Nacional
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 13h:29 | Atualizado: 03/03/2021, 13h:29
Após recorde de mortes por coronvaírus, Jair Bolsonaro diz que "criaram pânico"
Flávia Said Mariana Costa
Metrópoles
Em conversa com apoiadores na manhã desta quarta-feira (3/3), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as medidas de isolamento para conter a Covid-19 e a ampla divulgação pela imprensa da situação da pandemia no Brasil.
Igo Estrela

Presidente da República, Jair Bolsonaro, também voltou a reclamar da política do "fica em casa" e disse que a população morrerá de fome ou de depressão
“Criaram pânico, né? Problema tá aí, lamentamos, mas você não pode entrar em pânico. Que nem a política, de novo, do ‘fica em casa’. Pessoal vai morrer de fome? De depressão?”, disse a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Nessa terça-feira (2/3), a média móvel de mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil bateu novo recorde pelo sétimo dia consecutivo, chegando a 1.261, o número mais alto desde o início da pandemia.
O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 21%, o que demonstra avanço da doença.
Em números absolutos, o país registrou 1.641 óbitos causados pelo novo coronavírus — terceiro maior registro — e 59.925 novas infecções nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
No total, o Brasil já perdeu 257.361 vidas para a doença e computou 10.646.926 casos de contaminação.
O presidente também reclamou, mais uma vez, da imprensa. “Para a mídia o vírus sou eu”, disse, afirmando que cancelou as assinaturas de revistas e jornais e que não assiste mais ao Jornal Nacional, da TV Globo.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Ralf | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 09h5533
Um ano se passou, governo federal mandou bilhões para estados e municípios estruturarem a saude, cade os hospitais de campanha mais respiradores e UTI, ja esqueceram né. COVIDÃO e AUXILIÃO vem ai, PF nas ruas. CADE O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?
-
Leonildo | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 16h0855
Por incrível que pareça, tem uma corja que, apesar de tudo, ainda apoia esta coisa, este miliciano genocida. Enquanto isso, seu filho miliciano 01 compra mansão de quase 6 milhões.... querem abafar a todo custo as rachadinhas, o Queiroz, a micheque, a compra exorbitante de leite condensado, picanha, cerveja... tudo super-faturado. E ainda tem a ousadia de dizer que no governo do Bozo não tem corrupção!
-
Celso nova mutum | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 13h4737
Vcs votaram nisso? Aguentem caladinhos... sem auxílio ok? Professor parasita tem que voltar às aulas ok? Estamos fartos de sustentar esses parasitas pra ficar em casa engordando.
Confira também:
- Abril de 2021
-
Nacional
Bebê indígena morre de Covid após três dias de viagem de barco ao hospital - leia
-
Nacional
Governo quer dobrar verba para ações ambientais sem orçamento definido - veja
-
Nacional
Brasil reduzirá emissões e eliminará desmatamento até 2030, diz Bolsonaro
-
Nacional / NA PRISÃO
Mãe de Henry, Monique tem 5% do pulmão comprometidos por Covid e segue isolada
-
Nacional / PROGRAMAÇÃO
Fiocruz vai entregar ao PNI 5 milhões de doses de vacina contra Covid-19 na sexta