Nacional

Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 15h:17 | Atualizado: 08/10/2019, 15h:28

Bolsonaro diz que Bivar está "queimado" e pede a eleitor de Recife esquecer o PSL

Reprodução

Jair Bolsonaro eleitor

Bolsonaro falou com apoiador do Recife, que se identificou como pré-candidato pelo PSL

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse para um apoiador do Recife (PE), que se identificou como pré-candidato pelo PSL, para esquecer o partido. O chefe do Executivo pediu ainda para que apagasse um vídeo que vincularia a imagem dele ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

“Esquece o PSL, tá ok? Esquece”, cochichou o presidente da República no ouvido do rapaz ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta terça (08).

Mesmo depois de ser repreendido, o apoiador fez um vídeo: “Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife”, gravou. “Ô, cara, não divulga isso não. O cara está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme. Esquece esse cara, esquece o partido”, respondeu Bolsonaro.

Uma mulher que acompanhava o pré-candidato disse que atenderia à exigência. “Não? Então, apaga. A gente vai apagar”, garantiu ela. Em seguida, o homem filmou uma nova mensagem, sem o nome de Bivar: “Viva o Recife, eu e Bolsonaro”, declarou.

O vídeo foi gravado no Palácio da Alvorada, em local ao qual a imprensa não tem acesso, e divulgado pelo canal no YouTube “Cafezinho com pimenta” (veja abaixo), mantido por um apoiador do presidente.

O PSL, partido ao qual Bolsonaro é filiado, é suspeito de ter lançado candidaturas laranja nas eleições de 2018. Na última semana, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por crimes relacionados ao caso.

Um áudio do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno supostamente enviado ao presidente da República, que veio à tona em fevereiro, diz que Luciano Bivar foi o responsável pela candidatura forjada em Pernambuco.

Em pronunciamento à imprensa na noite dessa segunda-feira (07/10/2019), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, negou que haja intenção do mandatário do Brasil de trocar de partido, mesmo diante da repercussão da história.

“Não há da parte do presidente, agora, nenhuma formulação com relação a uma suposta transição do partido”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Oi? | Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 10h38
    0
    0

    Alguém já o definiu pouco tempo atrás: "ingrato". E esquecido, né?

Matéria(s) relacionada(s):

Denúncia, psiquiatria e agora atestado

elizabeth 400 curtinha   Lotada como técnico-administrativo do RH do Hospital Metropolitano da Capital, Elizabete Maria de Almeida (foto), recorreu a um psiquiatra uma semana depois de registrar um BO e, sem apresentar provas, acusar o prefeito Emanuel de negociata, inclusive com dinheiro vivo para vereadores, com vistas a...

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

Gilberto prestigia sobrinho na Câmara

marcelo oliveira 400 curtinha   Depois de 11 meses sem pisar os pés na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador licenciado Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde e um dos pré-candidatos a prefeito do grupo do governador Mauro, apareceu neste sábado na sede do Legislativo, no ato que marcou a...

Suplente que terá 2 anos de mandato

adilton da levante 400 curtinha   Derrotado à reeleição em 2016, Adilson da Levante (foto) reassumiu cadeira de vereador pela Capital desde janeiro deste ano e deve prosseguir no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2020. É que o titular Gilberto Figueiredo, que se elegeu pelo PSB e vai migrar para o DEM,...

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.