Nacional

Sábado, 06 de Março de 2021, 08h:42 | Atualizado: 06/03/2021, 08h:57

Bolsonaro muda discurso e manda seus apoiadores tomarem vacina contra a Covid

Marcos Corrêa

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro já foi diagnosticado com a doença em julho do ano passado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mudou o seu discurso e admitiu em conversa com apoiadores, em Brasília, na noite de hoje, que pode tomar a vacina contra a covid-19.

"Eu já tive o vírus vivo, então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, lá na frente, depois que todo mundo tomar... Se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, eu tomarei", disse ele, em vídeo publicado por um canal bolsonarista no YouTube.

Bolsonaro já foi diagnosticado com a doença em julho do ano passado, mas cientistas ainda não sabem dizer por quanto tempo as pessoas ficam protegidas de se infectar novamente. Ou seja, o fato de ter se imunizado contra o vírus, como ele mesmo diz, não significa que não deva tomar a vacina.

Em dezembro, Bolsonaro chegou a dizer durante evento em Porto Seguro (BA) que não tomaria a vacina e criticou a obrigatoriedade da imunização: "Já tenho anticorpos. Pra que tomar a vacina de novo?".

Na ocasião, ele também fez alegações, sem fundamento ou base científica, ao comparar eventuais efeitos colaterais com "virar jacaré e Super-Homem" e "nascer barba em mulher ou algum homem começar a falar fino". Por fim, ele acrescentou: "Não tenho nada a ver com isso".  

o mês passado, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Antonio Barra Torresquis convidou o presidente para tomar o imunizante, durante participação de live semanal realizada nas redes sociais.

"Vai ter uma moeda de troca. Quero saber se o senhor está disposto... É a recíproca". Bolsonaro então sorriu e disse: "sem contrapartida", fazendo o sinal negativo com a cabeça.

Em novembro, o sigilo à carteira de vacinação de Bolsonaro foi decretado após pedido de acesso feito por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela revista Época. A assessoria da presidência disse, na época, que o sigilo foi baixado porque os dados "dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" de Bolsonaro. A Justiça deu um prazo de 72 horas para que o Planalto explicasse o motivo do sigilo.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • jair | Sábado, 06 de Março de 2021, 20h42
    2
    0

    Zé da roça, tapado, idiota, ignorante, mau-caráter, rato anti-petista sem noção! Vai te recolher a tua insignificância. Retorne somente quando tiver recuperado a racionalidade, isto se ainda existe possibilidade de salvar alguma coisa, pois teus neurônios foram todos confiscados pelo Carluxo. Todo mundo vê que este Bozo miliciano está fazendo cagadas e mais cagadas, levando a Brasil ao abismo. E você ainda defendendo uma inutilidade dessas, usando os mesmos artifícios que os piores bozoloides, sempre jogando a culpa do fracasso no PT e nos governos anteriores.Saiba que a ignorância também tem limites!

  • Geraldo | Sábado, 06 de Março de 2021, 20h13
    2
    0

    Ze da roça, como você é idiota! Quando vai parar com esta ladainha, acusações sem provas, disseminador de fakenews? Pessoas como você são escória da humanidade. São pessoas totalmente inúteis, aliás, nocivas para a sociedade. Pessoas como você, quando sumirem da face da terra, nem sequer os parentes vão sentir falta. Único que pode sentir falta é o Carluxo... ou talvez o Boso miliciano, por ter um a menos para fazer cócegas em seu saco.

  • Ze da roça | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h57
    2
    4

    COMO SE NÃO BASTASSE TODOS ESSES ANOS O BRASIL SENDO ROUBADO NOS GOVERNOS DE FHC LULA E DILMA E O MAIS INTRIGANTE DE TUDO ISSO QUE ELES NÃO CONTENTA SÓ EM ROUBAR PRA SI ELES TAMBÉM DISTRIBUÍA DINHEIRO DESTA PÁTRIA PARA OS LADRÕES COMUNISTA DE CUBA VENEZUELA BOLÍVIA ETC... É MUITA CARA DE PAU E ABSURDO QUE AINDA TEM SIMPATIZANTE SEGUIDORES

  • Ze da roça | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h45
    2
    4

    EU ESPERO QUE O PRESIDIÁRIO E BEBUM LULA JUNTAMENTE COM OS COMPARSAS PSOL PC DO B PSDB REDE ETC... NUNCA MAIS VOLTE A SAQUEAR ESTA NAÇÃO PRA DOAR PRA OUTROS COMUNISTAS DE PAÍSES DIVERSOS. 2022 PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO

  • Ribeiro | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h40
    4
    1

    Ze da Roça, você é o cara mais TAPADO da face da terra, não enxerga um palmo a frente do nariz. Meu Deus, como pode haver tanta gente ignorante nesse país, incrível!!

  • Dos Santos | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h03
    6
    1

    Não é atoa que é chamado de BOZO, O PALHAÇO.

  • Ze da roça | Sábado, 06 de Março de 2021, 09h34
    1
    6

    SE BOLSONARO NÃO TIVESSE ESSE PERFIL DE COMBATER DE FRENTE O INIMIGO JÁ TERIA MORRIDO OU SOFRIDO UM BOICOTE UMA CALÚNIA UMA TRAIRAGEM DE TANTOS ESQUERDISTAS DO MAL SEM ESCRÚPULOS QUERENDO VOLTAR AO PODER.

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...

Prefeito de Araputanga negocia praça

enilson rios prefeito 400 araputanga   O prefeito de Araputanga, Enilson Rios (foto), que ganhou as eleições do ano passado por uma diferença de apenas 56 votos sobre Joel Martins, com placar de 3.492 a 3.436, está no centro de uma polêmica. Ele aceitou uma proposta do Sicredi para utilização de um...

Barra recebe R$ 1,9 mi pra bancar UTIs

adison gon�alves 400   Em Barra do Garças, com 61 mil habitantes e 5.929 casos confirmados de Covid-19, inclusive com 207 mortes, incluindo 26 óbitos de indígenas em consequência da doença, o prefeito Adilson Gonçalves (foto) abriu crédito suplementar no orçamento de R$ 1,9...

De MT para USP; governo comemora

gabriel usp ribeiraozinho 400   O governador Mauro Mendes comemorou o fato do estudante Gabriel Rodrigues Ribeiro (foto), de 18 anos, morador de Ribeirãozinho, município mato-grossense com menos de três mil habitantes, ter conseguido ingresso no curso de medicina da USP, considerada a melhor universidade do país. Aos 18...