Nacional

Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 10h:10 | Atualizado: 14/01/2020, 10h:15

Bolsonaro: "Democracia em Vertigem" é bom para quem gosta do que urubu come

Divulgação

Democracia em Vertigem

Cena do documentário "Democracia em Vertigem", que concorre ao Oscar 2020

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta terça (14) o documentário "Democracia em vertigem como ficção e disse que a obra é boa "para quem gosta do que urubu come".

O documentário brasileiro foi indicado ao Oscar 2020 nesta segunda-feira (13) na categoria melhor documentário. O filme é dirigido pela cineasta Petra Costa e retrata a crise política e o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Em entrevista na saída do Palácio da Alvorada nesta terça, Bolsonaro foi perguntado se tinha algum comentário sobre a indicação do filme ao prêmio mais famoso da indústria cinematográfica.

"Ficção. Para quem gosta de, para quem gosta do que urubu come, é um bom filme", respondeu Bolsonaro.

Questionado se tinha assistido o documentário, o presidente respondeu: "Eu vou perder tempo com uma porcaria dessa?". O filme de Petra Costa foi lançado em julho.

Petra Costa, de 36 anos, é mineira e assinou os documentários "Elena" (2012) e "Olmo e a gaivota" (2014), premiados respectivamente nos festivais de Brasília e do Rio. Esta é sua primeira indicação ao Oscar.

Nas redes sociais, a cineasta celebrou a indicação do documentário ao Oscar 2020. "Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes."

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Benedita da Silva | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 01h20
    0
    0

    A Dilma vai fazer o speech caso seja ganhador do Oscar? Ou será o Lulla?

  • GILMAR DE PAULA | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 17h07
    1
    2

    Salvo engano, essa "carniça" terá o mesmo fim que teve o filmeco LULA O FILHO DO BRASIL, que os petralhas queriam ver na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. Se fosse refilmado o nome seria: LULA O PROPINEIRO DO BRASIL. O impeachment de Dilma foi um remédio amargo para livrar o país da desgraça total. Só lamento que o congresso deu posse ao Temeroso, quando deveria ter convocado novas eleições.

  • HELO | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h35
    7
    6

    ESTE NOSSO PRESIDENTE CALADO JÁ INCOMODA, IMAGINE EXPRESSANDO OS PENSAMENTOS IDIOTAS.

Matéria(s) relacionada(s):

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

Antes, durante e depois de Bolsonaro

wilson kero-kero 400 curtinha   O vereador pela Capital, Wilson Kero-Kero (foto), que era do SD e se filiou ao PSL em 2015, muito antes da chegada do hoje presidente Bolsonaro, vai aproveitar a janela de março e pular para o Podemos. Isso não quer dizer que ele deixará de defender o governo do capitão. Assegura que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.