Órgãos

Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 09h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Divergências

MPE fecha cerco contra "marajá" Bosaipo

   Uma semana após o Ministério Público ter acionado o conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, questionando o acúmulo de salários que rendem R$ 75 mil mensais ao bolso do ex-deputado, a TV Centro América (afiliada da Globo), entrou no caso. Nesta quarta, o telejornal MTTV 2ª Edição repercutiu o assunto. Destaca que, na análise do MPE, os benefícios concedidos a Bosaipo fere princípios de impessoalidade e moralidade. O ex-parlamentar possui quatro fontes de renda, somando um vencimento não permitido pela Constituição Federal. Ganha pensão do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), como servidor da Assembleia, como conselheiro e como ex-governador, mesmo tendo permanecido por menos de uma semana na cadeira no Palácio Paiaguás. Segundo a lei, um funcionário público não pode receber mais do que um desembargador, cujo subsídio é de R$ 22 mil.

   O MP pede a suspensão imediata do pagamento de valores que ultrapassam o teto constitucional do Estado e pleiteia a restituição aos cofres públicos do montante recebido indevidademente pelo ex-deputado. Além disso, os promotores querem a tranferência e quebra do sigilo fiscal e patrimonial de Bosaipo, com extratos de todos os pagamentos feitos pelos cargos de técnico de Apoio Legislativo e de conselheiro do TCE, bem como as declarações anuais de bens e rendas.

-----------------------------------------------------
Clique no play e confira reportagem da TV Centro América
  

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • clovis henrique | Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010, 09h30
    0
    0

    HAHAHAHAHAHAH SERIEDADE NA CLASSE POLITICA DE MT, O TCE O E TJ DE MT, TEM BELAS MULHERES, BELAS DECORAÇÕES E MOVEIS CAROS, UMA MORDOMIA E LUXO DESNECESSARIO, SÃO OS LOBOS TOMANDO CONTA DO REBANHO DE CORDEIRINHOS, CANALHAS E LADRÕES É O QUE NÃO FALTA NESSE ESTADO.

  • juliio cezar | Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2010, 14h23
    0
    0

    juliio cezar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Junior | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 13h18
    0
    0

    E esse é o cara que cuida das contas dos municipios, será que ele consegue ter discernimento do certo e do errado.... da para confiar... é a raposa cuidando do galinheiro

  • inhana | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h26
    0
    0

    Olha MP, Será que a moda pega? veja as fontes dos Jaime, Julio,Thelma,Celcita, Fausto Faria é muuuuuito serviço até vcs pegarem todos. Só quem trabalha de verdade e que não é beneficiado pelas mazelas essa turma e um verdadeiro câncer da sociedade matogrossense.

  • JOSÉ PEDRO | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 10h10
    0
    0

    A VERDADE É UMA SÓ ; TCE TRIBUNAL DE JUSTIÇA MPE SÃO TODOS CONIVENTE COM O DESMANDO DO ESTADO E PRINCIPALMENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ONDE O MAIOR CORRUPTO ,SEM ESCRUPULO É O PRESIDENTE ,QUE MANIPULA A TODOS , SEMPRE COM UM PANETONE A MAIS INCLUSIVE PARA A IMPRENSA , ASSIM SE MANTEM NO CARGO E RI DE MUITOS QUE DIZ CONFIAR NA JUSTÇA.

  • GONÇALO SOUZA PIMENTEL | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 22h49
    0
    0

    Verdade, verdadeira...o TCE é dispendioso e desnecessário...è um lugar esquisito...desproporcional à miséria do povo e recheado de belas mulheres. Há, isso é!Os povo já tá dizendo que os próximos conselheiros serão Sr Riva e Sergio Ricardo...E nóis Hó!!!!!!!!

  • Saldanha | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 19h57
    0
    0

    Para que serve o Tribunal de contas do Estado? Alguém, por acaso, já fez uma visitinha lá? Bom, em primeiro lugar, o TCE mas parece esconderijo de alguns políticos improbos deste estado. Eles receberam como premio,essa vaga, por terem sidos muito eficientes nos seus atos de improbidade ( ver op. Arca de Noé). Outra coisa, que ver mulhures bonitas? passe por aquele palácio, parece que foram escolhidas pelas suas medidas. Enfim, pela moralização deveria ser extinta, porque, a secretaria da fazenda já faz o mesmo trabalho e não vejo a necessidade desse palácio vergonhoso.

