Órgãos

Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 11h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

DETRAN

Se há irregularidade, a culpa é da SAD, reage presidente Dóia

Se há irregularidade em contratação, a culpa é da SAD, diz Dóia

Teodoro Lopes, o Dóia   Após encerrar, em abril deste ano, a parceria com o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), quando 216 funcionários ficaram "a ver navios", o Detran escolheu uma outra Oscip para prestar o serviço. O órgão solicitou, por intermédio da secretária estadual de Administração (SAD), cerca de 60 funcionários de uma outra Oscip, a Ábaco Tecnologia da Informação. O problema é que essa empresa também enfrenta pendências na Justiça. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), há denúncias de irregularidades no contrato firmado com a Ábaco. “Um registro de preços na SAD me permitia a contratação dessas pessoas, por ter registro de preços na secretaria. Se a empresa possui algum tipo de irregularidade, o problema não é meu, é da SAD”, reage o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia.

   O contrato com a Ciap foi rescindido na mesma época em que a empresa era investigada pela Polícia Federal por desvio de R$ 300 milhões em cinco Estados. Mas, segundo Dóia, o fim da parceria não teve nada a ver com a operação da PF. “Não foi renovada devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual”. O documento exige que as vagas sejam ocupadas por servidores de carreira. A convocação dos aprovados no Concurso Público aconteceu somente neste mês de julho.

   Os problemas não param por aí. Os funcionários da Ciap que foram demitidos em Cuiabá, ainda não receberam os salários referentes ao mês de abril. “Para conseguir a liberação do meu Fundo de Garantia e o Seguro Desemprego, tive que entrar com uma ação trabalhista na Justiça”, conta um dos 216 trabalhadores demitidos que prefere não revelar o nome. Uma outra ex-funcionária, identificada apenas como Ana, também disse sofrer com o não pagamento do salário. “Quando questionamos a empresa aqui em Cuiabá, eles informam que o problema só poderá ser resolvido na matriz, em Curitiba, e sugerem que procuremos os nossos direitos”.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Bob | Terça-Feira, 27 de Julho de 2010, 16h21
    0
    0

    O problema do DETRAN é muito mais profundo do que parece... A questão da OSCIP, na verdade, é só mais um dos milhares de problemas que essa entidade enfrenta. Imaginem um loca que tem uma Coordenadoria de Educação para O Trânsito, que é um setor de exclusão e de puro gasto do dinheiro público. Pessoas despreparadas, sem ética profissional que acham que educar para o trânsito é encher o ouvido das pessoas de coisas vazias e sem sentido. Palestras iguais, que versam sobre uma "gentileza" que não existe nem mesmo (ou melhor, pricipalmente) na própria pessoa que realiza o blá-blá... Como esperar muito de um local onde a educação não presta?

  • Luca | Terça-Feira, 27 de Julho de 2010, 16h16
    0
    0

    O problema do DETRAN

  • mano | Sexta-Feira, 23 de Julho de 2010, 13h30
    0
    0

    muito facil resolver problema na DETRAN, concurso para acabar com essa mamata das OCIPs, e qualificação dos efetivos. Se quiser posso assumir essa bagunça e por ordem.

  • silvia | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 17h24
    0
    0

    RAUL.... CONCORDO COM VC. O DETRAN VIROU UM ORGÃO DE QUINTA CATEGORIA, ESTA SUCATEADISSIMO. PERDEM DOCUMENTOS, DEMORAM PARA ENTRAGAR, NINGUEM SABE NADA, SO TEM ESTAGIARIOS PARA ATENDER.FOCO DE CORRUPÇÃO. UM ORGÃO QUE TEM SOMENTE A FINALIDADE DE ARRECAR E TRATA OS CONTRIBUINTE COMO CACHORROS. ISSO E GESTÃO DE PESSIMA QUALIDADE. O DETRAN ERA UM MODELO DE MODERNIDADE DE EFICIÊNCIA, AGORA NEM FUNCIONÁRIO TEM. ARRECADA MILHÕES E NÃO DA CONTA NEM DE DAR INFORMAÇÕES AOS USUÁRIOS. TROCA OS GESTORES SILVAL.

  • oscar | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 17h14
    0
    0

    presidente do detran mt não sabe o que anda acontecendo com o detran? que isso, trabalhem mais serio.

  • joelma | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 17h13
    0
    0

    tem que transformar o detran em um verdadeiro e moderno departamento chega de politicagem...e atualizar o saite do detran, com funcionamento da ouvidoria por que ésó propaganda...e cade os bafometros? dizem que a maioria estão estragados..

  • raul gonzalez | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 16h15
    0
    0

    Infelizmente o Detran MT está sucateado e c/ sistema arcaico,sem a minima estrutura para atender a população que sofre muito com isso !! Em Rondonópolis vc. chega pra lacrar um veiculo as 07:00 h e só sai 12:00h , pode ? E o duro que o Gov. Sec. de Justiça e ninguem faz nada e os contribuintes ficam com cara de BoBo ! Mas as eleições vem ai e vamos dar o troco !!! Chega de sofrer !!!

  • edvaldo | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 15h55
    0
    0

    Se a culpa não é do Doia, não é da SAD então deve ser minha então........ Trabalhe mais sério gente..... chega de brinca com os matogrossensses.

  • kamila | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 15h30
    0
    0

    quem disse q recebemos o FGTS,nao recebemos nda,nem as ferias que estava vencida na epoca foi tirada,o pior é que ninguem sabe de nda,e nos ficamos ai a ver navios mesmoo??a solução vai ser mediante a JUSTIÇA MESMO,MAIS A CULPA NAO É DESSE GOVERNO,E SIM TBEM DO DETRAN,QUE SE POSICIONA QUANTO A SITUAÇÃO SO SABE DISSE QUE NAO SABE DE NDA???E NOS COMO FICAMOS DEPOIS DE TER PRESTADO 2 ANOS DE SERVIÇO AO DETRAN???/EM DOIA??

  • Jefferson Rocrigues | Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010, 14h41
    0
    0

    Mais uma vergonha nesse governo, afinal contrata funcionário através de ongs que estão sendo investigados , aliás a ábaco é mais dos parceiros comercias deste governo. A principal culpado nisso tudo são aqueles que votaram nesse governo. Está na hora de mudar.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.