Nacional

Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 14h:51 | Atualizado: 11/07/2019, 15h:13

Após voto pró-reforma, Frota convida Tabata a sair do PDT e se filiar ao PSL

Cleia Viana

T�bata Amaral

deputada Tabata Amaral (PDT) discursa em audiência pública sobre violência nas escolas

Após ser ameaçada de deixar o PDT, a deputada federal Tabata Amaral (SP) recebeu um convite, nesta quinta (11), para ingressar no PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

O nome da parlamentar está desde quarta (10) nos trending topics no Twitter. Surfando na onda, o também paulista deputado federal Alexandre Frota (PSL) afirmou que seu partido está de portas abertas para receber Tabata Amaral.

“Tabata Amaral, o PSL está de braços abertos para você”, escreveu seu colega de Câmara, Alexandre Frota, que logo em seguida ironizou: “Partido não vai faltar. Força aí, PDT”. Mais cedo, o deputado afirmou que o PDT não poderia expulsar ninguém porque, caso contrário, o partido se acabaria.

Por um lado, o PDT havia fechado questão contra a reforma da Previdência, mas sete parlamentares, além de Tabata, desobedeceram e declararam voto a favor. A sigla possui 27 deputados. Por outro lado, todos os 52 deputados do PSL votaram a favor da Previdência.

Na terça (09), o presidente do PDT, Carlos Lupi, ameaçou expulsar do partido aqueles que votassem a favor da reforma da Previdência. Na mesma mão, Ciro Gomes, ex-candidato a presidente pela sigla, também tentou convencer Tabata a abrir mão de sua opinião particular.

“A reforma que hoje votamos não pertence mais ao governo; ela sofreu diversas alterações feitas por esse mesmo Congresso. O sim que digo à reforma não é sim ao governo e também não é um não a decisões partidárias”, respondeu Tabata.

O PDT vai abrir um processo interno na Comissão de Ética do partido contra os oito deputados que contrariaram a orientação partidária e votaram a favor do texto base da reforma da Previdência.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • alexandre | Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 16h20
    1
    2

    menina de coragem , parabens... a esquerda chora...

Galli espalha "fake"; Medeiros rebate

victorio galli 400 curtinha   O ex-deputado federal Victorio Galli (foto), presidente do Patriota-MT e primeiro-suplente da chapa de Fernanda ao Senado, começou a espalhar que José Medeiros (Podemos) irá desistir da corrida para senador porque não terá o apoio que tanta esperava do presidente Bolsonaro. Medeiros,...

PSDB joga pesado pra atrair Valdeníria

carlos avalone 400 curtinha   O PSDB de Cáceres acionou até o presidente estadual do partido, deputado Carlos Avalone (foto), para tentar convencer a vereadora de cinco mandatos Valdeníria Dutra Ferreira, que hoje está no PSC, a apoiar o tucano Paulo Donizete para prefeito. Ela poderia entrar de vice da chapa ou...

Barbudo apoia Fernanda para Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Nelson Barbudo (foto), o deputado youtuber, anunciou que vai trabalhar o nome da tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota) ao Senado. Perguntado se Bolsonaro garantirá mesmo o apoio à militar, assim como fez no início do ano, bem antes da pandemia da Covid-19, Barbudo afirmou que...

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.