Legislativo

Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 19h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

Justiça Eleitoral

Xavier assume na Câmara na terça; Marcrean já sai de fininho

   Suplente de vereador, Edemir Cláudio Xavier já prepara sua posse na Câmara para a próxima terça (30). Durante a sessão, promete chamar a atenção com cartazes e faixas que ele mesmo mandou preparar dando-lhe boas vindas. Segundo o suplente, sua posse acontecerá após a decisão Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que derrubou a cassação de seu diploma nesta terça (22). 

   Ex-filiado ao PRTB, chegou a ser expulso do partido após ser acusado de vender apoio ao então candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes, mas questionou na Justiça Eleitoral irregularidades na atitude do diretório estadual, comandado por Samuel Lemos. “É complicado ter que passar por todo esse desgaste. Tentaram me trapacear através de acusações infundadas. Tentaram me tirar do páreo, mas eu não desisti de lutar pelos meus direitos”, disse.

   Xavier foi expulso pela Comissão de Ética do PRTB sob a acusação de ter comprado votos, recebido dinheiro ilícito e desobedecido decisões partidárias. Este último ato é o único que o suplente afirma ter cometido. “Não concordava com as decisões de cúpula, que só defendiam o que era de interesse pessoal”, reclamou.

   Ele diz ter sido vítima de uma manobra política. Sem citar nomes, Xavier disse que nunca teve a empatia do seu partido, por não “rezar a cartilha” dos seus colegas, intitulando-os como “mandatários do PRTB”. Ainda justifica que na sigla existe um grupo fechado que dá as "cartas finais". Xavier questiona o fato do pedido de cassação do diploma ter sido feito só depois de oito meses da expulsão. Alega que nem mesmo poderia ter o diploma cassado por não ocupar cargo eletivo.

   Com a entrada de Xavier, quem limpa as gavetas é o segundo suplente Marcrean dos Santos (PRTB), que ocupa até o momento a cadeira do eleito Néviton Fagundes. Névitou abriu mão da vaga para assumir o comando da secretaria de Esporte da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • maicon | Sábado, 26 de Junho de 2010, 17h52
    0
    0

    meus parabéns xavier, pedregal é a seu favor, a cadeira e seu . seu trabalho foi honesto então vc merece, isso e inveja e olho grande... a camara temquede respeito , eu vou estar lá na sua posse.

  • rogerio da saude | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 21h15
    0
    0

    falar do xavier e suspeita vai em qualquer lugar so vejo elogios do trabolho q ele presta as pessoas,xavier sou seu admirador e estarei na sua posse. a saude precisa de vce.

  • paim | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 14h12
    0
    0

    parabens, XAVIER venho acompanhando sua luta e torcendo por voce, vc merece lutou por isso, assuma o direito dado por seus eleitores, que DEUS continue a iluminar seu caminho.

  • FIRMINO FIGUEIREDO | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 14h09
    0
    0

    O XAVIER FALTA COM A VERDADE,POIS ELE FOI EXPULSO DO PRTB POR UM UNICO MOTIVO ,ELE E SUA TURMA TER SE VENDIDO AO MAURO MENDES,O RESTO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR,O BRASIL TODO LEU A REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA E VIRAM TAMBEM O VIDEO DA TCHURMA.

  • FIRMINO FIGUEIREDO | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 14h09
    0
    0

    O XAVIER FALTA COM A VERDADE,POIS ELE FOI EXPULSO DO PRTB POR UM UNICO MOTIVO ,ELE E SUA TURMA TER SE VENDIDO AO MAURO MENDES,O RESTO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR,O BRASIL TODO LEU A REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA E VIRAM TAMBEM O VIDEO DA TCHURMA.

  • FIRMINO FIGUEIREDO | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 13h32
    0
    0

    APESAR DE NÃO SER DE CUIABÁ ACOMPANHO DE PERTO O TRABALHO DO PRTB EM CUIABÁ,COM TODA JUSTIÇA O XAVIER FOI EXPULSO DO PARTIDO,POIS ELE SE ALIOU A UM GRUPO QUE SE VENDEU AO MAURO MENDES , A REVELIA DA DIREÇAO PARTIDARIA. ENTÃO NÃO TEM NADA A RECLAMAR.

  • rogerio | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 12h23
    0
    0

    parabens xavier um homen trabalhador humilde, lutador na defesa das pessoas carentes

  • Marcos Latorraca | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 10h04
    0
    0

    Xavier, o caminho em direção ao bem não é fácil, mas, quando conquistado, torna-se uma enorme gratificação para o ser humano. Vc conquistou, agora é hora de trabalhar...um forte abço.

  • Maria José | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 09h40
    0
    0

    Verdade seja dita,a vaga é do vereador eleito Néviton e se ele voltasse seria bem melhor para nossa capital colheria bem mais frutos de sua longa batalha de mais de vinte anos do que naquela secretaria falida que o afasta dos seus eleitores,nem temos mais acesso a ele,na câmara era diferente todos q chegavam eram atendidos ,agora temos que agendar de uma semana para outra...Néviton volta para Câmara la é o seu lugar .

  • luiz fernando | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 09h29
    0
    0

    XUPA ESSA MANGA WIRSO SANTOS!

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.