Nacional

Sábado, 20 de Abril de 2019, 11h:48 | Atualizado: 20/04/2019, 11h:54

Polícia Civil prende integrantes de torcidas organizadas do Vasco e Botafogo

Agentes da Polícia Civil fazem uma operação, neste sábado (20), para prender integrantes de torcidas organizadas do Vasco e do Botafogo. De acordo com a corporação, a investigação da 18ª DP (Praça da Bandeira) apura a agressão a policiais.

Dos 10 mandados de prisão expedidos, ao menos sete já tinham sido cumpridos até as 10h. Entre os presos, dois são da torcida do Botafogo e cinco do Vasco.

Na casa dos integrantes, os agentes também apreenderam camisas e outros materiais utilizados nas torcidas organizadas. Entre as apreensões, havia uma camisa da Raça Rubro Negra, torcida organizada do Flamengo.

Segundo a polícia, ela é como um "prêmio" para os torcedores das organizadas do Vasco e Botafogo que entram na briga. Nesse caso, a camisa foi roubada de um torcedor do Flamengo que ficou ferido em um dos confrontos.

Briga na final da Taça Guanabara

A confusão entre torcedores e policiais militares que deu origem às prisões ocorreu no dia 17 de fevereiro, no Maracanã, durante um jogo entre Vasco e Fluminense. Integrantes da Fúria Jovem do Botafogo, aliados da Força Jovem do Vasco, participaram do ataque. Juntos, eles agrediram policiais militares do Regimento de Cavalaria.

A confusão começou antes mesmo do jogo, no mês retrasado. Houve uma briga judicial entre os clubes para saber qual torcida ocuparia o setor sul do estádio. A partida começou com com os portões fechados e, posteriormente, foi liberada a entrada das torcidas.

Segundo a investigação, torcedores de uma organizada do Vasco ficaram “agitados” e passaram a forçar as grades para entrar no estádio. Com isso, segundo a polícia, agentes montados em cavalos foram ao local para impedir a entrada irregular.

A investigação aponta ainda que os torcedores passaram hostilizar a equipe policial, com agressões, arremesso de pedras e fogos de artifício. Até os cavalos ficaram feridos.

A operação deste sábado contou com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar, que ajudou a identificar os suspeitos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.