Nacional

Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2019, 11h:44 | Atualizado: 18/12/2019, 12h:02

Morador deixa mensagem para os ladrões: já "levaram tudo" e não adiantar entrar

Divulgação

Mensagem a ladrões

Após ser vítima de mais de um assalto – o último na terça (10) da semana passada – uma moradora do Distrito Federal estendeu uma faixa na frente de casa para fazer um apelo aos ladrões. Esta foi a quarta vez em que a residência foi roubada, em um ano.

“Senhores ladrões: esta casa já foi arrombada e roubada quatro vezes em um ano. Já me levaram tudo, não entre, pois não há mais nada de valor a ser levado”, escreveu.

O apelo aos criminosos foi fixado nas grandes do portão, na chácara 48, no Sol Nascente.

Ao G1, a moradora Alessandra Amorim, de 44 anos, disse que os assaltos começaram em 2018. Segundo ela, os crimes sempre ocorreram pela manhã.

“Eles levaram tudo, inclusive meu álbum de formatura.”

A auxiliar de berçário contou que antes de colocar a faixa com o aviso, ela reforçou a segurança da casa com grades, cadeados e correntes.

“Nós não temos segurança aqui no Sol Nascente. É muito complicado”, desabafou a moradora.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública do DF, mas até a última atualização deste reportagem os órgãos não haviam enviado resposta.

Sol Nascente

Em agosto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que criou a região administrativa do Pôr do Sol/Sol Nascente. Com a medida, a área se tornou oficialmente a 32ª Região Administrativa do Distrito Federal.
 
Juntos, os setores habitacionais abrigavam mais de 83 mil pessoas em 2015, segundo estimativas da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A projeção da companhia para 2020 é que mais de 90 mil pessoas residam na nova região administrativa.
De acordo com a Codeplan, a taxa de crescimento populacional entre 2015 e 2020 ficou em 1,32% ao ano.

O Sol Nascente fazia parte de Ceilândia e chegou a ser apontada como a maior favela do Distrito Federal e a segunda maior do país pelo censo 2010 do IBGE.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.