Nacional

Sábado, 25 de Maio de 2019, 16h:25 | Atualizado: 25/05/2019, 16h:34

Mãe acusada de jogar filha da janela do 5º andar quis saber: “Ela teve traumatismo?”

Reprodução/TV Globo

M�e

Fernanda Fernandes é suspeita de arremessar a filha de 3 anos da janela do apartamento 

Mais detalhes vieram à tona no caso chocante da mãe suspeita de arremessar a filha de 3 anos da janela do apartamento onde viviam em São Paulo. Assim que jogou a menina enrolada em lençóis do quinto andar, ela teria perguntado aos bombeiros se a criança estava ferida. Em seguida, também se jogou do edifício. As duas sobreviveram.

“E ela teve traumatismo?”, perguntou a mulher à equipe que negociava a sua rendição. “Não teve, filha. Olha que coisa boa! Ela caiu sobre um carro e não se machucou”, disseram os socorristas, segundo informações do site G1.

E Fernanda Fernandes, 29 anos, ainda quis saber. “Mas eu vou sair daqui presa?”. “Não, você vai sair comigo. Sou enfermeira”, identificou-se uma profissional que estava junto ao resgate. “Me obrigaram a jogar ela (sic)”, justificou a mulher, sobre ter jogado a filha. Ela foi presa e está sob custódia no Hospital das Clínicas.

A menina caiu em cima de um carro. O dono do veículo, identificado como Júnior, contou à Globo News que chegava do supermercado na madrugada de quinta-feira (24/05/2019) com a esposa cadeirante. Assim que estacionou o automóvel e tirava as compras para guardá-las, escutou um barulho muito forte.

“Pensei que fosse uma cadeira. Mas vi que era uma menina. Ela caiu em cima do carro e quicou igual uma bola. Ficou uns segundos desacordada e depois veio na minha direção. Minha esposa a pegou no colo. Nunca vi uma coisa dessas”, ressaltou.

Fernanda era considerada uma pessoa exemplar pela família e conhecidos. A mulher sempre chamou atenção pela inteligência. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ela estaria enfrentando problemas psiquiátricos. A mulher cursa geografia na concorrida Universidade de São Paulo (USP), onde foi integrante do Núcleo de Direito à Cidade. Também estagiou na Secretaria do Meio Ambiente do estado e assumiu uma monitoria no Parque de Ciências e Tecnologia da USP.

Antes de arremessar a filha e se jogar, Fernanda colocou fogo no apartamento. Ela vai responder pelo incêndio e homicídio tentado. A criança teve ferimentos leves e a mãe estava inconsciente quando resgatada. Ela apresenta diversas fraturas no corpo e seu estado é considerado grave.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

Pivetta vai despachar em 2 gabinetes

otaviano pivetta 400 curtinha   O governador em exercício a partir desta quinta, empresário Otaviano Pivetta (foto), vai dividir o tempo no Palácio Paiaguás pelos próximos oito dias despachando em dois gabinetes. Ora sentará na cadeira do titular Mauro Mendes, que viajou numa comitiva para a Bolívia,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.