Nacional

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 13h:43 | Atualizado: 20/06/2019, 13h:50

Polícia Civil pede prisão temporária de filhos suspeitos de matar pastor no RJ

Carlos Brito/ G1

Fl�vio dos Santos

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, confessou participação no crime na Delegacia

A Polícia Civil pediu à Justiça nesta quinta-feira (20) a prisão temporária de Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, filhos da deputada Flordelis (PSD) por participação na morte do pai deles, o pastor Anderson do Carmo de Souza. O pedido foi feito após um deles ter confessado envolvimento no crime.

De acordo com o delegado Antônio Ricardo, diretor-geral da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), ao ser ouvido na delegacia, Flávio, que é filho biológico da deputada, admitiu ter planejado a morte do pai e mandou o irmão dele, Lucas dos Santos, de 18 anos, executar o crime. Lucas e Flávio estão na cadeia desde segunda-feira (17), porque tinham mandados de prisão pendentes por outros crimes.

O pedido de prisão, por homicídio qualificado, foi enviado ao plantão judiciário, mas a Justiça não havia se pronunciado até as 14h desta quinta-feira.

Apesar de ter admitido a participação, outras questões teriam ficado pendentes e contraditórias no relato do filho da deputada. A polícia quer esclarecer o que de fato aconteceu.

“Mesmo quando ele admite essa participação, mas relata uma dinâmica que não se alinha como as coisas aconteceram, com a sucessão de fatos que a polícia tem. A polícia já tem a arma, uma perícia preliminar feita pela Delegacia de Homicídios e vai ser confirmada pelo instituto de criminalística, sabe que a arma foi utilizada, tem imagens do local e outros depoimentos. Isso a polícia tem de fato”, analisou o especialista em segurança pública da TV Globo, Fernando Veloso.

“Quanto a participação do Flávio está avançando na direção dele, mas o depoimento que ele dá, em razão dessa acareação, ainda é contraditório”, completou.

O advogado Marcelo Ramalho chegou à Delegacia de Homicídios por volta das 14h30 a pedido da deputada Flordelis para assumir o caso. Ele afirmou que não iria fazer nenhum comentário porque ainda não tinha conhecimento “das circunstâncias dos fatos”.

Relação extraconjugal

Uma das linhas de investigação da polícia é de que os irmãos tenham cometido o crime para vingar a mãe numa relação extraconjugal do pai.

Ambos os filhos de Flordelis com o pastor já tinham prestado depoimento na DHNSG sobre o caso no dia em que foram presos. A dupla foi detida na segunda-feira (17), durante o enterro do pai.

Desde então, Flávio ficou na carceragem da delegacia, e Lucas foi transferido para uma unidade do Degase. A princípio, Lucas foi preso por acusação de crime análogo a tráfico de drogas quando ainda era menor de idade. Por esse motivo, ele ficou numa unidade socioeducativa.

Latrocínio é descartado

A polícia descartou hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – no caso do assassinato do pastor. Segundo a polícia, as imagens das câmeras de segurança da casa do pastor não mostram nenhum suspeito entrando ou saindo.

Na tarde desta quarta-feira (19), Flávio, que é filho biológico de Flordelos, prestou novo depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Agentes encontraram, na noite anterior, uma pistola em cima de um armário no quarto onde ele dormia. Para a polícia, a arma foi usada no crime.

Por volta das 20h, enquanto prestava depoimento, Flávio passou mal e precisou ser atendido por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na delegacia.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.