Nacional

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 15h:29 | Atualizado: 20/09/2019, 15h:40

Presidente Bolsonaro volta ao Planalto e sanciona projeto da liberdade econômica

Igo Estrela/Metrópoles

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro ainda está recuperação de cirurgia para a correção de hérnia no abdômen

Em recuperação de cirurgia para a correção de hérnia no abdômen, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) retornou ao Palácio do Planalto pela primeira vez após a internação e sancionou, na tarde desta sexta (20), o Projeto de Lei de Conversão (PLV) da liberdade econômica.

“Para nós podermos, realmente, abrir o mercado, poder fazer a economia funcionar, poder empregar mais gente, não temos outro caminho”, frisou.

A matéria é uma das prioridades do governo, com a promessa de desburocratização na atuação de pequenas empresas e empreendedores, e passou a vigorar por meio de medida provisória em abril deste ano, na véspera do Dia do Trabalhador. A ação foi destaque no pronunciamento comemorativo do chefe do Executivo brasileiro em cadeia nacional de rádio e televisão.

Após sofrer alterações no Congresso, que retirou pontos considerados polêmicos, como a flexibilização dos trabalhos aos domingos e feriados, a medida provisória tornou-se um PLV.

Este é o segundo evento da Presidência da República com participação de Bolsonaro nesta semana. O mandatário do país retornou de São Paulo, onde esteve hospitalizado por oito dias, na última segunda (16).

No dia seguinte, esforçou-se para discursar a poucos parlamentares em cerimônia fechada no Palácio da Alvorada, ocasião em que sancionou a posse estendida de arma de fogo em propriedades rurais, também uma pauta prioritária da atual gestão.

Na manhã desta sexta (20), o presidente passou por avaliação médica e foi liberado para dieta com alimentos leves. Até então, Bolsonaro se alimentava com comidas pastosas e cremosas.

No dia 8 de setembro, o titular do Planalto passou pela quarta cirurgia em decorrência da facada que levou cerca de um ano antes, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Com o quadro de saúde positivo, o chefe do Executivo foi liberado para viajar aos Estados Unidos, com partida programada para a segunda (23). No país norte-americano, Bolsonaro vai discursar na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

Prefeitos têm de trocar apadrinhados

kleber varzea grande 400 curtinha   Com a decisão do TJ-MT de considerar inconstitucional controlador-geral das prefeituras fora dos quadros efetivos de auditor municipal, muitos prefeitos terão de exonerar seus indicados políticos, vindo a escolher profissionais de carreira, assim como já se tornou prática na...

Controlador-geral agora só de carreira

angelo 400 curtinha   Uma decisão desta quinta do TJ, que julgou procedente, inclusive por unanimidade, uma ADIN proposta pela Associação dos Auditores e Controladores Internos do Estado (Audicom), presidida por Angelo Oliveira (foto), acaba, na prática, com os chamados controladores-gerais dos municípios...

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

MDB em clima de racha em Tangará

joao jose 400 curtinha   Em Tangará da Serra, o MDB enfrenta racha. O prefeito Fabio Junqueira, com apoio de filiados históricos, quer lançar à sucessão municipal o seu secretário de Infraestrutura e antigo gestor do Serviço de Água e Esgoto, Wesley Lopes Torres, sobrinho do ex-vereador Daniel...

Advogados disputam cadeira no TJ-MT

andre pozetti 400 curtinha   É extensa a lista de advogados que estão se movimentando, nos bastidores, para a cadeira vitalícia de desembargador do Tribunal de Justiça, sob indicação do Quinto Constitucional da OAB/MT. Caberá ao Colégio de Conselheiros da Ordem, composto por 33 advogados,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.