Órgãos

Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020, 15h:40 | Atualizado: 19/11/2020, 16h:17

COM APOIOS DE PESO

Terminando 2º mandato em Água Boa, Maurão lança pré-candidatura na AMM

Gilberto Leite

Mauro Rosa Maur�o

O prefeito Mauro Rosa, o Maurão, durante conversa com a imprensa; ele encerra segundo mandato em Água Boa e já projeta comandar a AMM

O prefeito de Água Boa (a 750 Km de Cuiabá) Mauro Rosa (PSD), o Maurão, anunciou sua pré-candidatura a presidência da AMM, que representa mais de 120 dos 141 municípios de Mato Grosso. A eleição se aproxima e, o pré-candidato já articula sua base para a gestão da entidade no biênio 2021/2022.

Maurão que está em seu segundo mandato consecutivo, tem vasta experiência no executivo municipal e, já atuou na AMM como vice-presidente. Destaca os desafios dos prefeitos e fala da experiência que adquiriu durante os anos na prefeitura.

“Tenho a segurança de dizer que conheço a realidade de todos segmentos na gestão pública. Tanto na parte contábil, tributária e para angariar recursos, mas, principalmente, em como lidar com os órgãos fiscalizadores e judiciário. Os prefeitos que estão saindo, bem como aqueles que estão chegando, conhecem o nosso trabalho. Não podemos desmerecer a capacidade de ninguém, porém, estou preparado para assumir a direção da AMM, buscando o que há de melhor para a gestão pública”, comentou o prefeito.

Maurão ressaltou a importância de unir a gestão pública com o empreendedorismo. Sobre o período que esteve na entidade como vice-presidente, destacou que foi uma grande experiência. “Não tive dificuldade alguma, pude ter acesso às ações e ver como funciona, de lá para cá as coisas evoluíram em todos os segmentos, com relação as datas de entrega de Aplic, contabilidade, o Tribunal de Contas fez ajustes. Dentro da nossa proposta, vamos aproximar ainda mais o executivo municipal ao TCE, para que os prefeitos, especialmente os de primeiro mandato, tenham respaldo e segurança jurídica”.

Um dos pontos abordados que o prefeito adiantou que precisa de ações e planejamento com urgência é a área de Regularização Fundiária e o Sistema de Saneamento.

Há alguns meses o governador Mauro Mendes foi comunicado da intenção de Maurão entrar na disputa pelo cargo. Segundo o o social democrata, o chefe do Palácio Paiaguás se mostrou simpático ao projeto, o que teria lhe motivado ainda mais. "Em 2018 fiz um compromisso com o atual gestor (Neurilan Fraga), abrindo mão da disputa, para que desta vez eu disputasse o pleito”.

O pré-candidato conta os apoios do senador Carlos Fávaro (PSD), dos deputados estaduais Nininho (PSD), Valmir Moretto (PSB) e do deputado federal Neri Geller (PP) (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Antonio Claras | Sábado, 21 de Novembro de 2020, 16h18
    3
    2

    Sai Neurilan e entra Maurilan, o importante é ficar perto do poder. Até quando os prefeitos irão se subordinar a esse tipo de controle por quem não é prefeito eleito?!

  • Rafael Americo | Sábado, 21 de Novembro de 2020, 14h22
    6
    0

    Justamente. O atual presidente Neurilan quer tornar a AMM uma empresa privada dele! Vai ficar vitalício lá. E ainda se fizesse um bom trabalho, mas não, deixa mto a desejar, inclusive com benefícios pessoais. É preciso mudança. AMM não é do Neurilan e sim dos Prefeitos. O candidato Mauro tem preparo e apoio político, facilitando a relação dos Municípios com as lideranças do Estado, o que consequentemente resulta em ações para os Municípios de Mato Grosso.

  • Servidor Público | Sábado, 21 de Novembro de 2020, 10h47
    4
    0

    Neurilan Fraga já vendeu a alma para se perpetuar frente a AMM! Politicamente está morto assim como irmão Zé Domingos. Dois encostados, um na AMM onde vez a extensão da sua casa e outro na ALMT babando ovo para os deputados. Esses prefeitos do estado são frouxo não irão mexer com o Hugo Chaves da AMM!

  • Junior | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 23h02
    3
    0

    José, O Maurão não renegou o Araguaia, muito pelo contrário, a frente a AMM conseguirá desenvolver um trabalho que irá agregar e muito, tanto para o Araguaia, como para os demais municípios do Estado. E ele é o único que teve coragem de por seu nome a disposição para tentar tirar essa ditadura e dinastia imposta pelo Neurilan Fraga, que não para de demonstrar que não tem boas intenções ao tentar se perpetuar no poder.

  • Pedro Silva | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 19h25
    5
    1

    Merece por ser esta pessoa capaz de unir as pessoas vai desenvolver um exelente trabralho na AMM

  • Jose | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 18h14
    3
    4

    Maurao renegou o Araguaia e a Ama pela presidencia da Amm

  • Jacques | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 11h22
    6
    0

    Rooney, não precisa ficar comentando a mesma coisa.... mas te respondo a mesma coisa denovo: o Maurão recuou das últimas duas eleições porque Neurilan fez compromisso em deixar ele ir na próxima. Mas a sede de poder do atual presidente é tão grande, não quer largar o cargo e fica criando artifícios para mudar o regimento e se perpetuar no poder.

  • Jenifer | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 11h18
    5
    2

    Saulo, sou de água boa e o Candidato que Maurão defendeu só perdeu porque o excluiu da campanha, ele não quis que Maurão participasse e perdeu por isso. O Maurão tem tanta força no Araguaia que o senador Favaro estourou em votação nas bases que Maurão ficou como coordenador de campanha, inclusive em água boa o senador mais votado foi o Favaro, candidato que Maurão fez campanha... Maurício não deixou Maurão participar e perdeu por isso

  • Pe7 | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 09h26
    6
    0

    Neurilan quer transformar a amm na venezuela dele Viva a democracia

  • Fabricio | Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, 00h24
    3
    0

    Fabricio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...