Nacional

Segunda-Feira, 02 de Junho de 2014, 14h:21 | Atualizado: 02/06/2014, 14h:39

agressão

Empresária acusa ex-marido fiscal de ameaça de morte; servidor nega fato

.

boletim_ocorrencia_sefaz.jpg

Trecho do Boletim de Ocorrência registrado por Eliane, após o desentendimento com o ex-marido

A empresária Eliane Reis, 48, ex-esposa do fiscal de tributos da secretaria estadual de Fazenda Luiz Carlos Vilalba Carneiro, 55, afirma que ele tentou matá-la, no último sábado (31), em um bar localizado no viaduto da avenida Fernando Correia. Segundo a empresária, o fiscal estava saindo do local, embriagado, quando ela chegou. Eliane relata que Luiz Carlos, ao vê-la, começou a xingá-la. “Eu disse para ele assinar logo os papéis da separação, mas ele afirmou que jamais iria fazer isso e, então, deu um tapa em meu rosto”, explica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela empresária, após os insultos disparados pelo ex-marido, ela revidou e os dois saíram discutindo. Conforme Eliane, em seguida Luiz Carlos teria se dirigido ao carro e partido pra cima dela. “Na esquina, ele sacou a arma e me ameaçou. Neste momento, consegui fugir entre os veículos que passavam pela avenida e me dirigi à Delegacia da Mulher”, relata. Devido ao transtorno, a empresária acabou desmaiando no local. Foi internada no Hospital Santa Rosa, de onde saiu, ontem (1º de junho). “Porque fiscal de tributo tem direito de usar uma arma? Não era hora de rever isso?”, questiona. Eliane ainda alega que Luiz Carlos teria agredido verbalmente o segurança do bar, com ofensas preconceituosas.

A empresária conta que foi casada com o fiscal por 30 anos e pediu a separação em outubro de 2012. O processo corre sob litígio e só faltaria a assinatura do servidor público. Desde que se separou, Eliane diz que foi agredida inúmeras vezes, assim como no decorrer da vida conjugal. Explica que, em quase todos os casos, as agressões ocorriam depois que o ex-marido bebia. De todo modo, esta é a primeira vez que ela registra boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher. Em outras duas oportunidades, ela foi apenas registrar a ocorrência na Polícia Civil.

Davi Valle/Rdnews

eliane_interna_denuncia.jpg

Eliane Reis acusa o ex-marido, servidor da Sefaz, Luiz Carlos Vilalba, de tentar matá-la

Uma situação aconteceu no ano passado, quando o fiscal também teria jogado o carro em cima dela, em frente ao prédio onde mora. A outra ocorreu há 14 anos, quando Luiz Carlos chegou a trincar seu maxilar. Eliane conta que foi ela quem pediu a separação e está arcando com o custo do processo. “Durante 30 anos eu me calei da violência doméstica. Hoje não é vergonha denunciar, seja empresária ou qualquer profissão. Espero ajudar outras mulheres a terem coragem”, pondera.

Outro lado

Segundo o servidor público Luiz Carlos Vilalba, o casal está separado a 1 ano e meio, e casualmente encontrou a ex-mulher a 1h da manhã, de domingo, na saída do bar. O fiscal nega os fatos e alega que foi Eliane quem iniciou a confusão, dizendo que iria matá-lo. De acordo com Luiz Carlos, há testemunhas que podem comprovar o seu relato. “Prefiro não comentar sobre isso. Mas, ela quem me agrediu com palavras. Me deu um tapa e arrancou o botão da minha camisa. Eu cheguei a sair do local, mas ela me perseguiu com o carro. É mentira o que Eliane disse. Tem testemunha que confirma isso”.

Ainda conforme o servidor, Eliane foi ao bar para criar tumulto e procurou a imprensa para prejudicá-lo. “Ela prometeu divulgar na imprensa este fato. Está usando isso para me atingir, mas tenho testemunhas como o gerente e os garçons do local onde estava, para explicarem, de fato, o que ocorreu entre nós”, conclui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Zé Poxoréo | Segunda-Feira, 02 de Junho de 2014, 14h49
    11
    6

    Da nada não dona Eliane, esse negócio de usar armas aqui em Mato Grosso é liberado, outro dia vi em uma dessas reportagens que parece que até o Governador do Estado usa uma pistolinha 380 para se garantir! Então qualquer um pode até fiscal de tributos.

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

"Oposição desorganizada ajuda Pátio"

blairo maggi 400 curtinha   Com a experiência de quem já foi governador por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura, o megaempresário Blairo Maggi (foto) disse, em entrevista numa live nesta sexta, com os jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, que se a oposição não se organizar em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.