PARTIDO
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 18h:06 | Atualizado: 17/02/2020, 08h:57
Avalone assume PSDB, diz que Leitão é único nome ao Senado e defende Nigro
Jacques Gosch
O deputado estadual Carlos Avalone, eleito presidente do PSDB de Mato Grosso em março do ano passado, tomou posse nesta quarta (12), com a missão de conduzir o partido na eleição suplementar ao Senado e nas eleições municipais de outubro. Em tom conciliador, prometeu unir os tucanos e dar continuidade ao trabalho dos antecessores Nilson Leitão e Paulo Borges.
Assessoria

Posse de Carlos Avalone no diretório do PSDB-MT nesta 4ª, contou com Paulo Borges, Nilson Leitão e Ricardo Saad, presidente da sigla em Cuiabá
Ao Senado, Avalone afirma que Leitão é o único pré-candidato do PSDB. Em relação as eleições municipais, defende que o empresário Luiz Carlos Nigro dispute à Prefeitura de Cuiabá, mas diz que a decisão pertence ao Diretório Municipal.
“Vamos dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Leitão e pelo Paulo Borges. O PSDB tem tradição de tomar decisões consensuadas e esse foi o acordo nas eleições passadas. Estou assumindo com o desafio de conduzir a eleição ao Senado e a eleição a prefeito. Somos o maior partido do Estado, com o maior número de prefeitos e vices e mais de 240 vereadores. Vamos sentar com toda Executiva para alinhar e animar os tucanos. É isso que o partido precisa”, afirmou Avalone durante o ato de posse.
Sobre a eleição suplementar ao Senado, Avalone diz que Leitão tem o aval do partido para viabilizar sua pré-candidatura. Em relação ao rumores que o ex-governador Taques pretende entrar na disputa, afirma que desconhece o desejo do correligionário.
“A Executiva do partido permitiu que Leitão trabalhe a pré-candidatura. O ex-governador Pedro Taques nunca me procurou para colocar o nome à disposição. Se isso acontecer, será discutido nas instâncias partidárias, na convenção. Nesse momento, a única pré-candidatura que nós temos é do ex-deputado Leitão”, completou.
Dívidas
Avalone também negou que as dívidas do PSDB sejam empecilho para a pré-candidatura de Nigro a prefeito de Cuiabá como declarou o vereador Renivaldo Nascimento. Embora reconheça que a bancada na Câmara esteja inclinada a apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defende a candidatura própria.
Para sustentar a tese, Avalone cita o exemplo das eleições de 2016. Lembra que defendeu apoio a reeleição do então prefeito Mauro Mendes (ex-PSB, hoje DEM) enquanto o deputado estadual Wilson Santos insistia na candidatura própria do PSDB. Agora, reconhece que Wilson estava correto, porque Mauro desistiu de buscar o segundo mandato na véspera da convenção partidária.
“É lógico que candidatura própria fortalece o partido. Eu cometi um erro no passado. Disputei com Wilson Santos com ele dizendo para não apoiar a reeleição de Mauro na Prefeitura ,que nós poderíamos ficar com a brocha na mão, e ficamos. Depois, o próprio Wilson foi obrigado a ser candidato e perdeu para o Emanuel Pinheiro no segundo turno. O resultado poderia ter sido diferente se a candidatura tivesse sido lançada um ano antes. Se o Nigro não se viabilizar ou desistir, ai o Diretório Municipal pode apoiar outro candidato”, concluiu.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
ELEITOR | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 02h3910
Então senhor Avalone o senhor que vote nele porque o povo já disse não a ele e pretende escolher alguém que não queria criar a escravidão através de um projeto de lei que o trabalhador trabalhe em troca de casa e comida...
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
PARTIDO / ÂNIMOS CALMOS
Bezerra considera MDB como pacificado, mas vê que ainda não é hora para reunião
-
PARTIDO / PARTIDO RACHADO
Se Emanuel não apoiar o governador em 2022, que saia do MDB, defende Silvano
-
PARTIDO / Briga no PV
Lamento ofender Stopa, mas não coaduno com corrupção, justifica Faissal - confira
-
PARTIDO / Feridas Abertas
Faissal não tem palavra, dispara Stopa; deputado nega que está saindo do PV leia
-
PARTIDO / RESQUÍCIOS ELEITORAIS
PV fará vaquinha virtual para pagar R$ 2,6 mi em dívidas da campanha de Emanuel