PARTIDO

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 12h:55 | Atualizado: 20/06/2019, 12h:59

CRESCIMENTO

Antigo PPS, Cidadania se organiza e quer ter cadidato próprio na Capital em 2020

Assessoria

Marco Marrafon Cidadania

Marco Marrafon durante projeto de formação política; em 2018 ele foi derrotada na eleição para Câmara Federal

O Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS), iniciou nesta quarta (19), em Cuiabá, o ciclo de formação política do partido para filiados e simpatizantes. O curso ocorreu no Auditório Monã, no Hotel Paiaguás, e contou com a presença de várias lideranças políticas, inclusive de outras siglas, como os vereadores Diego Guimarães (PP) e Abílio Júnior (PSC), que fazem oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com o presidente regional do Cidadania, Marco Marrafon, a ideia é que a sigla capacite nos próximos meses os cidadãos que buscam compreender melhor o contexto político atual e participar das próximas eleições. O objetivo é formar um time com conteúdo programático constistente e lançar candidatos a prefeito nas principais cidades do estado, e candidatos a vereador em todos os municípios.

“Estamos preparando a sigla para vir muito forte no próximo ano, durante as eleições municipais. Acreditamos nesse fortalecimento principalmente porque estamos capacitando cidadãos para serem grandes agentes da boa política e gestores de excelência quando assumirem um cargo público”, disse Marrafon.

De acordo com Marrafon, o Cidadania já conta com pré-candidatos a prefeitura em cidades como Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Bugres. A perspectiva é que tenha candidatos em Cuiabá e Várzea Grande também.

“O vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Barros, está conosco e vamos sim trabalhar para lançá-lo, assim como em Sinop temos o Doutor Sérgio Delegado. Em Várzea Grande o secretário municipal de educação Silvio Fidelis está à disposição do partido.” declarou.

Questionado sobre Cuiabá, Marrafon revelou que tem conversado com o vereador Felipe Wellaton, atualmente no PV, para que ele possa se filiar na sigla e trabalhar a candidatura na capital.

Assessoria

Cidadania

Membros do Cidadania durante palestra com o deputado federal Rubens Bueno, do Paraná

“São grandes nomes, preparados, já demonstraram a capacidade que têm em cargos públicos que ocuparam, e queremos sim trabalhar o nome deles”.

Palestra

Iniciando a formação, o deputado federal Rubens Bueno, do Paraná, deu uma palestra sobre o contexto político do país e as reformas que o Brasil precisa, através da Fundação Astrojildo Pereira. “Essa é a nova política que o Cidadania propõe, queremos formar cidadãos conscientes, discutir os problemas e apresentar soluções, com planejamento”.

Posse de comissões provisórias

Em ato a parte, o Cidadania empossou 12 Presidentes de comissões municipais provisórias, que são representações temporárias do partido, cujo objetivo é conduzir o crescimento da agremiação e preparar a formação regular do diretório municipal, mediante eleição interna.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.