Órgãos

Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 09h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Divergências

MPE fecha cerco contra "marajá" Bosaipo

   Uma semana após o Ministério Público ter acionado o conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, questionando o acúmulo de salários que rendem R$ 75 mil mensais ao bolso do ex-deputado, a TV Centro América (afiliada da Globo), entrou no caso. Nesta quarta, o telejornal MTTV 2ª Edição repercutiu o assunto. Destaca que, na análise do MPE, os benefícios concedidos a Bosaipo fere princípios de impessoalidade e moralidade. O ex-parlamentar possui quatro fontes de renda, somando um vencimento não permitido pela Constituição Federal. Ganha pensão do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), como servidor da Assembleia, como conselheiro e como ex-governador, mesmo tendo permanecido por menos de uma semana na cadeira no Palácio Paiaguás. Segundo a lei, um funcionário público não pode receber mais do que um desembargador, cujo subsídio é de R$ 22 mil.

   O MP pede a suspensão imediata do pagamento de valores que ultrapassam o teto constitucional do Estado e pleiteia a restituição aos cofres públicos do montante recebido indevidademente pelo ex-deputado. Além disso, os promotores querem a tranferência e quebra do sigilo fiscal e patrimonial de Bosaipo, com extratos de todos os pagamentos feitos pelos cargos de técnico de Apoio Legislativo e de conselheiro do TCE, bem como as declarações anuais de bens e rendas.

-----------------------------------------------------
Clique no play e confira reportagem da TV Centro América
  

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • clovis henrique | Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010, 09h30
    0
    0

    HAHAHAHAHAHAH SERIEDADE NA CLASSE POLITICA DE MT, O TCE O E TJ DE MT, TEM BELAS MULHERES, BELAS DECORAÇÕES E MOVEIS CAROS, UMA MORDOMIA E LUXO DESNECESSARIO, SÃO OS LOBOS TOMANDO CONTA DO REBANHO DE CORDEIRINHOS, CANALHAS E LADRÕES É O QUE NÃO FALTA NESSE ESTADO.

  • juliio cezar | Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2010, 14h23
    0
    0

    juliio cezar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Junior | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 13h18
    0
    0

    E esse é o cara que cuida das contas dos municipios, será que ele consegue ter discernimento do certo e do errado.... da para confiar... é a raposa cuidando do galinheiro

  • inhana | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h26
    0
    0

    Olha MP, Será que a moda pega? veja as fontes dos Jaime, Julio,Thelma,Celcita, Fausto Faria é muuuuuito serviço até vcs pegarem todos. Só quem trabalha de verdade e que não é beneficiado pelas mazelas essa turma e um verdadeiro câncer da sociedade matogrossense.

  • JOSÉ PEDRO | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 10h10
    0
    0

    A VERDADE É UMA SÓ ; TCE TRIBUNAL DE JUSTIÇA MPE SÃO TODOS CONIVENTE COM O DESMANDO DO ESTADO E PRINCIPALMENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ONDE O MAIOR CORRUPTO ,SEM ESCRUPULO É O PRESIDENTE ,QUE MANIPULA A TODOS , SEMPRE COM UM PANETONE A MAIS INCLUSIVE PARA A IMPRENSA , ASSIM SE MANTEM NO CARGO E RI DE MUITOS QUE DIZ CONFIAR NA JUSTÇA.

  • GONÇALO SOUZA PIMENTEL | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 22h49
    0
    0

    Verdade, verdadeira...o TCE é dispendioso e desnecessário...è um lugar esquisito...desproporcional à miséria do povo e recheado de belas mulheres. Há, isso é!Os povo já tá dizendo que os próximos conselheiros serão Sr Riva e Sergio Ricardo...E nóis Hó!!!!!!!!

  • Saldanha | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 19h57
    0
    0

    Para que serve o Tribunal de contas do Estado? Alguém, por acaso, já fez uma visitinha lá? Bom, em primeiro lugar, o TCE mas parece esconderijo de alguns políticos improbos deste estado. Eles receberam como premio,essa vaga, por terem sidos muito eficientes nos seus atos de improbidade ( ver op. Arca de Noé). Outra coisa, que ver mulhures bonitas? passe por aquele palácio, parece que foram escolhidas pelas suas medidas. Enfim, pela moralização deveria ser extinta, porque, a secretaria da fazenda já faz o mesmo trabalho e não vejo a necessidade desse palácio vergonhoso.

  • GONÇALO ALMEIDA - VÁRZEA GRANDE | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 16h23
    0
    0

    É UM ABSURDO TUDO ISSO, POR QUE SOMOS SEMPRE REFÉNS DE UM BANDO DE LADRÕES, PASSAM A VIDA TODA METENDO A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS, NÃO SÓ BOSAIPO, MAS TODOS QUE AÍ ESTÃO HÁ MAIS DE VINTE ANOS E NINGUÉM FAZ NADA. É HORA DE PENSAR EM UMA REVOLUÇÃO DE FATO, NUNCA TIVEMOS DERRAMAMENTO DE SANGUE, O DIA QUE ISSO ACONTECER TUDO ISSO ACABA.

  • José Benedito | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 14h07
    0
    0

    O ditado que diz; o povo tem o governo que merece, é a mais pura reflexão da verdade. O brasileiro aceita tudo com a mais absoluta subserviencia. A pouco tempo atraz tivemaos uma fracassada tentativa de uma marcha em defesa da ética e protesto contra a CORRUPÇÃO, que seria realizada em Cuiabá, pois bem, foi um fracasso, não apareceu ninguém. O povo não deu a minima para o evento. É uma pena que as pessoas que realmente amam esse pais são a Grande minoria, a grande maioria é tão corrupta quanto os que as represetam. Por isso criminosos como PEDRO HENRY, BOSAIPO, RIVAS, PAULO MALUF, O GRANDE MAFIOSO SARNEY PROPRIETARIO DO ESTADO DO MARANHÃO, TEC,ETC,ETC,....continuam robando e acabando com o nosso tão rico país. Adoraria ver a lei da FICHA LIMPÁ E A CORRUPÇÃO SER EQUIPARADA AO CRIME HEDIONDO APROVADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Mas, como não é interesse dos PARLAMENTARES, pois vão atingi-los diretamente, jamais serão aprovadas, e o povo, é claro, como a grande maioria também é corrupto, não está nem aí.

  • MILTON SIQUEIRA | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h39
    0
    0

    A SERYS VAI MERECER O SEGUNDO MANDATO, SÓ PRA ACABAR COM OS TCEs NO BRASIL. O BRASIL NÃO PODE BANCAR ESTE TIPO DE PRIVILÉGIO...BOSAIPO ENVERGONHA MT FAZ TEMPO...PEDE PRA SAIR CIDADÃO. JÁ VAI TARDE!!!

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.