Nacional

Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 13h:58 | Atualizado: 26/01/2021, 14h:02

Casal é preso no RJ suspeito de praticar sequestros-relâmpago; 'terror psicológico'


Bom Dia Rio

TV Globo

Casal preso

Casal que cometia sequestros relâmpagos é preso na Barra da Tijuca

O casal preso em flagrante em um sequestro-relâmpago na Zona Oeste do Rio nesta segunda-feira (25) fazia terror psicológico com as vítimas.
Segundo a base do Segurança Presente da Barra da Tijuca, que prendeu a dupla, André Amaral da Silva e Sara Benigno Lopes Quintanilha Felippe agiam desarmados, mas conseguiam roubar ameaçando os reféns.

"Na abordagem, não tinham nenhuma arma. Eles usavam do terror psicológico", afirmou o tenente Góes, subcoordenador do Barra Presente.
 Duas horas de agonia

O casal foi preso em flagrante enquanto mantinha três amigos reféns havia duas horas.
Uma delas contou ao Bom Dia Rio que a dupla afirmava estar armada quando os abordou, no Posto 4 da Praia da Barra.

“Os assaltantes chegaram, mandaram a gente ir para um canto, perto do mato. Tiraram nosso telefone, nossos pertences, dinheiro”, lembrou.

“Eles perceberam que meu amigo estava com um cartão de crédito e o levou para fazer compras. Enquanto isso, eu e mais um amigo ficamos com a outra assaltante”, detalhou.

O adolescente que foi levado detalhou a ação do assaltante. Foram duas tentativas de compra de um celular.

“Na primeira loja, a moça do caixa foi buscar no estoque, mas estava demorando muito, e ele [André] pensou que ela tinha percebido que era um assalto”, narrou.

“Em outra loja, já com o celular, meu cartão não tinha limite e não passou. O caixa percebeu e falou com outro atendente. Na hora a gente saiu”, disse.

Logo em seguida, os policiais chegaram, resgatando o adolescente e prendendo André. O homem então informou onde Sara estava, e outra equipe a deteve.

André e Sara foram levados até a delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP).

Segundo a polícia, não foi a primeira vez que a dupla cometeu esse tipo de crime, mas os investigadores não sabem ainda quantas pessoas foram vítimas.

No dia 26 de dezembro, a polícia já tinha recebido denúncias de que ladrões estavam praticando esse tipo de crime próximo à estação de metrô Jardim Oceânico.

Os agentes do Segurança Presente começaram um trabalho de inteligência, com a colaboração da segurança do Metrôrio em busca dos suspeitos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...