Nacional

Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 13h:34 | Atualizado: 23/07/2019, 13h:57

Jair Bolsonaro afirma amar o Nordeste e ter sangue "cabra da peste" na família

Alan Santos

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) em evento realizado em Vitória da Conquista, na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta terça (23), em evento realizado em Vitória da Conquista, na Bahia, que ama o Nordeste. A declaração foi dada durante a cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.

“Em Vitória da Conquista, não estou na Bahia nem no Nordeste, estou no Brasil. Não há divisão entre nós, de sexo, raça, cor, religião. Somos um só povo, um só ideal e um só objetivo: colocar este grande país no espaço que ele merece”, disse.

“Para chegarmos lá, não basta somente a vontade enorme. É a união de todos nós, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, aqui representado por vários parlamentares, e nós [nos] conscientizarmos da nossa força. Esse sonho, esse objetivo será concretizado”, frisou. “Eu amo o Nordeste. A minha filha tem em suas veias sangue cabra da peste”, prosseguiu.

“Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?”, instigou o público, que o aplaudiu na ocasião.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro viaja ao Nordeste em 200 dias de governo. Porém, é a primeira vez depois das declarações referentes aos moradores e estados da região.

“Não podemos admitir um partido que queira acabar com os valores familiares, não podemos admitir quem queira deixar de lado e não respeitar as religiões. O estado é laico, mas nós somos cristãos”, ressaltou, em recado velado ao PT, que o antecedeu no comando do país. O governador baiano, Rui Costa, que é petista, não foi ao evento protagonizado por Bolsonaro.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal disparou contra siglas de esquerda e afirmou que a bandeira do Brasil “jamais” mudará de cor. “Não queremos dividir os partidos, mas não aceitamos que nos imponham o socialismo ou o comunismo. Não admitiremos mudar a cor da nossa bandeira”, completou. O público acenou a Bolsonaro e repetiu o grito de guerra “a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Ódio

Nesta terça (23), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou a reclamação do presidente Jair Bolsonaro de que ele não teria autorizado a presença da Polícia Militar para fazer a segurança no evento de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.

“Se o Gov Federal fechou o aeroporto e excluiu o povo, colocando o exército lá dentro, pra que ainda precisa da PM? No gabinete, conversei com Levi Vasconcelos, na BandNews FM, sobre a nova falsa polêmica que estão tentando criar sobre a presença da polícia no evento em Conquista”, anotou o governador por meio de sua conta no Twitter, em resposta à reclamação do presidente de que o governo da Bahia não teria autorizado a PM para fazer sua segurança.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Geraldo Andrade | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 17h20
    2
    0

    Somente falaceas para um povo que tem no histórico a presença desses seres que pensam ser deuses e uma raça superior. Não se iludam com remendos, Não aceitem a humilhação, vcs são iguais aos moradores de qualquer outro Estado. Somos brasileiros e não povos isolados em seus Estados. Sem essa de cabra da peste. Pq quem é cabra da peste de verdade não é um fanfarrão ou fanfarrona.

  • Kaca | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h57
    2
    0

    Não precisa "amar", mas DEVE RESPEITAR. Faz parte das atribuições do cargo que ocupa.

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.