PARTIDO

Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019, 14h:44 | Atualizado: 30/09/2019, 19h:39

SOB NOVA DIREÇÃO

Executiva nacional oficializa comando do PP em MT com Neri e Margareth - saiba


Rodinei Crescêncio

Margareth Buzetti e Neri Geller

A empresária Margareth Buzetti e o deputado federal Neri Geller assumem comando do PP

O deputado federal Neri Geller assumiu a presidência do PP em Mato Grosso.  A principal tarefa é conduzir as articulações para as eleições municipais de 2020.

Neri substitui o ex-deputado federal Ezequiel Fonseca. O progressista, que está entre os políticos filmados recebendo dinheiro do suposta propina do ex-governador Silval Barbosa (ex-MDB, hoje sem partido) que seria paga em troca de apoio político na Assembleia, não conseguiu se reeleger.

O secretário-geral Euzébio Diniz também foi substituído. Agora, a secretaria-geral do PP de Mato Grosso está sob o comando da empresária Margareth Buzetti. Já a tesouraria-geral está sob responsabilidade de Wagner Belmiro Teixeira.   

A mudança no comando da Comissão Provisória do PP estadual foi confirmada pelo Diretório Nacional nesta segunda (30). Ezequiel e Euzébio Diniz prosseguem na direção partidária na condição de membros.

 Membros

Entre os membros está o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e sua esposa Terezinha Maggi.  O deputado estadual Paulo Araújo também faz parte da composição.

O vereador Diego Guimarães, que estava isolado no partido por fazer oposição sistemática ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e chegou a ser excluído do grupo de Whatsapp, também faz parte do diretório estadual. Outro que também passou a fazer parte da direção é o vereador Vinicyus Hugueney, que costuma votar contra pautas do Executivo na Câmara.  

A secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Capital Débora Villar também está na composição, bem como diretor da MT Par, Werner Santos, e o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto. O assessor de Blairo, Luiz Fernando Caldart e José de Assis Guareschi, hoje superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso,  que é ligado ao ex-deputado federal Pedro Henry, também foram nomeado dirigentes do PP.

PageFlips: Comissão Provisória Estadual PP M

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.