Legislativo

Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 12h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

CUIABÁ

Wilson se reúne com vereadores e "puxa orelha" de secretários

  Os 14 vereadores da base que dá sustentação ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) se reúnem nesta sexta (5) com os secretários de Infraestrutura, Euclides Santos, e de Governo, Moisés da Silva, para acertar os “ponteiros” e resolver os problemas de comunicação com os responsáveis pelas pastas. Wilson estaria preocupado com a relação "delicada" entre os parlamentares aliados e os secretários. Eles estão inconformados com o fato de Euclides e Moisés serem pessoas de difícil acesso e não atenderem os requerimentos pleiteados por eles. A preocupação é tão grande que o próprio prefeito e o vice Chico Galindo comandarão a reunião a fim de ouvir as reclamações dos vereadores e dar um “puxão de orelha” nos secretários. O encontro acontece nesta sexta (5) em uma chácara em Cuiabá.

  Na última sessão, por exemplo, os vereadores Everton Pop (PP) e Clovito Hugueney (PTB) aproveitaram o grande expediente para cobrar maior respeito por parte dos secretários de Wilson Santos que não estariam recebendo os parlamentares. Pop foi o mais incisivo e “detonou” Euclides. Reclamou da falta de ações resolutivas feitas pelo secretário que só ficaria tentando se explicar. As reclamações foram endossadas por Clovito e pelo vereador Washington Barbosa (PRB). O líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges (PSDB), se comprometeu em fazer a ponte entre a administração e os vereadores - veja aqui.  

  A reunião foi marcada e diante do impasse e do mal estar entre os vereadores e gestão tucana, o Executivo resolveu não submeter ao plenário nenhuma das propostas polêmicas previstas para este ano. Entre elas está a que transfere para a Sanecap a gestão da coleta do lixo, que hoje é feita pela Qualix, e a mensagem que pede autorização aos parlamentares para que 49% das ações da Sanecap sejam vendidas na bolsa de valores.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • JAIR | Domingo, 04 de Abril de 2010, 11h22
    0
    0

    JAIR, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Meiry | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 08h30
    0
    0

    EI TADEU.... PORQUE VOCE NAO FAZ IGUAL AO SECRETARIO MOISES... TRABALHE, QUEM SABE UM DIA VOCE SERÁAAAAAAA, SECRETÁRIO DE GOVERNO....INVEJA???

  • Larissa | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 16h23
    0
    0

    O secretario Municipal de Governo Moisés Dias e 1º secretario da Executiva do Diretório Regional do PTB, figura de proa do partido tem competencia para exercer qualquer cargo público, de secretário de Governo á Ministro do Estado... e qto ao comentário infeliz daqui de baixo sabemos q isso se chama INVEJA.

  • TADEU | Sábado, 06 de Março de 2010, 16h13
    0
    0

    José Figueira, nao vou baster boca com vc. acerca do Senhor Moisés Dias, até porque ele nao merece este prestígio tal a sua pequenês. Quanto a sua opinião a respeito dele, apenas respeito, pois há sempre alguem contra e a favor de alguém e eu nao sei qual a sua ligação com este indivíduo. Mas o que eu acho é que nem a Secretaria de Educação merecia um indivíduo tão pequeno.

  • LUIZ CARLOS SANTOS | Sábado, 06 de Março de 2010, 11h38
    0
    0

    OS VEREADORES DE CUIABÁ PRECISAM MOSTRAR SERVIÇO E PARAR DE ENCHER O SACO DE QUEM TRABALHA PELA CIDADE, JÁ VI O EUCLIDES VÁRIAS VEZES ANDANDO PELOS BAIRROS DE MANHÃ, TARDE OU NOITE, E OS VEREADORES, ONDE ESTÃO? NA TV OU NOS GABINETES GANHANDO DINHEIRO FÁCIL, OS VEREADORES DE CUIABÁ QUEREM É FAZER O TAL ACERTO, QUEREM MERENDA, TRABALHAR QUE É BOM, NADA! DÁ UM TEMPO SENHORES VEREADORES, SE NÃO QUEREM AJUDAR, NÃO ATRAPALHEM.

  • José Figueira | Sábado, 06 de Março de 2010, 09h56
    0
    0

    Olha Tadeu, se o senhor tem alguma rixa com o Secretário Municipal de Governo, Moisés Dias, acho melhor procura-lo e resolver isso de homen pra homen, garanto que ele irá te receber numa boa. É feio aproveitar desse espaço pra ficar falando bobágens, pergunte ao pessoal da Secretaria Municipal de Educação, quando ele foi diretor do DIGAP: diretores, professores e demais funcionários, da sua dedicação na gestão daquela pasta??? ou você acha que ele foi convocado antes pelo prefeito, pra ser secretária da SMTDET, se não tivesse competência???da licença meu!!!

  • Málu | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 20h41
    0
    0

    É Wilson, quando o Euclides fez o que fez com o Sobrinho do Dante, voce deu razão ao Sr. Euclides, agora voce esta vendo quem é o "cumprade", não pode ver um microfone que o mesmo sai dando o seu celular, porem quando ligam quero ver atender, tem pessoas que fica dias tentando falar com o mesmo, tanto no celular como no seu gabinete, pois o mesmo tem 02 leão de chacara que nao deixar ninguem se aproximar.

  • Pedro Paulo Pinto | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 18h12
    0
    0

    O Secretario MOISES, esta colocando ordem unida no vereadores, está pensando que do 44BI Infantaria, quando Capitão R2, comandava recrutas. Secretario Moises, os vereadores tem estrelas de Tenente Coronel, voce é subalterno, quem tem que bate continência é voce. O!!! presta atenção.

  • manoel cuiabano | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 14h51
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER O QUE FAZ UM VEREADOR DA NOSSA LINDA CUIABA? TIRANDO OS QUE SE ENVOLVERAM EM ESCANDALOS, DESVIO DE VERBAS,E OUTRAS MAIS, QUAL O BENEFICIO QUE A SOCIEDADE ESTA TENDO COM ELES NO PODER? FALANDO DO EUCLIDES ELE SO ATENDE A COMUNIDADE QUANDO ESTES VAO A ALGUM ORGAO DE IMPRENSA METER A BOCA NO TROMBONE. SOU MORADOR DO COXIPO, TEM UM CAMPO AQUI QUE VIROU UMA LAGOA POR CAUSA DOS BUEIROS ENTUPIDO. JA MANDAMOS OFICIO, FALAMOS VIA CELULAR E ATE AGORA NADA. OU SEJA ELE[ EUCLIDES] QUER QUE A GENTE FIQUE NADANDO NO CAMPO DE FUTEBOL. ALGUEM RESOLVA O NOSSO PROBLEMA PELO AMOR DE DEUS!

  • Joana | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 14h01
    0
    0

    Sobre o secretario Moises D. Silva não posso espor minha opinião pq eu não o conheço, digo o trabalho dele...mas o Secretario Euclides eu conheço o trabalho dele... e posso dizer aos nobres vereadores que não precizam se preocupar pq esta maneira dele de querer ser melhor que os outros afetando ao trabalho dele e normal, ele trata assim a todos nos, representantes da comunidade, portanto não se preocupe resumo da opera, ele só faz o que da na telha dele... acho que ate os pedidos de WS ele pensa se pode ou não atender.... portanto pq esse escandolo o prefeito o conheçe a muito tempo... deixa ele euclides aparecer aqui na comunidade para pedir voto, ele q aguarde.

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...