Nacional

Domingo, 02 de Agosto de 2020, 11h:43 | Atualizado: 02/08/2020, 11h:45

Bolsonaro vai a farmácia e pergunta se tem hidroxicloroquina: olha aí, tá barato


Do Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jair Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi a uma farmácia, neste domingo (2), no Lago Norte, em Brasília. Ao atendente, o chefe do Executivo perguntou se tinha hidroxicloroquina à venda e, ao ouvir que sim e descobrir o preço do medicamento, falou: “Olha aí, barato, viu”.

Questionado sobre o preço do medicamento, o farmacêutico informou que “a caixinha com 6 unidades está saindo por R$ 17”. Bolsonaro, então, avaliou que o produto está “barato”, porque tem “muita gente comprando, já que os médicos estão passando [a receita]”.

A ida à farmácia ocorreu após o presidente decidir fazer uma parada em uma padaria, onde tomou café, em meio a um passeio de moto. No comércio, Bolsonaro conversou com apoiadores.

A apoiadora Rosimeire Peris, de 53 anos, bancária, falou com o presidente enquanto ele tomava café. Ela relatou o diálogo que teve com Bolsonaro.

“Eu falei: Olha, presidente, obrigada por tudo que o senhor tem feito pela gente. Fui à missa e rezei pelo senhor. O senhor está salvando o Brasil”. Bolsonaro teria respondido: “Tá difícil [salvar o Brasil], não está muito fácil não. Peguei o Brasil em uma situação muito difícil. Tava cheia a missa?”.

Rosimeire então contou que a missa “não estava lotada e que havia distanciamento entre os fiéis”.

Covid-19

Bolsonaro ficou 15 dias de quarentena por conta da infecção pelo novo coronavírus. Com o negativo divulgado no dia 25 de julho, ele voltou a fazer as rondas de moto e os passeios pela cidade, dos quais fazia com frequência antes de pegar Covid-19.

Apesar de estar curado da doença, sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro está infectada, com resultado publicado nessa quinta (30).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Arnaldo | Domingo, 02 de Agosto de 2020, 16h01
    4
    2

    Cruzes, que coisa mais brega! O que esses bozobostas fazem para aparecer!!!!!

Galli espalha "fake"; Medeiros rebate

victorio galli 400 curtinha   O ex-deputado federal Victorio Galli (foto), presidente do Patriota-MT e primeiro-suplente da chapa de Fernanda ao Senado, começou a espalhar que José Medeiros (Podemos) irá desistir da corrida para senador porque não terá o apoio que tanta esperava do presidente Bolsonaro. Medeiros,...

PSDB joga pesado pra atrair Valdeníria

carlos avalone 400 curtinha   O PSDB de Cáceres acionou até o presidente estadual do partido, deputado Carlos Avalone (foto), para tentar convencer a vereadora de cinco mandatos Valdeníria Dutra Ferreira, que hoje está no PSC, a apoiar o tucano Paulo Donizete para prefeito. Ela poderia entrar de vice da chapa ou...

Barbudo apoia Fernanda para Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Nelson Barbudo (foto), o deputado youtuber, anunciou que vai trabalhar o nome da tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota) ao Senado. Perguntado se Bolsonaro garantirá mesmo o apoio à militar, assim como fez no início do ano, bem antes da pandemia da Covid-19, Barbudo afirmou que...

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.