PARTIDO

Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020, 17h:36 | Atualizado: 05/10/2020, 17h:52

CONDENAÇÃO PRÉVIA

Alexandre César deixa PDT antes de ser expulso do partido e rebate: oportunismo

Divulgação

Ex-deputado Alexandre C�sar

Ex-deputado estadual e procurador do Estado Alexandre César e outros 9 ex-deputados viraram réus em ação da Justiça Federal; partido pediu sua expulsão

O ex-deputado estadual e procurador do Estado Alexandre César pediu desfiliação do PDT após o vice-presidente do diretório municipal, Diogo Peixoto Botelho, pedir sua expulsão da Comissão de Ética da sigla. Em setembro, Alexandre e outros 9 ex-deputados viraram réus em ação da Justiça Federal e respondem por crimes de corrupção ativa e associação criminosa.

César considerou “oportunismo” por parte de Diogo, que é advogado e candidato a vereador, e fez duras críticas ao ex-correligionário.

“Eu não contrataria um advogado desses nunca, se ele acha que alguém denunciado já é culpado e já me condenou. Ele não é juiz, é só o vice-presidente do partido”, rebate Alexandre César.

Não nasci filiado, não sou candidato e não vou bater palma para doido dançar

Ex-deputado Alexandre César

Ele e os colegas, entre eles o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), teriam recebido R$ 600 mil de propina para aprovar projetos durante o governo de Silval Barbosa que também foi de denunciado pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa junto de seu ex-chefe de gabinete Silvio Correa. À época, Alexandre César era filiado ao PT.

Alexandre questiona o fato do vice-presidente do PDT ter anunciado o pedido em pela imprensa e o acusa de aproveitar o momento por ser candidato a vereador. “É uma tentativa de ocupar espaço, o partido está atirando no próprio pé. Ele deixou eu me filiar e resolveu, agora nas eleições, fazer isso”.

Para dar fim no assunto dentro da sigla, conta que pediu a desfiliação que foi atendida já nesta segunda (5). “Não quero incomodar ninguém se ele, que é vice-presidente, está incomodado quem sou um eu, um reles filiado? Não nasci filiado, não sou candidato e não vou bater palma para doido dançar”.

Em relação às acusações que responde, o ex-parlamentar afirma que vai se manifestar no processo e ainda alfineta Diogo. “Causa estranheza um advogado usar como argumento o fato de eu ser investigado. Ele é candidato a vereador. Pelo jeito, não precisa de uma condenação para tornar alguém um párea na sociedade, basta ser denunciado sem nem ter direito à defesa e nem um tribunal colegiado”, desabafou.

Em 12  de setembro, a Justiça Federal acolheu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), tornando réu os 10 ex-deputados acusados pelos crimes que teriam ocorrido na gestão de Silval Barbosa.

“Nem fui ouvido pela Polícia Federal, fui indiciado. Sou professor e procurador do estado, tenho domicílio conhecido e nem tive oportunidade de ser ouvido e já fui denunciado e condenado. Quem sabe na tramitação do processo eu possa me manifestar”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • pedro | Terça-Feira, 06 de Outubro de 2020, 07h55
    0
    0

    a gestão blairo maggi, e silval barbosa, deixou muito rastro de pulga atras da orelha querendo ou não. alias um crime foi o deficit na previdencia do estado que muitos não sabem, mas esse deficit começou na gestão de blairo governador e se estendeu ate hoje, usaram o dinheiro descontado da previdencia do estado para outras coisas, agora o servidor do executivo quem esta pagando a conta 14%.

  • Cir | Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020, 21h19
    3
    4

    Que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou, disse Jesus!

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.