Nacional

Sábado, 25 de Maio de 2019, 16h:25 | Atualizado: 25/05/2019, 16h:34

Mãe acusada de jogar filha da janela do 5º andar quis saber: “Ela teve traumatismo?”

Reprodução/TV Globo

M�e

Fernanda Fernandes é suspeita de arremessar a filha de 3 anos da janela do apartamento 

Mais detalhes vieram à tona no caso chocante da mãe suspeita de arremessar a filha de 3 anos da janela do apartamento onde viviam em São Paulo. Assim que jogou a menina enrolada em lençóis do quinto andar, ela teria perguntado aos bombeiros se a criança estava ferida. Em seguida, também se jogou do edifício. As duas sobreviveram.

“E ela teve traumatismo?”, perguntou a mulher à equipe que negociava a sua rendição. “Não teve, filha. Olha que coisa boa! Ela caiu sobre um carro e não se machucou”, disseram os socorristas, segundo informações do site G1.

E Fernanda Fernandes, 29 anos, ainda quis saber. “Mas eu vou sair daqui presa?”. “Não, você vai sair comigo. Sou enfermeira”, identificou-se uma profissional que estava junto ao resgate. “Me obrigaram a jogar ela (sic)”, justificou a mulher, sobre ter jogado a filha. Ela foi presa e está sob custódia no Hospital das Clínicas.

A menina caiu em cima de um carro. O dono do veículo, identificado como Júnior, contou à Globo News que chegava do supermercado na madrugada de quinta-feira (24/05/2019) com a esposa cadeirante. Assim que estacionou o automóvel e tirava as compras para guardá-las, escutou um barulho muito forte.

“Pensei que fosse uma cadeira. Mas vi que era uma menina. Ela caiu em cima do carro e quicou igual uma bola. Ficou uns segundos desacordada e depois veio na minha direção. Minha esposa a pegou no colo. Nunca vi uma coisa dessas”, ressaltou.

Fernanda era considerada uma pessoa exemplar pela família e conhecidos. A mulher sempre chamou atenção pela inteligência. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ela estaria enfrentando problemas psiquiátricos. A mulher cursa geografia na concorrida Universidade de São Paulo (USP), onde foi integrante do Núcleo de Direito à Cidade. Também estagiou na Secretaria do Meio Ambiente do estado e assumiu uma monitoria no Parque de Ciências e Tecnologia da USP.

Antes de arremessar a filha e se jogar, Fernanda colocou fogo no apartamento. Ela vai responder pelo incêndio e homicídio tentado. A criança teve ferimentos leves e a mãe estava inconsciente quando resgatada. Ela apresenta diversas fraturas no corpo e seu estado é considerado grave.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

TCE declara prefeita Lucimar à revelia

lucimar campos curtinhas   O conselheiro do TCE Guilherme Maluf declarou à revelia a prefeita Lucimar Campos (foto), de Várzea Grande, em um processo de tomada de conta especial que aponta danos ao erário. Foram feitos pagamentos indevidos à empresa contratada Selprom Tecnologia. A esposa do senador Jayme Campos deve...

Aumento virá se MT melhorar o Ideb

mauro mendes curtinha   O governador Mauro Mendes propõe aos profissionais da Educação, que estão em greve, conceder reajuste de 7,6%, mas se o Estado atingir duas metas. E uma delas dependerá da atuação em sala de aula dos próprios educadores. Esse aumento virá quando o Executivo...

Bezerra se empolga e lança Emanuel

bezerra_curtinha   O deputado federal Carlos Bezerra, eterno presidente do MDB, fez um comentário curioso nesta terça durante o lançamento da construção de um viaduto na avenida Beira Rio, na Capital. Ele disse que políticos como ele e Emanuel têm o perfil de falar mais do que fazer. Em seguida,...

Comitiva da Bolívia e debate sobre gás

O governo boliviano vai retribuir a visita feita pelo governador Mauro Mendes em maio. Há uma pré-agenda de uma comitiva para uma reunião nesta 5ª (27) em MT, quando será debatida a retomada do abastecimento de gás natural, vendido pela Bolívia, além do fornecimento de ureia. Rafael Reis, presidente do MT Gás, diz que ainda não pode dar detalhes, mas garante que as tratativas estão avançando. Mauro, nas...

Licitações serão gravadas em Tangará

rogerio silva curtinha   Mesmo o prefeito Fabinho Junqueira se manifestando contra, a Prefeitura de Tangará da Serra e suas autarquias e também a Câmara Municipal terão agora que gravar e transmitir em áudio e vídeo todas as sessões de licitações. O projeto partiu do vereador emedebista...

Pleno escolhe novo desembargador

carlos alberto 190 curtinha tj   Nesta 5ª (27) o Pleno do Tribunal de Justiça, sob Carlos Alberto Alves, define quem vai assumir a vaga deixada pela desembargadora aposentada Cleuci Terezinha Chagas, que deixou o Pleno em janeiro. Ao total, 24 magistrados, da primeira quinta parte dos mais antigos lotados na Entrância Especial,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.