Nacional
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 13h:37 | Atualizado: 13/01/2021, 13h:43
Funcionários da Ford na BA protestam em frente a Assembleia Legislativa saiba mais
G1 BA
Funcionários da Ford na Bahia iniciaram mais um protesto, na manhã dessa quarta-feira (13) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O ato é contra encerramento das atividades da montadora no Brasil.
TV Bahia

Funcionários da Ford na Bahia fizeram novo protesto na manhã desta quarta (13), após anúncio de encerramento das atividades da montadora no Brasil
Os trabalhadores da fábrica de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, estão no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, e outros diretores da entidade foram recebidos pelo presidente da Alba, deputado Nelson Leal, além de outros seis deputados e estaduais e um federal.
No encontro discutida criação de comissão de debutados para acompanhar e buscar soluções para a a saída da fábrica.
Do lado de fora, os manifestantes se revezam em discursos, em cima de um mini trio elétrico.
Na manhã de terça-feira, um protesto já havia sido realizado, em frente a fábrica de Camaçari.
Na ocasião, o presidente do sindicato afirmou que o fechamento da Ford causará a perda de emprego de 12 mil trabalhadores diretos e mais de 60 mil indiretos. No entanto, a Ford alega que serão cinco mil empregos afetados.
"Nós temos um acordo coletivo aqui, em que empresas parceiras de autopeças produzem nas mesmas condições como trabalhador direto Ford. Então só somando essas empresas são oito mil, mais quatro mil trabalhadores de empresas satélites que fornecem diretamente para a Ford", disse.
"São 12 mil trabalhadores diretos, e para cada trabalhador direto demitido, são cinco trabalhadores indiretos. Estou falando de quase 60 mil trabalhadores indiretos que perdem seus empregos e 12 mil diretos. São 72 mil trabalhadores", acrescentou.
G1

Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Rosi Tomba | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 14h4710
Ze da Roça deve ser professor. Com desculpa do coronavirus fica em casa o dia inteiro puxando saco do Bozonaro. Sinto pena dessa pífia existência...
-
alexandre | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h0431
A ford já queria ir embora faz tempo, carro compacto não dá dinheiro...ela faz pick up e SUV a culpa não é do Bolsonaro..
-
naldo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h2131
Pessoal, se alguém quiser saber a cor do cabelo do s... do Bozo, é só olhar a mão do Zé da roça. O cara vive pendurado no s... do Bozo. Só larga na hora de comer capim. Que criatura mais ridícula!
-
Roger | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 18h3830
Ford Ka a 60 mil reias? ta de brincadeira esta ford, por isso esta fechando ninguém quer mais esses carros desta empresa, modelos obsoletos e caros, perdeu pra concorrência. A volks se não se reinventar tambem vai ser outra a fechar.
-
Ze da roça | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h2700
Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Ludmila Arruda | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 15h0745
Bolsonaro corrupto está destruindo nosso país. Até a Ford foi embora . Genocida ao demorar a trazer a vacina. Se Lula não voltar, nosso país será não do terceiro, mas do quinto mundo.
-
Ze da roça | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 14h4935
SE INDÚSTRIAS MOTIVACIONAIS QUISER SE INSTALAR NO BRASIL PODE VIR MAS, NÃO QUEIRA ROUBAR O BRASIL E NEM TENTA VIVER SÓ DE INCENTIVO FISCAL PORQUE NÃO A ESQUERDA E NEM O PT QUE ROUBAVA E DEIXAVA ROUBAR AGORA O BRASIL TEM PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO
-
Dona Dita CPA 2 | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 14h1775
Votaram no Bolsonaro? Aguentem caladinhos...
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Nacional
Casal é preso no RJ suspeito de praticar sequestros-relâmpago; 'terror psicológico'
-
Nacional
Butantan deve receber no dia 3 insumo para 8,6 milhões de doses da CoronaVac
-
Nacional
Em Manaus, Pazuello diz que aumento de casos de Covid foi rápido e 'desconhecido'
-
Nacional
João Doria reúne ex-presidentes em ato pró-vacina: "Não é um encontro político"
-
Nacional
"A dor da perda é muito grand"”, diz irmã de influencer morta após cirurgia -leia