Nacional
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 13h:53 | Atualizado: 25/01/2021, 13h:57
João Doria reúne ex-presidentes em ato pró-vacina: "Não é um encontro político"
Ana Saito
Metrópoles
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, realiza nesta segunda-feira (25/01) um ato no Palácio dos Bandeirantes para estimular a vacinação contra a Covid-19 com a participação dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.
Fábio Vieira

Segundo o governador, o encontro não tem motivação política. “Não é um encontro político. É um encontro institucional”, ressaltou Doria. “O encontro não é de ordem política, é de ordem humanitária”, disse.
O governo paulista planejava começar a vacinação no estado no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo. Doria deu início à imunização, no entanto, no dia 17 de janeiro, logo após a liberação do uso emergencial da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O governo paulista convidou, em dezembro, todos os ex-presidentes para serem imunizados contra Covid-19. Devido à escassez de vacinas, mudou os planos e decidiu realizar apenas um ato. Fernando Collor, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva recusaram o convite de Doria.
Em nota na última quinta-feira, Dilma alegou que não gostaria de ser vacinada neste momento, por não fazer parte do grupo prioritário. Lula anunciou no mesmo dia que foi diagnosticado com Covid-19, em viagem a Cuba. Collor informou que não poderia participar.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Nacional
À PF, Pazuello mudou de versão sobre quando foi avisado da falta de oxigênio
-
Nacional
Fiocruz espera entregar 30 milhões de doses em abril e ter "protagonismo"
-
Nacional
Após desgaste, presidente do Banco do Brasil põe cargo à disposição de Bolsonaro
-
Nacional
Enfermeira bolsonarista morre após se recusar a tomar vacina contra a Covid-19
-
Nacional
Com cargo no Rio, mulher de Silveira recebeu parcelas do auxílio emergencial