Órgãos

Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 08h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

DETRAN

Dóia investiga denúncia de irregularidades contra servidores

    Ex-chefes de Ciretrans e ex-diretores do Detran de Mato Grosso respondem a processo disciplinar instaurado pelo presidente do órgão, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, para apurar suposto desvio de recursos durante reformas nos prédios no interior do Estado. Segundo Dóia, o ex-coordenador Jefferson Cerqueira era o responsável por repassar os recursos para que fossem feitos reparos na infraestrutura destes locais e, em algum momento do processo, podem ter ocorrido irregularidades. “Estamos dando prosseguimento às investigações para apurar o que de fato aconteceu”, explica o presidente do Detran.

   Jefferson, que coordenou os Ciretrans em 2003, período em que Moisés Sachetti presidiu o órgão, era o responsável por gerenciar os recursos. “Nós entendemos que nenhum ato prescreve, por isso, estamos apurando todos os processos administrativos existentes. Alguns são arquivados e em outros há punição”, reforça. Jefferson ficou conhecido nacionalmente após ser preso em julho de 2007 por participação em uma quadrilha que promovia desmanche de carros em Cuiabá. Ele também chegou a ser acusado de ser membro de um outro grupo criminoso que fraudava a emissão de carteiras de habilitação no Estado. Jefferson também teria sido preso por tráfico interestadual de drogas e formação de quadrilha em Vitória, no Espírito Santo.

  Além de Jefferson, foram acionados por Dóia o ex-diretor de Gestão Sistêmica do Detran Valmir Antônio de Moares, o ex-chefe do 15º Ciretran de Poconé Joselito Marques do Amaral, e o ex-presidente do 19º Ciretran de Sinop Adilson Oliva Kovalski, que pediu demissão para assumir um outro cargo público. Todos foram enquadrados no artigo 159, inciso IV da Lei Complementar número 04/90 . Caso sejam considerados culpados ficarão, por exemplo, vetados de retornar ao serviço público estadual “conforme estatui o art. 164, § único, todo do citado diploma”.

   Também estão na “berlinda” o ex-chefe da 43º Ciretran de Jauru, Cremilson Rodrigues, o responsável pela 55º Ciretran de Vera, Fábio Adriano Camilo, ex-chefe do Ciretran de Nortelândia Lourival Silva, o ex- Chefe da Ciretran de Terra Nova do Norte Silvio Soares do Santos e o ex- Gerente de Contabilidade, Técnico do Serviço de Trânsito, Etevaldo Camargo da Silva.

  Os servidores Cassiano Fernandes da Silva, Técnico do Serviço de Trânsito, Metabel Gonçalves dos Santos, Técnica do Serviço de Trânsito, e Evanne de França Costa, Agente do Serviço de Trânsito, todos lotados na Corregedoria Geral, serão os responsáveis por averiguar as irregularidades. Eles têm 60 dias para concluir os trabalhos e emitir o relatório final.

(11h15) - Servidor garante que Coordenadoria de Engenharia não será investigada

   Em comunicado enviado ao RDNews, o servidor João Moessa de Lima, gerente de projetos da Coordenadoria de Engenharia e Projetos do Detran, deixa claro que as ações alvos de investigação nas Ciretrans, não foram executadas pela Coordenadoria de Engenharia.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • lu | Sábado, 08 de Maio de 2010, 07h14
    0
    0

    Quem é Laryssa Santoro??? Pra que este espaço se não podemos utilizar a liberdade de expresar - a verdade.

  • Lu | Sábado, 08 de Maio de 2010, 07h10
    0
    0

    E em Rondonópolis - MT há um grande esquema de venda de CNH. Você faz todo o "esquema" em uma auto-escola e depois só vai lá "fingir" que faz a prova prática. Depois eles te enviam a CNH por SEDEX. Pensei até em comprar a minha, mas desisti e tirei de forma correta e honesta. Aconselho à todos a fazerem o mesmo que eu fiz. "Comprar" CNH não tá com nada.

