Órgãos

Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 09h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Divergências

MPE fecha cerco contra "marajá" Bosaipo

   Uma semana após o Ministério Público ter acionado o conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, questionando o acúmulo de salários que rendem R$ 75 mil mensais ao bolso do ex-deputado, a TV Centro América (afiliada da Globo), entrou no caso. Nesta quarta, o telejornal MTTV 2ª Edição repercutiu o assunto. Destaca que, na análise do MPE, os benefícios concedidos a Bosaipo fere princípios de impessoalidade e moralidade. O ex-parlamentar possui quatro fontes de renda, somando um vencimento não permitido pela Constituição Federal. Ganha pensão do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), como servidor da Assembleia, como conselheiro e como ex-governador, mesmo tendo permanecido por menos de uma semana na cadeira no Palácio Paiaguás. Segundo a lei, um funcionário público não pode receber mais do que um desembargador, cujo subsídio é de R$ 22 mil.

   O MP pede a suspensão imediata do pagamento de valores que ultrapassam o teto constitucional do Estado e pleiteia a restituição aos cofres públicos do montante recebido indevidademente pelo ex-deputado. Além disso, os promotores querem a tranferência e quebra do sigilo fiscal e patrimonial de Bosaipo, com extratos de todos os pagamentos feitos pelos cargos de técnico de Apoio Legislativo e de conselheiro do TCE, bem como as declarações anuais de bens e rendas.

-----------------------------------------------------
Clique no play e confira reportagem da TV Centro América
  

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • clovis henrique | Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010, 09h30
    0
    0

    HAHAHAHAHAHAH SERIEDADE NA CLASSE POLITICA DE MT, O TCE O E TJ DE MT, TEM BELAS MULHERES, BELAS DECORAÇÕES E MOVEIS CAROS, UMA MORDOMIA E LUXO DESNECESSARIO, SÃO OS LOBOS TOMANDO CONTA DO REBANHO DE CORDEIRINHOS, CANALHAS E LADRÕES É O QUE NÃO FALTA NESSE ESTADO.

  • juliio cezar | Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2010, 14h23
    0
    0

    juliio cezar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Junior | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 13h18
    0
    0

    E esse é o cara que cuida das contas dos municipios, será que ele consegue ter discernimento do certo e do errado.... da para confiar... é a raposa cuidando do galinheiro

  • inhana | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h26
    0
    0

    Olha MP, Será que a moda pega? veja as fontes dos Jaime, Julio,Thelma,Celcita, Fausto Faria é muuuuuito serviço até vcs pegarem todos. Só quem trabalha de verdade e que não é beneficiado pelas mazelas essa turma e um verdadeiro câncer da sociedade matogrossense.

  • JOSÉ PEDRO | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 10h10
    0
    0

    A VERDADE É UMA SÓ ; TCE TRIBUNAL DE JUSTIÇA MPE SÃO TODOS CONIVENTE COM O DESMANDO DO ESTADO E PRINCIPALMENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ONDE O MAIOR CORRUPTO ,SEM ESCRUPULO É O PRESIDENTE ,QUE MANIPULA A TODOS , SEMPRE COM UM PANETONE A MAIS INCLUSIVE PARA A IMPRENSA , ASSIM SE MANTEM NO CARGO E RI DE MUITOS QUE DIZ CONFIAR NA JUSTÇA.

  • GONÇALO SOUZA PIMENTEL | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 22h49
    0
    0

    Verdade, verdadeira...o TCE é dispendioso e desnecessário...è um lugar esquisito...desproporcional à miséria do povo e recheado de belas mulheres. Há, isso é!Os povo já tá dizendo que os próximos conselheiros serão Sr Riva e Sergio Ricardo...E nóis Hó!!!!!!!!

  • Saldanha | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 19h57
    0
    0

    Para que serve o Tribunal de contas do Estado? Alguém, por acaso, já fez uma visitinha lá? Bom, em primeiro lugar, o TCE mas parece esconderijo de alguns políticos improbos deste estado. Eles receberam como premio,essa vaga, por terem sidos muito eficientes nos seus atos de improbidade ( ver op. Arca de Noé). Outra coisa, que ver mulhures bonitas? passe por aquele palácio, parece que foram escolhidas pelas suas medidas. Enfim, pela moralização deveria ser extinta, porque, a secretaria da fazenda já faz o mesmo trabalho e não vejo a necessidade desse palácio vergonhoso.

  • GONÇALO ALMEIDA - VÁRZEA GRANDE | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 16h23
    0
    0

    É UM ABSURDO TUDO ISSO, POR QUE SOMOS SEMPRE REFÉNS DE UM BANDO DE LADRÕES, PASSAM A VIDA TODA METENDO A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS, NÃO SÓ BOSAIPO, MAS TODOS QUE AÍ ESTÃO HÁ MAIS DE VINTE ANOS E NINGUÉM FAZ NADA. É HORA DE PENSAR EM UMA REVOLUÇÃO DE FATO, NUNCA TIVEMOS DERRAMAMENTO DE SANGUE, O DIA QUE ISSO ACONTECER TUDO ISSO ACABA.

  • José Benedito | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 14h07
    0
    0

    O ditado que diz; o povo tem o governo que merece, é a mais pura reflexão da verdade. O brasileiro aceita tudo com a mais absoluta subserviencia. A pouco tempo atraz tivemaos uma fracassada tentativa de uma marcha em defesa da ética e protesto contra a CORRUPÇÃO, que seria realizada em Cuiabá, pois bem, foi um fracasso, não apareceu ninguém. O povo não deu a minima para o evento. É uma pena que as pessoas que realmente amam esse pais são a Grande minoria, a grande maioria é tão corrupta quanto os que as represetam. Por isso criminosos como PEDRO HENRY, BOSAIPO, RIVAS, PAULO MALUF, O GRANDE MAFIOSO SARNEY PROPRIETARIO DO ESTADO DO MARANHÃO, TEC,ETC,ETC,....continuam robando e acabando com o nosso tão rico país. Adoraria ver a lei da FICHA LIMPÁ E A CORRUPÇÃO SER EQUIPARADA AO CRIME HEDIONDO APROVADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Mas, como não é interesse dos PARLAMENTARES, pois vão atingi-los diretamente, jamais serão aprovadas, e o povo, é claro, como a grande maioria também é corrupto, não está nem aí.

  • MILTON SIQUEIRA | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h39
    0
    0

    A SERYS VAI MERECER O SEGUNDO MANDATO, SÓ PRA ACABAR COM OS TCEs NO BRASIL. O BRASIL NÃO PODE BANCAR ESTE TIPO DE PRIVILÉGIO...BOSAIPO ENVERGONHA MT FAZ TEMPO...PEDE PRA SAIR CIDADÃO. JÁ VAI TARDE!!!

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.