Legislativo

Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 12h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

CUIABÁ

Wilson se reúne com vereadores e "puxa orelha" de secretários

  Os 14 vereadores da base que dá sustentação ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) se reúnem nesta sexta (5) com os secretários de Infraestrutura, Euclides Santos, e de Governo, Moisés da Silva, para acertar os “ponteiros” e resolver os problemas de comunicação com os responsáveis pelas pastas. Wilson estaria preocupado com a relação "delicada" entre os parlamentares aliados e os secretários. Eles estão inconformados com o fato de Euclides e Moisés serem pessoas de difícil acesso e não atenderem os requerimentos pleiteados por eles. A preocupação é tão grande que o próprio prefeito e o vice Chico Galindo comandarão a reunião a fim de ouvir as reclamações dos vereadores e dar um “puxão de orelha” nos secretários. O encontro acontece nesta sexta (5) em uma chácara em Cuiabá.

  Na última sessão, por exemplo, os vereadores Everton Pop (PP) e Clovito Hugueney (PTB) aproveitaram o grande expediente para cobrar maior respeito por parte dos secretários de Wilson Santos que não estariam recebendo os parlamentares. Pop foi o mais incisivo e “detonou” Euclides. Reclamou da falta de ações resolutivas feitas pelo secretário que só ficaria tentando se explicar. As reclamações foram endossadas por Clovito e pelo vereador Washington Barbosa (PRB). O líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges (PSDB), se comprometeu em fazer a ponte entre a administração e os vereadores - veja aqui.  

  A reunião foi marcada e diante do impasse e do mal estar entre os vereadores e gestão tucana, o Executivo resolveu não submeter ao plenário nenhuma das propostas polêmicas previstas para este ano. Entre elas está a que transfere para a Sanecap a gestão da coleta do lixo, que hoje é feita pela Qualix, e a mensagem que pede autorização aos parlamentares para que 49% das ações da Sanecap sejam vendidas na bolsa de valores.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • JAIR | Domingo, 04 de Abril de 2010, 11h22
    0
    0

    JAIR, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Meiry | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 08h30
    0
    0

    EI TADEU.... PORQUE VOCE NAO FAZ IGUAL AO SECRETARIO MOISES... TRABALHE, QUEM SABE UM DIA VOCE SERÁAAAAAAA, SECRETÁRIO DE GOVERNO....INVEJA???

  • Larissa | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 16h23
    0
    0

    O secretario Municipal de Governo Moisés Dias e 1º secretario da Executiva do Diretório Regional do PTB, figura de proa do partido tem competencia para exercer qualquer cargo público, de secretário de Governo á Ministro do Estado... e qto ao comentário infeliz daqui de baixo sabemos q isso se chama INVEJA.

  • TADEU | Sábado, 06 de Março de 2010, 16h13
    0
    0

    José Figueira, nao vou baster boca com vc. acerca do Senhor Moisés Dias, até porque ele nao merece este prestígio tal a sua pequenês. Quanto a sua opinião a respeito dele, apenas respeito, pois há sempre alguem contra e a favor de alguém e eu nao sei qual a sua ligação com este indivíduo. Mas o que eu acho é que nem a Secretaria de Educação merecia um indivíduo tão pequeno.

  • LUIZ CARLOS SANTOS | Sábado, 06 de Março de 2010, 11h38
    0
    0

    OS VEREADORES DE CUIABÁ PRECISAM MOSTRAR SERVIÇO E PARAR DE ENCHER O SACO DE QUEM TRABALHA PELA CIDADE, JÁ VI O EUCLIDES VÁRIAS VEZES ANDANDO PELOS BAIRROS DE MANHÃ, TARDE OU NOITE, E OS VEREADORES, ONDE ESTÃO? NA TV OU NOS GABINETES GANHANDO DINHEIRO FÁCIL, OS VEREADORES DE CUIABÁ QUEREM É FAZER O TAL ACERTO, QUEREM MERENDA, TRABALHAR QUE É BOM, NADA! DÁ UM TEMPO SENHORES VEREADORES, SE NÃO QUEREM AJUDAR, NÃO ATRAPALHEM.

  • José Figueira | Sábado, 06 de Março de 2010, 09h56
    0
    0

    Olha Tadeu, se o senhor tem alguma rixa com o Secretário Municipal de Governo, Moisés Dias, acho melhor procura-lo e resolver isso de homen pra homen, garanto que ele irá te receber numa boa. É feio aproveitar desse espaço pra ficar falando bobágens, pergunte ao pessoal da Secretaria Municipal de Educação, quando ele foi diretor do DIGAP: diretores, professores e demais funcionários, da sua dedicação na gestão daquela pasta??? ou você acha que ele foi convocado antes pelo prefeito, pra ser secretária da SMTDET, se não tivesse competência???da licença meu!!!

  • Málu | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 20h41
    0
    0

    É Wilson, quando o Euclides fez o que fez com o Sobrinho do Dante, voce deu razão ao Sr. Euclides, agora voce esta vendo quem é o "cumprade", não pode ver um microfone que o mesmo sai dando o seu celular, porem quando ligam quero ver atender, tem pessoas que fica dias tentando falar com o mesmo, tanto no celular como no seu gabinete, pois o mesmo tem 02 leão de chacara que nao deixar ninguem se aproximar.

  • Pedro Paulo Pinto | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 18h12
    0
    0

    O Secretario MOISES, esta colocando ordem unida no vereadores, está pensando que do 44BI Infantaria, quando Capitão R2, comandava recrutas. Secretario Moises, os vereadores tem estrelas de Tenente Coronel, voce é subalterno, quem tem que bate continência é voce. O!!! presta atenção.

  • manoel cuiabano | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 14h51
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER O QUE FAZ UM VEREADOR DA NOSSA LINDA CUIABA? TIRANDO OS QUE SE ENVOLVERAM EM ESCANDALOS, DESVIO DE VERBAS,E OUTRAS MAIS, QUAL O BENEFICIO QUE A SOCIEDADE ESTA TENDO COM ELES NO PODER? FALANDO DO EUCLIDES ELE SO ATENDE A COMUNIDADE QUANDO ESTES VAO A ALGUM ORGAO DE IMPRENSA METER A BOCA NO TROMBONE. SOU MORADOR DO COXIPO, TEM UM CAMPO AQUI QUE VIROU UMA LAGOA POR CAUSA DOS BUEIROS ENTUPIDO. JA MANDAMOS OFICIO, FALAMOS VIA CELULAR E ATE AGORA NADA. OU SEJA ELE[ EUCLIDES] QUER QUE A GENTE FIQUE NADANDO NO CAMPO DE FUTEBOL. ALGUEM RESOLVA O NOSSO PROBLEMA PELO AMOR DE DEUS!

  • Joana | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 14h01
    0
    0

    Sobre o secretario Moises D. Silva não posso espor minha opinião pq eu não o conheço, digo o trabalho dele...mas o Secretario Euclides eu conheço o trabalho dele... e posso dizer aos nobres vereadores que não precizam se preocupar pq esta maneira dele de querer ser melhor que os outros afetando ao trabalho dele e normal, ele trata assim a todos nos, representantes da comunidade, portanto não se preocupe resumo da opera, ele só faz o que da na telha dele... acho que ate os pedidos de WS ele pensa se pode ou não atender.... portanto pq esse escandolo o prefeito o conheçe a muito tempo... deixa ele euclides aparecer aqui na comunidade para pedir voto, ele q aguarde.

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...