a diversos veículos de comunicação, além de fazer acusações sem provas e atacar a imagem do Legislativo. A peça conta com diversos anexos para comprovar as denúncias.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Contrato para tocar eventos do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, fechou um contrato anual com a Infortouch Agência e Comunicação, Eventos e Produtos Alimentícios, aproveitando ata de registro de preços  do Tribunal de Justiça de MT, com adesão-carona num processo de 2019. A empresa vai faturar R$ 376,9 mil para atender demandas do TCE em toda logística de eventos, envolvendo as etapas de planejamento,...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.