Nacional

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 09h:47 | Atualizado: 18/06/2019, 09h:54

Espanhol afirma que foi contratado para disparar mensagens em prol de Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro

A Folha informa que a equipe de Bolsonaro ou o próprio presidente não tinha conhecimento

Uma agência de marketing espanhola foi contratada para disparar mensagens favoráveis ao hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL) na campanha eleitoral de 2018. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O veículo conseguiu gravações em que o dono da Enviawhatsapps, Luis Novoa, conta que empresas brasileiras de diferentes setores compraram o software desenvolvido por ele para espalhar mensagens em massa.

Novoa, no entanto, não sabia que o produto oferecido por ele era usado para campanha eleitoral. O empresário só teve conhecimento da situação quando as linhas telefônicas foram cortadas pelo próprio WhatsApp, com a alegação de mau uso da plataforma.

A Folha informa que a equipe de Bolsonaro ou o próprio presidente não tinha conhecimento sobre o uso do software. O veículo entrou em contato com o Palácio do Planalto, que não comentou o caso.

Procurado, Luis Novoa negou que tenha trabalhado com campanhas políticas no Brasil e só soube do que se tratava quando teve as linhas cortadas. Na Espanha, o dono da Enviawhatsapps trabalhou em campanhas de disparo de mensagens em massa dos partidos Podemos e PSOE. Ele também teria prestado serviço para a sigla de extrema direita Vox.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Queiroz | Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 13h05
    1
    0

    Em busca do fim da corrupção elegeram um embuste miliciano, que trouxe junto os filhos playboyzinhos que mamaram a vida toda no Estado. Além do juizeco que já se mostrava seletivo, e que foi tardiamente desmascarada sua parcialidade. Mas como dizem os gados descerebrados "importante que tiramos o pate". E seguimos sem rumo ao fundo do poço.

  • alexandre | Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 19h12
    2
    4

    a ESQUERDA tambem pagou parar disparar zap zap, a esquerda tem muito mais dinheiro que bolsonaro, foram anos de petrolão..

  • Marli | Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 13h06
    7
    5

    Bolsonaro é Moro estão experimentando do mesmo veneno...Se titularam deuses e tai nem um ano fez já tão na mira da polícia

  • Robson José | Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 11h00
    10
    5

    Não existe crime perfeito, primeiro o Moro, agora Bolsonaro, o que existe é judiciário cúmplice de ações criminosas. Todos já sabem da quadrilha, só estão ignorando.

  • CHIRRÃO | Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 10h45
    4
    8

    Gean Willis froi pra onde?? quem é o marido do dono do site que vazou sobre Moro?? que ficou com a vaga do Gean?? sei não hein!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Diretor define contratos emergenciais

alexandre beloto 400 curtinha diretor hospital   O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto Magalhães (foto), tem feito compras emergenciais de materiais hospitalares para surprir demandas, especialmente do São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que detém uma...

Bancada garante R$ 10 mi para IFMT

neri 400 curtinha   O deputado Neri Geller (foto), coordenador da bancada federal mato-grossense, anunciou destinação de R$ 10 milhões em emendas para o Instituto Federal de Mato Grosso no orçamento de 2020. Dirigentes do IFMT promoveram duas reuniões para debater projetos para melhorar a estrutura física...

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.