Nacional

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 12h:05 | Atualizado: 05/06/2020, 12h:07

Mãe de Miguel desabafa sobre morte do filho durante programa: "Era minha vida"


Metrópoles

Reprodução

M�e de Miguel

Mãe de Miguel, Mirtes Renata Santana de Souza deu detalhes do dia da morte do filho, quando o deixou em casa aos cuidados da patroa, Sari Corte Real

Falando do quarto onde dormiam, sentada sobre a cama do filho, a mãe do menino Miguel Otávio falou sobre a morte da criança, que caiu do 9º andar de um prédio em Recife (PE), na última terça-feira (02/06). Aos prantos, Mirtes Renata Santana de Souza revelou nesta sexta-feira (05/06), no programa Encontro, de Fátima Bernardes, que está “sem chão” e que quer fazer justiça.

As noites têm sido longas para Mirtes, que revelou não conseguir dormir direito. “Quando eu deito na cama, olho para a cama do meu filho e vejo que meu filho não está aqui, a dor aumenta mais ainda, porque eu não vou ter mais o meu neguinho comigo”, disse, aos prantos. “Ele era a minha vida. Tô sem chão”, disse.

Por conta da pandemia, Mirtes disse não tinha onde deixar o filho para ir trabalhar. A mãe dela, que era quem mais a ajudava nos cuidados com a criança, também precisou sair no dia do incidente. “Terça-feira a minha mãe precisava sair para resolver questões de médico e ir ao banco, e levei meu filho”, explicou.

Ela chegou mais cedo ao trabalho, a pedido da patroa, que precisava que Mirtes ficasse com a filha dela enquanto Sari Corte Real levava a mãe ao aeroporto. “Quando a menina acordou, eles ficaram brincando. Eu fiquei tomando conta das crianças.” Quando Sari voltou, as crianças estavam muito agitadas, correndo por toda parte, Mirtes relata que resolveu levar sozinha a cadela de Sari para passear, e pediu que a patroa ficasse com eles por alguns minutos, até a volta dela. “Ele (Miguel) ficou chorando, mas eu falei: ‘Mamãe já volta'”.

Ao voltar para o prédio com o animal, poucos tempo depois, ela revela que sentiu uma dor no peito ao ouvir o porteiro falar que uma pessoa havia caído de um dos andares do prédio. Ela ainda encontrou o filho com vida. “Um morador do prédio, que é médico, olhou Miguel e falou que ele ainda estava com vida, mas que precisava ser socorrido urgentemente”.

Segundo Mirtes, com a demora dos serviços de resgate, ela e Sari resolveram levar o menino para o hospital de carro. Ele chegou com vida à unidade médica, mas não resistiu. “Eu perdi o meu filho por uma questão de falta de paciência. Tanta paciência que eu tinha com os filhos dela. Ela confiava os filhos dela, de olhos fechados, para mim e para minha mãe, que também trabalhava para ela, e por uma questão de nem dez minutos, ela não teve paciência com o meu filho”, reclamou.

Vídeo do incidente

Até o enterro de Miguel, Mirtes relata que ainda não sabia como a criança havia caído do prédio. Só depois que recebeu o vídeo mostrando que a patroa havia inclusive apertado o botão do elevador. “No velório, Sari e Serginho estavam lá, eu dei um abraço neles. A gente não sabia ainda o que tinha acontecido. Depois que eu enterrei o meu filho, que eu cheguei em casa, eu recebi o vídeo das câmeras, e vi o que realmente houve”, desabafou.

Mirtes agradeceu pela força que vem recebendo e pede orações pela família para que tenha justiça. “Porque a morte do meu filho não vai ficar impune.”

Entenda

Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (02/06) ao cair da sacada do 9º andar de um prédio no condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José, área central de Recife (PE).

No dia da morte, a vítima havia sido levada ao trabalho pela mãe, Mirtes Renata, que prestava serviços como empregada doméstica para Sari Corte Real, esposa de Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré, município do litoral sul de Pernambuco.

A dona do imóvel foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar) de Miguel e chegou a ser presa. Pagou a fiança de R$ 20 mil e foi liberada.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.