PARTIDO

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 19h:25 | Atualizado: 20/10/2019, 10h:45

CRISE PARTIDÁRIA

Barbudo rechaça pecha de traidor e diz que Bolsonaro desmentiu revista - veja

JLSiqueira

Nelson Barbudo

Deputado Nelson Barbudo durante entrevista; ele nega traição ao presidente Bolsonaro

O deputado federal Nelson Barbudo, presidente do PSL em Mato Grosso, gravou vídeo desmentindo a informação publicada pelo colunista Guilherme Amado, da revista Época, que estaria sendo tachado de traidor pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar resolveu se pronunciar após o próprio Bolsonaro contestar a informação, em declaração a imprensa, na tarde desta quarta (16).    

Além de Bardudo, os “traidores” seriam  os deputados federais Delegado Waldir, Júnior Bozzella, Joice Hasselmann, Julian Lemos, Nereu Crispim e Felipe Francischini por apoiarem  o presidente nacional do  PSL Luciano Bivar. Outro incluído na lista foi o  senador Major Olímpio.

  “Estou aqui para desmentir mais um mequetrefe da Rede Globo tentando acabar com o PSL. Não vai conseguir (...) Ontem fui ao Palácio do Planalto para saber uma coisa que eu já sabia, era mentira. A Revista Época e esse jornalista [Guilherme Amado] todo dia inventa uma mentira na tentativa de desestabilizar o bom andamento do PSL, dos deputados como eu, Delegado Waldir, Joice, Francischini, enfim, aqueles que abraçam de verdade o presidente Jair Bolsonaro” postou Barbudo nas redes sociais.      

Além disso, Barbudo negou que seu  interesse em apaziguar o PSL está relacionado aos recursos do Fundo Partidário. Além disso, reafirmou o posicionamento de não tomar partido no conflito entre Bolsonaro e Bivar.

“Você que quer denegrir a imagem do deputado Nelson Barbudo, me acompanhe nas redes sociais. Aliás, no PSL foi dito que eu estou apoiando o Bivar por causa do milhões. (...). Eu administrarei os milhões porque até agora não pegamos um centavo do PSL. Eu apoio o Bivar sim, porque ele é meu presidente. Eu apoio Bolsonaro, sim, porque ele meu presidente. Não se preocupem que dindim do PSL nem R$ 1 eu administrei. Iriei  administrar porque sou presidente em Mato Grosso  e tenho a confiança do Bivar”, completou.

Conforme Barbudo, os conflitos no partido são naturais. Lembrou ainda que continua sendo bem recebido pelos ministros e no Palácio do Planalto.

 

“Uma meia dúzia de deputado criando problema é normal, é natural, não me incluam nesta lista. Eu sou bem recebido por todos os ministros (...) Eles acharam o fim do mundo eu ser tachado como traidor. A colocação que os sete deputados mais o Major Olímpio são traidores acabou de ser desmentida por Jair Bolsonaro", completou.  

Além disso, Barbudo fez pronunciamento na tribuna sobre a crise no PSL. Fez questão de reafirmar a lealdade ao Governo Bolsonaro enquanto o tripé “pátria, família e Cristo” perdurarem no vocabulário do presidente da República e pediu que os ânimos se acalmem entre os correligionários.

“Já diz a Biblia. Há muito lobo vestido de carneiro e vossa excelência tem que tomar cuidado porque estão tentando minar, estão tentando transformar o PSL numa bancada da briga e não é essa a intenção daqueles que, como eu, fizeram campanha 1 ano e 4 meses a vossa excelência e agora vê a discórdia querer imperar em nosso partido”, lamentou.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Benedita da Silva | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 10h33
    0
    0

    A rede globo até pode não conseguir, mas o PSL sim, ele vai se auto destruir. Uma lojinha ao invés de partido, esta briga pública mostra quem é o PSL. O antigo PMDB se matava no privado e mantinha a fachada no público. Tem muito a aprender sobre política partidária.

  • Jurema Lima | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 10h07
    1
    0

    Esse bruta montes não tem nenhum traquejo político e muito menos assessoria competente. Só ridiculariza o Estado de Mato Grosso. Uma vergonha.

  • dauzanades | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h40
    1
    0

    Esse ser pré histórico, esta fazendo o papel dele. Ser o parasita do escroto do Bolsonaro e representando a imagem de Mato Grosso em todos os sentidos.

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.