Órgãos

Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 14h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Alencastro

Ex-prefeito de Livramento, Nezinho deve presidir Sanecap

Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP)  Na próxima semana o prefeito de Cuiabá Wilson Santos deve nomear o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa (PP), o Nezinho, como novo presidente da Sanecap, hoje interinamente sob o ex-governador Frederico Campos. Outros nomes também são cotados para assumir o cargo, inclusive já teriam sido convidados pelo tucano o ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema e hoje Sema), Frederico Muller - veja aqui. Em meio às articulações de bastidores, o prefeito acabou optando por Nezinho, que é do PP. Apesar disso, trata-se de uma indicação pessoal do prefeito cuiabano. Eles são amigos desde a época em que o tucano era deputado federal e Nezinho é tido por Wilson como um bom administrador e detentor do perfil ideal para assumir a Companhia. A escolha também foi aprovada pelo vice-prefeito Chico Galindo, que deve assumir o comando do Executivo em abril, quando Wilson deve deixar a prefeitura para disputar o Palácio Paiaguás. Nezinho, que já foi filiado ao PSDB, comandou Livramento por dois mandatos, entre 2000 e 2008. Se elegeu, inclusive, em 2000 pelo PSDB e se reelegeu em 2004 pelo PP. Já atuou também como fiscal de tributos estaduais.

  O convite já foi feito oficialmente pelo Palácio Alencastro e fontes da Companhia de Saneamento da Capital revelam que o ex-prefeito já aceitou assumir o posto. O progressista aguarda apenas o anúncio oficial do prefeito tucano para ocupar oficialmente a presidência, que está vaga desde que a engenheira sanitária Eliana Rondon pediu exoneração em dezembro. Ela saiu sob a justificativa de que precisava se dedicar mais aos trabalhos acadêmicos. 

  Caberá ao novo presidente uma missão árdua e complexa. Ele terá de continuar pagando as milionárias dívidas existentes, ajudar a tocar as obras do PAC, que hoje estão empacadas, além de dar prosseguimento ao projeto que pretende transformar a Sanecap em Sociedade Anônima para expandir a atuação da Companhia e até colocar as ações dela à venda na Bolsa de Valores. Hoje 99% da empresa pertence à Prefeitura de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Marelize Nascimento | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 12h48
    0
    0

    Parabéns ao prefeito Wilsom Santos pois Cuiabá só tem a evoluir com a escolha do Nezinho. E para nós livramentenses só nos resta ficar engrandecidos porque Nézinho é um politico honesto e competente.E tenho certeza que a sanecap tera um excelente gestor.Mas Wilson aproveite rápido a competência desse excelente gestor,pois já,já ele estará retornando a prefeitura de Livramento.

  • joilson eduardo | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 11h27
    0
    0

    Nezinho sempre lembrado. Graças a sua inteligencia,competência,compromisso e honestidade com o povo e o poder público( Livramento sabe disso) Parabéns povo Cuiabano, agora a SANECAP terá um gestor a altura da sua necessidade.

  • Ubaldo | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 10h13
    0
    0

    É Wilson Santos fez uma boa escolha, porque o ex Prefeito Nezinho sera um bom administrador para Sanecap, fé em Deus e tudo dará certo. Assim como deu certo para Livramento, com a Sanecap será o mesmo

  • j. v. prado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h19
    0
    0

    competencia e conhecimentos comprovados a serviço de uma empresa deficitaria, agora ela vai entrar nos eixos e equilibrar receita e despesa e com certeza melhorar a qualidade dos serviços(pessimos po sinal)oferecidos ao povo cuiabano. parabens nezinho, parabens cuiaba e livramento tambem.

  • Meg | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 08h26
    0
    0

    * rodrigo* seria uma vergonha mesmo dizer que foi aluno do Wilson, pois um cara culto nao teria alfabetizado um cara ignorante como ti, quanto ao NEZINHO?? IMPORTADO SIM....da terra da banana, de um povo inteligente e honesto, e por isso em sua administração por 8 anos foi sucesso TOTAL! Nezinho é gente nossa, não mede esforços, batalha a cada dia como se fosse o último , se não fosse tudo isso pode ter certeza que jamais teria sido convocado, ainda mais por serem de partido oposto, mais dai vem o nosso orgulho por Wilson .... PARABENS CUIABÁ, PARABENS WILSON! PODE CONFIAR SANECAP VAI MUDAR......pra melhor claro!

  • Elizeu Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 04h55
    0
    0

    Parabéns ao prefeito galinho e parabéns também à Cuiabá pela escolha de Nezinho junto a Sanecap.Quem perde é somente Livramento pela sua ausência.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 20h55
    0
    0

    Um bom nome para tocar a SANECAP e por ser homem forte de Antero Paes de Barros e Valter Albano significa que o prefeito Wilson Santos foi obrigado a engolir essa nomeação.

  • João Pedro | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 18h25
    0
    0

    Ehhh, a turma da botina tá afundando. Também já basta,né!! O Nezinho, como é super inteligente, está se reaproximando no ninho dos tucanos. É isso aí, Nezinho, por isso e outras coisas (sua administração, por ex.) que admiro você. A Sanecap precisa de gente assim, inteligente.

  • luis alberto de poconé | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h51
    0
    0

    trata-se de uma empresa técnica, que trabalha o saneamento e possivelmente, deverá também fazer a gestão do lixo em cuiabá. nada contra a pessoa do nezinho, absolutamente nada, no entanto, uma escolha politica para uma empresa desta é um equivoco muito grande do prefeito wilson santos. sinceramente, não dá para entender as escolhas politicas do prefeito wilson santos, existem várias opções técnicas, inclusive de engenheiros que atuam na área ambiental, altamente competentes, até mesmo considerados amigos do prefeito, e que hoje estão excluidos do staff do prefeito, e sequer são lembrados pelo prefeito. cuidado prefeito, um dia esta estratégia poderá virar contra ti mesmo.

  • Cassio Assunção | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h41
    0
    0

    Livramento está sentindo e muito a falta de um administrador.Temos prefeito mas não administrador.Nezinho vai adimistrar muito bem a sanecap e em 2012 estará de volta para os anseio de nossa terra.boa sorte aompanheiro.

DEM-Cuiabá projeta até 4 vereadores

beto 400 curtinha   O presinte da Provisória do DEM da Capital e secretário estadual de Governo, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está animado com as chapas do partido construídas para o embate eleitoral. Já conta com 38 pré-candidatos a vereador e avalia que todos são competitivos. Uma das...

Chapa de Pivetta faltando um nome

adilton sachetti curtinha 400   O empresário Otaviano Pivetta continua avaliando um nome para composição de sua chapa ao Senado na suplementar de 26 de abril para a vaga da cassada Selma Arruda. A primeira-suplência deve ficar mesmo com o ex-prefeito rondonopolitano e ex-deputado federal Adilton Sachetti (foto), do PRB....

Senado, disputa interna e PT rachado

verinha_curtinha   O PT, que recebe hoje as inscrições de pré-candidatos ao Senado, deve ter apenas um nome na disputa interna, o do deputado e presidente estadual da sigla Valdir Barranco. A ex-vereadora Enelinda, com dificuldade, corre contra o tempo para se viabilizar. Enquanto isso, membros de outras correntes menos...

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.