Nacional

Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 15h:17 | Atualizado: 08/10/2019, 15h:28

Bolsonaro diz que Bivar está "queimado" e pede a eleitor de Recife esquecer o PSL

Reprodução

Jair Bolsonaro eleitor

Bolsonaro falou com apoiador do Recife, que se identificou como pré-candidato pelo PSL

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse para um apoiador do Recife (PE), que se identificou como pré-candidato pelo PSL, para esquecer o partido. O chefe do Executivo pediu ainda para que apagasse um vídeo que vincularia a imagem dele ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

“Esquece o PSL, tá ok? Esquece”, cochichou o presidente da República no ouvido do rapaz ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta terça (08).

Mesmo depois de ser repreendido, o apoiador fez um vídeo: “Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife”, gravou. “Ô, cara, não divulga isso não. O cara está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme. Esquece esse cara, esquece o partido”, respondeu Bolsonaro.

Uma mulher que acompanhava o pré-candidato disse que atenderia à exigência. “Não? Então, apaga. A gente vai apagar”, garantiu ela. Em seguida, o homem filmou uma nova mensagem, sem o nome de Bivar: “Viva o Recife, eu e Bolsonaro”, declarou.

O vídeo foi gravado no Palácio da Alvorada, em local ao qual a imprensa não tem acesso, e divulgado pelo canal no YouTube “Cafezinho com pimenta” (veja abaixo), mantido por um apoiador do presidente.

O PSL, partido ao qual Bolsonaro é filiado, é suspeito de ter lançado candidaturas laranja nas eleições de 2018. Na última semana, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por crimes relacionados ao caso.

Um áudio do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno supostamente enviado ao presidente da República, que veio à tona em fevereiro, diz que Luciano Bivar foi o responsável pela candidatura forjada em Pernambuco.

Em pronunciamento à imprensa na noite dessa segunda-feira (07/10/2019), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, negou que haja intenção do mandatário do Brasil de trocar de partido, mesmo diante da repercussão da história.

“Não há da parte do presidente, agora, nenhuma formulação com relação a uma suposta transição do partido”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Oi? | Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 10h38
    0
    0

    Alguém já o definiu pouco tempo atrás: "ingrato". E esquecido, né?

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

Ex-vereador do DEM recua da disputa

ivan evangelista 400 curtinha   O pecuarista e ex-vereador Ivan Evangelista (foto) vai mesmo jogar a tolha. Apontado como uma das apostas do DEM na briga por vaga no Legislativo cuiabano, Ivan não se empolgou, notou dificuldades para se obter êxito nas urnas e vai comunicar a direção do partido de sua desistência da...

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.