Nacional

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 11h:52 | Atualizado: 05/06/2020, 11h:55

Jair Bolsonaro chama manifestantes da oposição de "marginais e maconheiros"


Metrópoles

Hugo Barreto

Bolsonaro

“Eles são uns marginais, maconheiros, desocupados, que não sabem nada de economia e não sabem o que é trabalhar pra ganhar o seu pão de cada dia”

Ao participar da inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, nesta sexta-feira (05/06), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou manifestantes que preparam atos contra o governo e os acusou de tentar “quebrar o Brasil”.

Segundo o mandatário brasileiro, os “terroristas” que continuarem com os protestos vão ser penalizados de acordo com as leis. O presidente lembrou os protestos em São Paulo e Curitiba, no último fim de semana, e afirmou que os manifestantes contrários ao governo serão “tratados com a pureza da lei que merecerem”, caso se aproximem de Brasília ou de Goiás.

“Eles são uns marginais, maconheiros, desocupados, que não sabem nada de economia e não sabem o que é trabalhar pra ganhar o seu pão de cada dia”, atacou.

Bolsonaro alertou que o sistema de inteligência do governo não identificou manifestação marcada em Goiás, mas pediu que, caso ocorra, a população não participe. O presidente afirmou que as forças de segurança deverão fazer “o seu trabalho” caso os “marginais extrapolem os limites da lei”.

Força Nacional

Com protestos contra e a favor do governo marcados para este fim de semana, o Palácio do Planalto discute a segurança dos atos com o governo do Distrito Federal.

Bolsonaro e Torres estão preocupados com a segurança no centro de Brasília. Nesta sexta-feira (05/06), a pasta fará uma série de reuniões para definir qual será a tática adotada, segundo apurou o Metrópoles.

A participação da Força Nacional, um dos assuntos tratados entre Bolsonaro e Torres, está sendo avaliada. Quem cuida da segurança da Esplanada é a secretaria do DF. Por enquanto, não houve pedido formal ao governo federal para uso da força nos atos de domingo.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • naldo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 22h11
    1
    1

    Alexandre é outro idiota, estúpido, de coração carregado de ódio e só vem aqui para expelir peçonha. Sim, peçonha, de víbora! Outro cara inútil para a sociedade, um zero à esquerda e se acha o dono da verdade.

  • naldo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 19h37
    1
    2

    Sinceramente, este Zé da roça é um estúpido, ignorante, mau caráter. Tem o coração carregado de ódio e não sabe fazer outra coisa senão agredir as pessoas que não apoiam este facista do bolsonaro. RD, por favor, bloqueie este cara, pois está aqui somente fazendo comentários para ganhar seu fardo de capim.... pior, só sabe agredir, disseminar ódio e peçonha.

  • alexandre | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 19h37
    1
    2

    Os black block e antifas são mesmo, o caras são ANTIFAS, mas tem atitudes fascistas ? nem sabe o que é Democracia, só querem depredar tudo..

  • Elias | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h42
    1
    0

    Zé da roça, você é um estúpido, sem noção, mau caráter, tapado, alienado. Só faz comentários aqui para ganhar seu fardo de capim.

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 13h32
    3
    6

    OS RATOS E MORCEGOS NO BRASIL ESTÃO TENTANDO DISTORCER TODAS AS INFORMAÇÕES, COM RELAÇÃO A FAKE NEWS A CLOROQUINA TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO POR DUAS COISAS ABSTINÊNCIA DE SAQUEAR OS COFRES PÚBLICOS E TAMBÉM POR TENTAR IMPLANTAR UMA ORDEM MUNDIAL DOS COMUNISTAS. EU CONFIO EM JAIR BOLSONARO PORQUE ELE É CRISTÃO E NÃO É LADRÃO...

  • Cleide | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 12h29
    3
    4

    Miiiitoooo! Miiiitoooo! Fora comunistas de iPhone!

  • Paula | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 12h11
    2
    0

    kkkk... só rindo mesmo

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.