  • Laryssa Santoro | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 16h02
    0
    0

    Laryssa Santoro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • André Michells | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 14h51
    0
    0

    Caro Arthur. Vejo que não conhece o sr Etevaldo, da corregedoria. O mesmo se chama Etevaldo Balbino, e desempenha papel fundamental na elucidação de casos como este. O sr Balbino não tem nada a ver com o cidadão citado no texto. abçs

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 14h09
    0
    0

    Ao João Moessa....as canetas foram um jeito de demonstrar as mazelas licitadas do orgão...eu tbm levava a minha...qdo sim emprestava do usuario para preencher...agora que o Valmir foi o que foi, vc teve medo de comentar e adentrar, simplesmente pq? ..... pq soh comentou sobre a caneta, e não dissertou sobre valmir, e não dissertou a melhora que eleonora fez ao orgão, e tbm não dissertou sobre a figura boa do Dóia Administrativamente, e a figura do Dóia apagada Políticamente, ...fica demonstrado que vc concorda, pq tudo que fala no DETRAN, vem joão Moessa opinar, colocando o bedelho, pq somente contextou as canetas? assim fica claro, que não discordou por medo e conchavo ou concerteza deve ter concordado com o restante, que hora mensurado no acima em interrogativa e no meu texto... Abraço Moessa...." O homem da cadeira que não te dará a rasteira".....huhuhuhu...

  • MARCOS | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 13h33
    0
    0

    devem ser investigados tambem alguns atuais chefes de ciretran, ja que para favorecer quem os procuram, engavetam multas esperando vencer o prazo limite de 25 dias para cadastrar e assim, a multa perde a validade. mas a batata destes esta assando, o detran ja enviou cópias das referidas multas com prazo estourado para a PM e em breve serão remetidos a corregedoria do detran cópias dos oficios que encaminharam as multas a ciretran na data legal, ai quero ver. abre o olho chefe da ciretran.

  • João Moessa | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 13h03
    0
    0

    SR. Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima Com relação as canetas esferográficas adiquiridas pelo DETRAN/MT, sou obrigado a discordar do Senhor, continua a mesma porcaria, eu não uso canetas fornecidas pelo Órgão porque não valem nada não presta para nada uso BIC que compro com meu dinheiro, outras servidores também não utilizam canetas fornecidas pelo DETRAN/MT.

  • arthur | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 13h01
    0
    0

    o Etevaldo é o mesmo que é chefe na corregedoria atualmente no detran, se for espero que seja inocente, senao é mais um que se acha acima do bem e do mal e vai sair pelas portas do fundo do orgao.

  • lacerdense | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 12h48
    0
    0

    é uma vergonha quem assumiu o detran aqui de pontes e lacerda, aqui virou politicagem, mais as eleições esta chegando.. e o pau vai pegar

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 09h47
    0
    0

    A nebulosa nuvem que passou durante a gestão de Valmir Antônio de Moares( "que pena que jonas se foi", né Valmir!...huhuhu) na DGS foi difícil,pelo menos fui funcionário do DETRAN nessa época e também nessa diretoria, e vivi as condições precária do material, por exemplo uma caneta, 40% delas não escrevia, e as que escrevia a qualidade era péssima, eu ate brincava com usuarios que eu atendia, ia assinar o DUAL(documento Anual de Licenciamento) e eles não conseguiam sequer preencher a mesmo, e proferia a seguinte frase " nessa licitação quem ganhou foi quem licitou, pq quem usufrui da licitação nem qualidade do produto obteve" mas para quem licitava neh, aquela nuvem de duvida pairava, o pq de canetas tão ridículas, o que rolava por fora da licitação demonstrava com certeza o quase obvio....o Dóia quando conseguiu insanamente trocar de diretor na DGS, e colocou a super eficiente Eleonora, tudo mudou...a qualidade dos produtos, e até o material usado como exemplo acima, a caneta, não faltava mais.... O Dóia esta contemplando somente agora a sua vitória, um merecedor que vem da base do orgão e com sua eficiência como funcionário chegou ao ápice do orgão, mas trago novamente a insana vontade de dizer que não passa disso, não se atreva ao legislativo, “cada um no seu cada qual”, o Dóia não tem peso e nem identidade politica, agora que Mauro Savi desistiu de ser candidato a Federal, espero agradecido que Dóia, que o Sr. não saia para um desprazer, numa desastrosa carreira política, você não é tão corrupto, para tal Dóia..............Voltando, eee calo chamado Valmir, e calooooo, convivi e vi, somente este dos demais acusados, e que venha o transito em julgado(até agora meros coadjuvantes de um P.D.A.), até lá vou esperar, e como todos morrem um dia vou esperar também num futuro não próximo, quando o Savi e o Ministro Mendes(costas que amparam Dóia) morrer, quando acontecer e vier a investigação da Gestão atual ( Administração do Dóia) e revelar, gostaria de ver e rever a sua atuação como um digno do meu atual respeito para com você Dóia, queiro eu que seja um resultado respeitoso para com orgão, para com a sociedade, por ainda acreditar que você seja um homem de boa-fé.

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.