Órgãos

Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 20h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

INFRAESTRUTURA

Infraero deve antecipar a conclusão do aeroporto

   A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero anunciam na próxima semana se vão aceitar ou não a proposta do governo mato-grossense de reduzir o prazo para até dezembro de 2012 de conclusão das obras do aeroporto internacional Marechal Rondon de Várzea Grande. Trata-se do projeto macro que mais preocupa a Agecopa, autarquia que cuida das propostas voltadas aos preparativos da Grande Cuiabá para ser uma das 12 sedes da Copa de 2014.

   A discussão foi uma iniciativa do governador Silval Barbosa. Em Brasília, ele se reuniu com as diretorias da Anac e da Infraero. Pediu pressa na definição do prazo. Segundo Silval, será anunciado se a Infraero avança na contratação dos projetos ou se o governo do Estado assume a contratação. “Queremos estar com tudo pronto para a Copa das Confederações, por isso estamos pressionando o governo federal para dar celeridade às obras", enfatiza o governador. As obras do aeroporto se tornaram uma novela.

   O Palácio Paiaguás promete acionar a Procuradoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas do Estado para também apresentar parecer sobre a viabilidade do decreto de emergência com vistas a consolidar o convênio e assumir a elaboração dos projetos. O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, revela que a meta é garantir que Cuiabá sedie a Copa das Confederações. Do encontro participaram também deputados federais e o diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Rubens Vieira, que prometeu empenho para viabilizar melhor logística no funcionamento de todas as pistas e aeroportos num Estado com grande extensão territorial e que possui atividade intensa nos segmentos do agronegócio.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Valdeir | Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2010, 09h00
    0
    0

    BOM DIA GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ CONVOCADOS OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO CONCURSO PÚBLICO DE JUNHO/2009, PARA O CARGO DE TÉCNICO EM CONTABILIDADE DA INFRAERO PARA CUIABÁ. SE EXISTE PREVISÃO OU NÃO.

  • AUGUSTO | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 21h30
    0
    0

    Credo que imbecilidade,se o candidato x ou y assinou ou não a lei de aborto e dai???Não pode???Somos uma ditadura moral da igreja???Vão catar coquinho falsos(as) moralistas.

  • Jao da Hora, que é agora. | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 21h20
    0
    0

    Aquele carequinha, escondido atrás do Welington é o Riva ? Amigo do Silval ? Que perdeu o mandato ? Ah, guenta coração .. Relação estranha, não ??

  • Junior | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 21h14
    0
    0

    Mato Grosso precisa de homens e mulheres de bem, que não dependem da política pra sobreviver, como é o caso destes que estão na foto. É uma pouca vergonha tentarem tirar proveito político em época de eleição. Por que não fizeram isto há 3 anos atrás, quando foi inaugurada a primeira parte da reforma do aeroporto ? Só foram a Brasília, pois estamos perto das eleições. É pra matar. Uma verdadeira desonestidade conosco. Mas, 3 de outubro está bem perto e vamos mostrar que não precisamos mais desta turminha. Vamos eleger o Mauro Mendes, homem honesto, trabalhador e que, sem dúvida, fara do nosso estado, ume estado melhor pra você.

  • MARIA APARECIDA DA SILVA | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 20h51
    0
    0

    Partido do aborto O papo é sério. Ao revelar que assinou a lei do aborto para cumprir uma determinação partidária, o petista Carlos Abicalil confessou de que lado seu partido está. Os candidatos do aborto atendem pelo número 13. A confissão é clara!

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.