Nacional

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h:35 | Atualizado: 27/10/2020, 13h:37

Jornalista é encontrado com os braços e pernas quebradas após sequestro - veja


G1 RR — Boa Vista

Reprodução

Jornalista Romano dos Anjos sorri

Jornalista Romano dos Anjos sorri em selfie com o delegado geral da PJC

O jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, sequestrado da própria casa, foi encontrado vivo na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (27). Ele teve as pernas e as mãos quebradas, de acordo com a Polícia Civil.

Romano dos Anjos estava em casa, jantando com a esposa, quando bandidos encapuzados e armados invadiram o imóvel, por volta de 20h40 dessa segunda-feira (26), no bairro Aeroporto, zona Oeste.

O jornalista foi encontrado com os olhos vendados e estava com as mãos e os pés amarrados, informou o coronel Miramilton de Souza, subcomandante da Polícia Militar de Roraima. Ferido, ele foi levado ao pronto socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

"Foram múltiplas fraturas na região dos membros inferiores e superiores, não teve fratura exposta", complementou o médico Murilo Sena, que atendeu o jornalista no hospital.

Romano passou a noite em uma área de de pasto. Pela manhã, segundo a PM, ele conseguiu se soltar e caminhou até ser encontrado.

"Ele foi achado por um funcionário da Roraima Energia que estava fazendo uma medição em uma área rural, na segunda ponte do Bom Intento. Ele foi achado com os braço e pernas amarrados. Estava machucado, consciente, mas um pouco abalado", disse o coronel, que acompanhou a chegada de Romano no HGR.

Romano foi transportado ao hospital em uma ambulância dos Bombeiros. Os militares usaram uma manta térmica no atendimento. Uma foto que circula nas redes sociais mostra o jornalista dentro da ambulância, sorrindo em uma selfie com o delegado geral da Polícia Civil, Herbert Amorim.

No HGR, ele deve fazer exames de raio x para identificar se fraturou algum membro. O jornalista relatou aos médicos que foi bastante agredido com pedaços de pau.

Romano foi sequestrado em casa e levado no próprio carro. Minutos depois, o veículo foi encontrado à margem da BR-174, sentido Norte, antes da ponte do Rio Cauamé. O aparelho celular de Romano, também levado no crime, foi achado pela polícia em um terreno baldio e estava com as informações apagadas.

O jornalista é apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima. Ainda na noite de segunda a Sesp divulgou que, após o sequestro, acionou o serviço de inteligência para apurar o crime.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...