Nacional

Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 16h:20 | Atualizado: 05/12/2020, 16h:27

Duas meninas são executadas e repórter chora ao dar a notícia que envolve PMs

Liliane

Duas crianças, de 4 e 7 anos, morreram após serem baleadas em um tiroteio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite dessa sexta (4) e, ao dar a notícia, a repórter Narayanna Borges e âncora do GloboNews ao vivo, Lilian Ribeiro, se emocionaram. As informações são dos sites G1 e Metrópoles.

“É mais do que triste, faltam palavras para a gente descrever”, adiantou Lilian Ribeiro, dos estúdios, antes de fazer contato com Narayana, que acompanhava o caso do Instituto Médico Legal (IML).

Depois de ouvir o relato de familiares, Narayanna acrescentou alguns fatos da apuração e não conseguiu conter a emoção. “Emily Vitória, de 4 anos, foi atingida na cabeça, e Beatriz Rebeca, de 7, foi atingida no peito. Elas costumavam brincar juntas e ontem não foi diferente porque no dia 23 de dezembro a Emily comemoraria cinco anos de idade e, pela primeira vez, ia ter uma festa de aniversário, com tudo que uma criança tem direito”, disse, visivemente abatida.

Em resposta, Lilian fez um desabafo. “Nara, sou mãe de uma menina de quatro anos. Nossas crianças precisam ter direito à infância. E não importa onde elas moram, a cor da pele delas, elas têm esse direito, que deveria ser garantido. A minha pergunta é: até quando a gente vai precisar reportar essas histórias, até quando vai precisar ouvir esses relatos dramáticos, até quando a gente vai impedir que nossas crianças cresçam? Porque são nossa srianças, duas pequenas brasileiras que tiveram suas vidas interrompidas”, destacou.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo G1, as duas meninas, que são primas, estavam brincando na porta de casa, quando policiais passaram atirando. “Não teve troca de tiro, não teve nada, nenhum disparo além dos policiais. Não foi só eu que vi, mais de 300 pessoas que tavam na rua viram”, disse a avó das vítimas à reportagem.

“Como que um policial tem coragem de atirar em duas crianças? Qual a justificativa dele? Destruíram duas famílias. Uma menina de 4 anos, outra de 7 anos. Que estavam iniciando a vida. Aí dentro. Com um tiro de fuzil na cabeça. Foi na cabeça. Pra matar”, desabafou uma prima das meninas.

Vizinhos levaram as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

A ocorrência foi atendida por agentes do 15º Batalhão (Duque de Caxias). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Em 2020, a plataforma Fogo Cruzado já registrou 22 crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio: destas, oito morreram.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.