PARTIDO

Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 15h:37 | Atualizado: 10/01/2020, 17h:29

GAROTO-PROPAGANDA

Bolsonaro deve vir a Cuiabá em fevereiro para atrair filiados ao seu partido Aliança

Alan Santos

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro, quando visitou Ministério de Minas e Energia, em Brasília, no início do ano; ele deve vir a Cuiabá

Jair Bolsonaro visitará Cuiabá em aproximadamente um mês. A primeira visita a Capital como presidente será para um ato político de apresentação do partido Aliança pelo Brasil, que está em processo de fundação. Bolsonaro vai visitar outras 20 capitais dentro dos próximos 40 dias. A perspectiva é apresentar as diretrizes do partido e atrair filiados.

Conforme apurado pelo , o evento deve ser organizado dentro de 20 a 30 dias, e será considerado o primeiro encontro estadual do partido em Mato Grosso. Um interlocutor ligado ao Aliança explica que a intenção é demonstrar o perfil da nova sigla partidária.

Dentre os critérios elencados para a filiação, o Aliança diz que não vai aceitar filiados que tenham pendências judiciais, principalmente, aqueles que tenham pretensões políticas de disputar eleição.

A expectativa é que o Aliança atraia de cara mais de 5 mil filiados em Mato Grosso, basicamente os mesmos que se filiaram ao PSL em 2019, após intensa campanha de captação de membros em agosto do ano passado.

Dentre os filiados ao PLS que devem migrar para o partido do presidente está os deputados Sílvio Fávero e Delegado Claudiney. Segundo fonte, o partido deverá ser liderado no Estado por um dos deputados estaduais, possivelmente, Fávero, que foi decisivo na atração de novos filiados ao PSL, e que na avaliação da cúpula nacional do Aliança tem condições de conduzir o partido para as eleições municipais de 2020.

Fávero diz ao , que por hora permanece no PSL, e que tem compromisso com os virtuais candidatos a prefeito e vereadores pela sigla.

Para fundar o partido e torná-lo apto para participar das eleições municipais, Bolsonaro precisa de 491 mil assinaturas até março. Cerca de 100 mil assinaturas já foram coletadas. Na agenda pelos 21 Estados, os primeiros atos já estão marcados para 18 deste mês em Brasília (DF) e João Pessoa (PB). Os últimos serão em 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ) e em Palmas (TO).  

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • josiany | Domingo, 12 de Janeiro de 2020, 08h13
    0
    0

    Será muito bem vindo......finalmente esperança para MATO GROSSO.

  • Olavo | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 22h52
    4
    5

    Opa aguardando ansiosamente para me filiar! Pra cima deles mito...

  • Maria | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 21h52
    6
    9

    Vá de retro, satanás! Persona non grata em Cuiabá! Cai fora do governo do Brasil!

  • Aldo | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 20h30
    7
    3

    Caim fora, é mais um querendo se dar bem. Nada só povo, só para família.

  • Rico | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 18h50
    7
    1

    O próximo a filiar será com certeza o Governador Mauro Mente

  • alexandre | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 17h07
    6
    0

    Acabou o PSL...

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

No marketing de Pivetta para Senado

bruno bini 400 curtinha   O cineasta e publicitário Bruno Bini (foto) deve comandar o marketing da campanha ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta. As negociações estão praticamente fechadas. Antes da pandemia, em fevereiro, Pivetta estava em negociação com Antero de Barros. A última campanha...

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.