  • GONÇALO ALMEIDA - VÁRZEA GRANDE | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 16h23
    0
    0

    É UM ABSURDO TUDO ISSO, POR QUE SOMOS SEMPRE REFÉNS DE UM BANDO DE LADRÕES, PASSAM A VIDA TODA METENDO A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS, NÃO SÓ BOSAIPO, MAS TODOS QUE AÍ ESTÃO HÁ MAIS DE VINTE ANOS E NINGUÉM FAZ NADA. É HORA DE PENSAR EM UMA REVOLUÇÃO DE FATO, NUNCA TIVEMOS DERRAMAMENTO DE SANGUE, O DIA QUE ISSO ACONTECER TUDO ISSO ACABA.

  • José Benedito | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 14h07
    0
    0

    O ditado que diz; o povo tem o governo que merece, é a mais pura reflexão da verdade. O brasileiro aceita tudo com a mais absoluta subserviencia. A pouco tempo atraz tivemaos uma fracassada tentativa de uma marcha em defesa da ética e protesto contra a CORRUPÇÃO, que seria realizada em Cuiabá, pois bem, foi um fracasso, não apareceu ninguém. O povo não deu a minima para o evento. É uma pena que as pessoas que realmente amam esse pais são a Grande minoria, a grande maioria é tão corrupta quanto os que as represetam. Por isso criminosos como PEDRO HENRY, BOSAIPO, RIVAS, PAULO MALUF, O GRANDE MAFIOSO SARNEY PROPRIETARIO DO ESTADO DO MARANHÃO, TEC,ETC,ETC,....continuam robando e acabando com o nosso tão rico país. Adoraria ver a lei da FICHA LIMPÁ E A CORRUPÇÃO SER EQUIPARADA AO CRIME HEDIONDO APROVADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Mas, como não é interesse dos PARLAMENTARES, pois vão atingi-los diretamente, jamais serão aprovadas, e o povo, é claro, como a grande maioria também é corrupto, não está nem aí.

  • MILTON SIQUEIRA | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h39
    0
    0

    A SERYS VAI MERECER O SEGUNDO MANDATO, SÓ PRA ACABAR COM OS TCEs NO BRASIL. O BRASIL NÃO PODE BANCAR ESTE TIPO DE PRIVILÉGIO...BOSAIPO ENVERGONHA MT FAZ TEMPO...PEDE PRA SAIR CIDADÃO. JÁ VAI TARDE!!!

IFMT e jogos de azar em campeonato

ivo da silva 400 curtinha   O professor Ivo da Silva (foto), que integra a Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT (IFMT), com sede em Cuiabá, apresentou um requerimento ao reitor Willian de Paula, solicitando que sejam suspensas todas as modalidades esportivas correlatas ao...

5 empresas de ônibus estão na disputa

Cinco empresas concorrem à milionária licitação do transporte coletivo de Cuiabá, que será feita em três etapas. Entregaram a documentação nesta sexta à Comissão de Licitação. São elas:  Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA; Viação Paraense LTDA e Pantanal Transporte...

Nildo deixa Gefron e assume Cáceres

 Jos� Nildo Silva   O coronel José Nildo Silva (foto) deixa o comando do Gefron, responsável pelas ações de combate aos crimes na fronteira, especialmente tráfico de drogas, para assumir o 6º Comando Regional de Cáceres. Antes, Nildo também liderou o Bope, tropa de elite da...

Vereador ganha mais que o prefeito

emanuel pinheiro 400 curtinha   Vereadores estão sendo pressionados por sindicatos de servidores da Capital para levar a Câmara Municipal a elaborar e aprovar uma lei, aumentando o salário do prefeito Emanuel (foto) para, a partir dessa elevação do teto, beneficiar também diversas categorias. Nessa...

MT cria delegacia contra à corrupção

O governador Mauro Mendes (DEM), atendendo exigência do ministério da Justiça e Segurança Pública, sob Sérgio Moro, determinou a criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR). A medida visa ter acesso aos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. No decreto, fica estabelecido que a DECCOR será conduzida por um delegado da classe especial e que será subordinada...

Vereador terá de devolver R$ 106 mil

justino malheiros 400 curtinha   Justino Malheiros (foto), que está licenciado da Câmara de Cuiabá para tratamento de saúde, terá de restituir R$ 106,6 mil aos cofres públicos juntamente com a empresa Votech Tecnologia em Votação Eireli. E o valor deve ser corrigido monetariamente pelo IPCA...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?