Nacional

Sábado, 16 de Maio de 2015, 09h:35 | Atualizado: 16/05/2015, 09h:41

Segundo pesquisa, mulheres dirigem melhor do que homens

De acordo com uma nova pesquisa, a batalha do volante parece já ter um vencedor - ou melhor, vencedora: motoristas mulheres superaram os homens não só nos testes avaliados de dentro do carro, mas também quando observadas anonimamente usando um dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido, o Hyde Park Corner.

Um total de 50 motoristas enfrentaram avaliação de dentro do carro, enquanto 200 foram assistidos no cruzamento. Testados em 14 aspectos diferentes de condução, as mulheres marcaram 23,6 pontos de um total possível de 30, enquanto os homens totalizaram apenas 19,8 pontos.

Mas outra parte da pesquisa, realizada pela Seguradora Privilege, apontou que apenas 28% das mulheres achavam que dirigiam melhor que os homens, enquanto somente 13% deles acreditavam que elas eram superiores por trás dos volantes.

Na categoria direção defensiva, apenas 4% das mulheres, mas 27% dos homens deixavam o carro ficar muito perto do veículo da frente.

A opinião das pessoas sobre suas habilidades de condução se distinguiam drasticamente de suas habilidades reais. Quando perguntados se eles achavam que dirigiam na velocidade apropriada para a situação, 84% dos homens afirmaram que regularmente o faziam, o que estava em contraste com os 64% que realmente respeitavam.

Além disso, enquanto mais da metade dos homens acelerou no sinal amarelo, apenas 14% das mulheres o fizeram. Apenas 1% das mulheres, mas 14% dos homens, impediram a passagem de um carro para a pista desejada, enquanto 24% dos homens, mas apenas 16% das mulheres, admitiram o uso de celulares enquanto estava no volante.  

No quesito cortesia nas estradas, as mulheres também lideraram, com 39% sempre sendo educadas com outros pilotos, em comparação com apenas 28% dos homens.  

“Fiquei bastante surpreso com os resultados, porque na minha experiência os homens sempre foram os melhores alunos e, geralmente, tiveram melhor desempenho nas aulas”, disse o instrutor de condução Neil Beeson, que organizou os testes para Privilege. “No entanto, é possível que as mulheres absorvam a informação melhor.”

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Claudio Sauer | Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 13h41
    0
    0

    De fato, algumas mulheres dirigem melhor que alguns homens e alguns homens dirigem melhor que muitas mulheres. As que dirigem melhor que alguns homens foram ensinadas por homens que dirigem melhor que muitas mulheres.

  • Fernando | Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015, 07h17
    0
    0

    Não compro de carro de mulher, no geral elas acabam com as rodas, e só olhar nesse item que vc sabe se e carro de mulher, altém sempre baterem ao estacionar.

  • Antonio | Domingo, 17 de Maio de 2015, 17h32
    0
    0

    Pesquisa furada... Deuzulivre

  • Mansur Salah Ayoub | Domingo, 17 de Maio de 2015, 08h18
    0
    1

    Dirigir devagar (menor velocidade que o homem) não significa dirigir melhor,normalmente a mulher é mais desatenta em preferenciais,não sabe olhar pelo retrovisor para entrar ou sair de estacionamento ou no trânsito.

  • Joao Mattias Neto | Sábado, 16 de Maio de 2015, 10h25
    0
    0

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...