Nacional

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 08h:02 | Atualizado: 22/09/2019, 08h:08

Em viagens do Caldeirão, Luciano Huck articula para eleições de 2022, diz Folha

Por conta dos quadros do Caldeirão do Huck, o apresentador Luciano Huck viaja o Brasil inteiro. E, durante essas agendas, o global tem aproveitado para articular com políticos e influenciadores visando à disputa da Presidência da República em 2022. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, publicada neste sábado (21/09/2019), Luciano Huck intensificou sua movimentação política, porém, o apresentador não confirma a pré-candidatura. Segundo aliados, ele está considerando a possibilidade, que está “mais viva do que nunca”.

Na lista de apoiadores de Huck, estão figuras conhecidas da política nacional, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Graga, Paulo Hartung e Roberto Freire.

A ideia de Huck é ocupar um espaço ao centro, para uma eventual disputa com Jair Bolsonaro (PSL) – o atual presidente já declarou intensão de disputar a reeleição. A Folha informa que o apresentador já teve encontros com os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ratinho Junior (PSD-PR).

Huck também esteve com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). No campo das legendas, o comunicador tem tentado aproximações com o Cidadania, DEM e PSDB.

Apoiadores

Na lista de apoiadores de Huck, estão figuras conhecidas da política nacional, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Graga, Paulo Hartung e Roberto Freire.

Ao ser questionado sobre uma possível intenção de Huck em se candidatar à Presidência da República, a assessoria do global disse que não poderia responder.

Histórico na política

Desde 2017, o apresentador tem apoiado movimentos que pregam a renovação política. Na última eleição, realizada ano passado, o nome de Huck foi intensamente ventilado, no entanto, ele acabou recuando e desistindo de se candidatar.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • vladimir palma | Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 13h05
    1
    0

    ACREDITO QUE NÃO GANHA ELEIÇÃO SOU MAIS ALVORO DIAS A PRESIDENTE DA REPUBLICA DO QUE TUCANO HULK

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.