Nacional

Sábado, 06 de Março de 2021, 12h:07 | Atualizado: 06/03/2021, 12h:16

Governador vira alvo de bolsonaristas por restrição em vendas de supermercados

Reprodução

Eduardo Leite RS

Políticos bolsonaristas foram às redes sociais criticar o governador do RS, Eduardo Leite

Políticos bolsonaristas foram às redes sociais neste sábado (6) criticar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por impor restrições aos supermercados. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SO), filho do presidente Jair Bolsonaro, chamou o governador de “exterminador de empregos”. Seu irmão, Carlos Bolsonaro, atribuiu a proibição a uma “crise hormonal”. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub reclamou de uma afronta à liberdade. O secretário de Cultura, Mário Frias, disse que “direitos estão sendo desrespeitados”.

A medida do governador impede a venda dos itens não essenciais de forma presencial. O delivery é permitido. De acordo com o governo gaúcho, o objetivo é evitar uma concorrência injusta com os lojistas especializados que estão proibidos de abrir seus estabelecimentos, enquanto os supermercados continuam em atividade.

O governador Eduardo Leite é visto como um dos possíveis concorrentes de Bolsonaro ao cargo de presidente da República em 2022. Ele é visto por parte do PSDB como uma opção do partido à candidatura do governador de São Paulo, João Doria.

Coronavírus no Rio Grande do Sul

O Estado tinha 676.576 casos e 13.188 mortes pela covid-19 até 17h30 de 6ª feira (5.mar). Segundo o governo estadual, o número de novas hospitalizações de pacientes com covid-19 aumentou 9% nas duas últimas semanas. As internações em UTI cresceu 50% no mesmo período.

A bandeira preta –risco altíssimo de contágio– está confirmada até 21 de março. Já a suspensão geral de atividades de 20h às 5h vai até 31 de março.

Leite afirmou que o objetivo é ter duas semanas de grande restrição para, depois, migrar para protocolos menos restritivos.

Leite disse que formalizou a intenção de comprar vacinas contra a covid-19 da Johnson & Johnson, da Pfizer/BioNTech e o imunizante russo Sputnik V.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Orlandir Cavalcante | Sábado, 06 de Março de 2021, 13h45
    3
    2

    Tudo teatro ... o bofinho ai que governa os TCHÊ é bolsonarista até o talo.....É o Bolsodória dos pampas... é PSDB o responsavel pelo golpe que deu errado e colocou o genocida Bolsonaro no poder.

  • Juvenal | Sábado, 06 de Março de 2021, 12h54
    2
    1

    Se máscara, álcool em gel e medidor de temperatura nos mercados são obrigatórios pois dizem que evitam o contágio, porque entao restringir o horário de funcionamento do estabelecimento comercial? Funciona ou não funciona mascara e álcool em gel? Se não funciona para que a obrigação de usar. Se funciona para que fechar o estabelecimento comercial. E ai, explica ai governadores.

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...