Nacional

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 08h:02 | Atualizado: 22/09/2019, 08h:08

Em viagens do Caldeirão, Luciano Huck articula para eleições de 2022, diz Folha

Por conta dos quadros do Caldeirão do Huck, o apresentador Luciano Huck viaja o Brasil inteiro. E, durante essas agendas, o global tem aproveitado para articular com políticos e influenciadores visando à disputa da Presidência da República em 2022. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, publicada neste sábado (21/09/2019), Luciano Huck intensificou sua movimentação política, porém, o apresentador não confirma a pré-candidatura. Segundo aliados, ele está considerando a possibilidade, que está “mais viva do que nunca”.

Na lista de apoiadores de Huck, estão figuras conhecidas da política nacional, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Graga, Paulo Hartung e Roberto Freire.

A ideia de Huck é ocupar um espaço ao centro, para uma eventual disputa com Jair Bolsonaro (PSL) – o atual presidente já declarou intensão de disputar a reeleição. A Folha informa que o apresentador já teve encontros com os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ratinho Junior (PSD-PR).

Huck também esteve com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). No campo das legendas, o comunicador tem tentado aproximações com o Cidadania, DEM e PSDB.

Apoiadores

Na lista de apoiadores de Huck, estão figuras conhecidas da política nacional, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Graga, Paulo Hartung e Roberto Freire.

Ao ser questionado sobre uma possível intenção de Huck em se candidatar à Presidência da República, a assessoria do global disse que não poderia responder.

Histórico na política

Desde 2017, o apresentador tem apoiado movimentos que pregam a renovação política. Na última eleição, realizada ano passado, o nome de Huck foi intensamente ventilado, no entanto, ele acabou recuando e desistindo de se candidatar.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • vladimir palma | Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 13h05
    1
    0

    ACREDITO QUE NÃO GANHA ELEIÇÃO SOU MAIS ALVORO DIAS A PRESIDENTE DA REPUBLICA DO QUE TUCANO HULK

Matéria(s) relacionada(s):

Will sai do PSDB e adere ao Podemos

itamar Will 400   O líder comunitário do bairro Pedro 90 Itamar Will, conhecido por fazer a defesa apaixonada do ex-governador Pedro Taques nos grupos de Whatsapp, apresentou carta de desfiliação do PSDB após 22 anos de militância  e está aderindo ao Podemos. Agora, passa a ser...

Advogado de MT toma posse no CARF

thiago dayan curtinha advogado 400   O advogado Thiago Dayan (foto) tomou posse no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), em Brasília, na última terça (15). Ele se tornou o único representante de Mato Grosso no Conselho Federal, responsável por julgar decisões de instância administrativa,...

Dutrinha será reinaugurado só em abril

francisco vuolo curtinha 400   Convocado a comparecer nesta quarta à reunião da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras da Câmara Municipal, para explicar sobre a situação do estádio Dutrinha, especialmente em relação ao andamento das obras, o...

Botelho, vaidade e implante capilar

Eduardo Botelho _ 400   Vaidoso, o presidente da AL Eduardo Botelho vai se submeter a um procedimento estético. Se afasta por uma semana para realizar um implante capilar. Bem humorado, anunciou que ficará fora alguns dias para atender pedidos femininos. Depois, disse que vai usar boné e pediu para não ser fotografado...

CPI da Energisa e resultado incerto

elizeu_curtinha_400   O deputado de primeiro mandato Elizeu Nascimento (foto) vai presidir os trabalhos da CPI da Energisa, que realiza a sua primeira reunião nesta 4ª. Thiago Silva, Paulo Araújo e Carlos Avalone vão atuar ativamente nas investigações, sendo membros titulares, mas o resultado ainda é...

Prefeito Pátio tira verba da Santa Casa

jose medeiros 400 curtinha   O ex-senador e deputado federal José Medeiros (foto) reclama da postura oportunista do prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis. Explica que, por meio de emenda de bancada, foram destinados R$ 12,9 milhões para a Santa Casa atender pacientes do SUS da região Sul, compreendendo 20...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.