Nacional

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h:59 | Atualizado: 11/09/2019, 14h:05

Mãe suspeita de simular suicídio da filha sumiu após o velório, diz polícia paulista

Reprodução

Adolescente Praia Grande

Jovem, de 15 anos, foi levada para abrigo com hematomas pelo corpo em Praia Grande, SP

A polícia investiga o desaparecimento da mãe e dois filhos pequenos logo após o velório da adolescente de 15 anos que teria supostamente se matado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Apesar de a mãe ter informado a morte como suicídio, a polícia investiga o caso, já que obteve vários vídeos que mostram a garota sendo espancada pela suspeita.

A adolescente morreu um dia após sair de um abrigo municipal para onde havia sido levada após sofrer violência doméstica. As agressões eram cometidas pela própria mãe. Segundo o delegado Sérgio Nassur, da Delegacia Sede da cidade, a adolescente foi encontrada morta na última semana, após cair do apartamento da família no décimo andar. Ao apurar o caso, a polícia começou a suspeitar que a mãe simulou um suicídio para encobrir o assassinato da filha.

Vídeos obtidos pela polícia após a morte mostram a mãe agredindo violentamente a adolescente. Nas imagens, a garota aparece sendo alvo de golpes com pedaço de madeira no quarto e depois no banheiro, enquanto tomava banho. Ainda não se sabe quem gravou, mas a suspeita é que tenha sido irmã caçula da vítima, de 10 anos.

A autoridade policial quer localizar a mãe, a filha e o filho, que desapareceram após o velório da adolescente. Segundo Ministério Público de São Paulo, foi cumprida ordem de busca e apreensão no endereço do rapaz, na capital paulista, mas não foram encontradas pistas do paradeiro dessas três pessoas.

Segundo apurado pelo G1 nesta quarta (11), familiares e amigos próximos da família relataram que não tiveram mais notícias da mulher após o velório da adolescente. Até o momento não se sabe se outras pessoas acompanharam a suspeita e os dois filhos pequenos.

Investigação

No mês passado, uma denúncia fez com que o Conselho Tutelar procurasse a mulher e as filhas, segundo a conselheira tutelar Sueli Agrela. Todas foram ouvidas e encaminhadas à delegacia, onde ficou determinado que as duas meninas, a adolescente e a criança, fossem recolhidas para um abrigo municipal enquanto ocorresse o inquérito, que foi aberto.

O irmão mais velho das duas meninas, que mora na capital, retirou ambas do abrigo. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a liberação ocorreu porque ele foi identificado como "figura protetiva familiar" e também assinou um termo de responsabilidade garantindo que as duas estariam em segurança, mas as devolveu à mãe.
"Elas não deveriam ter saído do abrigo para serem devolvidas à casa de onde elas haviam sido anteriormente retiradas por conta de situação idêntica. Precisamos apurar se o desabrigamento não teria seguido formalidades. Não há ou não haveria documentação a respeito disso", explica o delegado Nassur.

Segundo Ministério Público de São Paulo, serão ouvidos no inquérito o zelador do prédio, vizinhos da família, o responsável pelo abrigo municipal e o conselho tutelar. O laudo da perícia vai determinar a real causa da morte, mas não ainda não há prazo para ele ser divulgado. O nome dos envolvidos permanece em sigilo enquanto ocorrem as investigações.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Fritado no PDT e buscando o Aliança

antonio galvan 400 curtinha   Fritado no PDT, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita. E está se movimentando para assumir em MT o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro. O sojicultor se mostra,...

Lúdio e incógnita sobre quem apoiar

ludio cabral 400 curtinha   Em 2010, com PT rachado, o hoje deputado estadual Lúdio Cabral (foto) não apoiou Carlos Abicalil, do seu partido, para o Senado. Preferiu virar cabo eleitoral de Pedro Taques, que se elegeu. Agora, para este pleito suplementar ao Senado marcado para 26 de abril, para preencher a vacância devido...

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.