Cidades

Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 13h:13 | Atualizado: 29/03/2011, 15h:55

SAPEZAL

Vereadores aumentam a verba indenizatória para R$ 2,9 mil

Câmara de Sapezal     Com 5 votos a 4, a Câmara de Sapezal aprovou nesta segunda (28) o aumento de R$ 1,7 mil no pagamento de verba indenizatória. Pela nova redação, os oito vereadores terão direito a R$ 2,9 mil para gastar com diárias de viagens e demais atividades ligadas ao mandato. Hoje eles podem gastar até R$ 1,2 mil.

     Além da verba indenizatória, os vereadores recebem salário de R$ 3,7 mil. Com o novo valor estipulado para despesas do mandato, cada um deles vai custar aproximadamente R$ 6,6 mil ao mês aos cofres da Casas. O duodécio é de R$ 1,6 milhão.

     Foram favoráveis à proposta Franço Helber Alselmo Santana (PSDC), Elaine Schineider, Ilma Grisoste Barbosa (PP), Maria Carolina Schwanck Ghedin (DEM) e o presidente Antonio Franco Dias (PSDC), que desempatou a votação.

     O grupo dos vereadores contrários ao aumento é formado por Rosiane Aparecida Barbosa (PSDC), Enio Luiz Carlini (PPS) e Manoel Nascimento da Silva (PPS).

     Em 2010, a Câmara gastou R$ 526 mil do duodécimo com pagamento de funcionários e encargos sociais. Os investimentos somaram R$ 5,9 mil.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • maria | Sábado, 02 de Abril de 2011, 09h58
    0
    0

    Pior de tudo que ela junto com a corja de vereadores que votaram a favor, vão ser sempre lembrados na cidade, não pelo o que fizeram por sapezal e sim pelas babaquices que estão fazendo.....aquele franço helber é outro que ta se escondendo atras dos que querem aparecer...kkkkkk, dizem que ele quer ser prefeito!!!kkkkkkkk Tomara que Deus ilumine os corações de Ilma, Franço, Carol, Elaine pq esses coraçõezinhos precisam de LUZ!

  • miriam | Quarta-Feira, 30 de Março de 2011, 06h01
    0
    0

    veergonhoso para nós sapezalenses, esse foi o maior projeto da vereadora Ilma Grisoste, pois enquanto estava como secretaria na SECITEC nao trouxe um recurso se quer para Sapezal, mais foi só voltar e ja deu prejuizo ao nosso povo. mas o dela esta guardado para a proxima eleição, acredito que vai ter que mudar de vez para Cuiaba e tentar uma vaguinha com o vice-gorvernador que é muito amigo seu, amigo até demais.

  • juniorkbn@gmail.com | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 19h10
    0
    0

    Mas bem que a vereadora discursa bem...está se preparando pra querer ser prefeita. Já pensou que atraso de vida?? Quanto o Município vai ter que arcar daí pra que se busquem projetos e recursos. ?? Sinto muito mas a gavolice é demasiada pra que eu possa pensar em apoiar. Quando é demais até o santo desconfia.

  • Paula | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 19h06
    0
    0

    Descaramento??? Isso é que é pensar no seu próprio bolso. Ou vcs pensam que é por amor a Sapezal?? Vai ser duro convencer o povo que isso trata-se de desejo de buscar recursos pra Sapezal. Oh coitados! Que injenuidade pensar num argumento tão idiota!

  • Karin | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 19h02
    0
    0

    Laércio. É a ex secretária sim do Estado (SECITEC) e do Município de Sapezal de 2001 a 2004. Viu só??

  • gilmar | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 15h54
    0
    0

    as nobres vereadoras Ilma e Carol tem razão em aumentar o subsidio pois as mesmas não param na cidade tem que estar viajando direto p/ tangara da serra e a outra para fazer pós graduação em Cáceres, imagine e essa veradora chegar a ser prefeita vai fazer mestrado na França, Alemanha, não importa aonde vai ser com o nosso dinheiro mesmo.

  • Heródoto | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 15h09
    0
    0

    Em Pontes e Lacerda foi da mesma forma. Interessante que a mídia não noticiou. E olha que Pontes e Lacerda Municipio muito mais deficitário de receita e infra-estrutura.

  • ANTONIO CARLOS | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 14h53
    0
    0

    que vergonha que vergonha vergonhosa sera que eses veredores que aumentaram a verba tem coraguem de chega nos eletores e convencer que era necesario aumento coraguem sei que eles nao tem mas carra de pau sim . 6.6 pra visitar a camara 4 veses por mes e bricadeira e um descaso com o dinheiro publico

  • ANACARLA | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 14h44
    0
    0

    quero ver iso na proxima campanha se a nobre vereadora vai convenser os eleitor que ese aumento eles merecia .pois ela chamou os outros vereodores que foran comtr o aumento de demagogos .ela que e demagoga pois quando comeca um asunto nao sabe como termina e tem ums que disem que ela e a vereadora mais enteligente viram a inteligiacia dela

  • Laércio | Terça-Feira, 29 de Março de 2011, 13h44
    0
    0

    é um descaramento sem tamanho.duvido que esses cinco vereadores tenham apregoado esse aumento na campanha eleitoral. obs:tá faltando um nome nessa relação de votos.E essa ilma é a ex-secretária do governo?

Vereador tenta barra compra de cestas

diego guimaraes 400 curtinha   O vereador pela Capital, Diego Guimarães (foto), denunciou junto à Ouvidoria do TCE o que definiu como irregular a aquisição, com dispensa de licitação, de cinco mil cestas básicas de alimentos pela secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento...

Apresentador de TV luta contra Covid

alexandre mota 400 curtinha   Alexandre Mota (foto), apresentador desde abril do programa de variedades Balanço Geral, da TV Vila Real de Cuiabá (Record), está internado na UTI do hospital São Mateus. É mais uma vítima diagnosticada com Covid-19. O seu quadro clínico se agravou. O pulmão...

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo