PARTIDO

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 10h:03 | Atualizado: 15/10/2019, 16h:46

INIMIGO ÍNTIMO

Deputado de MT na lista de 8 traidores de Bolsonaro; partido segue "rachado" - veja

Assessoria

nelson barbudo e jair bolsonaro

Nelson Barbudo teria desagradado Bolsonaro por não assinar carta contra presidente Bivar

O presidente Jair Bolsonaro estaria na "bronca" com sete deputados federais, incluindo o mato-grossense Nelson Barbudo, e um senador do PSL. Entende que foi "traído" por eles. A afirmação é do colunista da revista Época, Guilherme Amado.

Além de Bardudo, Bolsonaro entende que os federais Delegado Waldir, Júnior Bozzella, Joice Hasselmann, Julian Lemos, Nereu Crispim e Felipe Francischini estão ao lado do presidente do PSL Luciano Bivar - que hoje, inclusive, é alvo de uma operação da PF em investigação sobre uso de candidaturas laranja.

Outro aliado de Bivar seria o senador Major Olímpio. A assessoria de Barbudo informa que ele está numa longa agenda em Brasília, mas que vai se pronunciar sobre o assunto até o final do dia.

Bolsonaro e Bivar estão em rota de colisão. E, na semana passada, alguns parlamentares assinaram uma carta de desagravo a Bolsonaro. Na lista não consta o nome de Barbudo que tem se mantido, ao menos em público, fiel aos dois: Bolsonaro e Bivar.

Na semana passada, por exemplo, gravou um vídeo em que reforça sua fidelidade a Bolsonaro. "Tudo que falaram na imprensa, que eu abandonei Bolsonaro, é mentira. Acontece que sou político de primeiro mandato, mas tenho experiência suficiente para não me envolver em picuinhas, que podem prejudicar o meu presidente Jair Bolsonaro", justifica.

Nesta linha, alega que o presidente sabe que pode contar com ele no Congresso. “Sabe da minha fidelidade. Sabe que meus votos são 100% com o governo”.

Sem citar nomes, mas possivelmente numa referência a Eduardo Bolsonaro, Barbudo diz que, na calada da noite, como um príncipe, “um covarde, um deputado que entrou de primeiro mandato, e já fez uma lista pra derrubar o presidente Bivar, eu não participo de covardia”, assevera, garantindo fidelidade ao presidente do PSL.

E, depois completa: “sou Bivar sim porque ele é o presidente do meu partido, ele me deu legenda, deu legenda para Bolsonaro, pro Eduardo, pro Flávio, enfim, Bivar foi o homem que salvou o Brasil. Bolsonaro não tinha partido e ganhou a legenda” – veja vídeo.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Genesio Luiz | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 14h04
    13
    0

    Barbudo tem que sair de cima do muro e decidir de qual lado está pq ninguém pode servir a dois senhores. Nem estar com Deus é o diabo ao mesmo tempo

  • Caio | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 12h55
    16
    1

    Fico pensando aqui sozinho, a que ponto chegamos. Pois quanto mais nós, nos afastamos da politica, mas temos esse tipo de gente como representante.

  • Renan | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 12h29
    8
    18

    Essa notícia da revista EPOCA é falsa a verdade vira a tona...Nelson Barbudo é amigo e leal ao Presidente..QUEM APOSTA NO QUANTO PIOR MELHOR VAI PERDER!

  • Paulo | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 11h31
    27
    1

    Na verdade é o seguinte, vamos bater a real. Pessoas radicais, falastrões e incompetentes não conseguem ser situação. É mais fácil falar mal e apontar erros dos outros do que fazer alguma coisa. Esse deputado barbudo ainda nem sabe o que está fazendo lá no congresso.

  • ELEITOR | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 10h43
    23
    6

    E ESTE CIDADÃO AINDA ACHANDO QUE PODERIA SER PREFEITO DE CUIABÁ COM APOIO DE BOLSONARO, PRIMEIRO QUE OS CUIABANOS NÃO SÃO BOIADA PARA ANDAR CONDUZIDA POR ESTE OU AQUELE E SEGUNDO QUE ESTE SUJEITO COMO DEPUTADO FEDERAL ATÉ AGORA SÓ BAJULOU O BOLSONARO E FERROU COM OS TRABALHADORES DE MATO GROSSO E DO BRASIL AO VOTAR PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE É MAIS CONHECIDA COMO REFORMA DA MORTE. E, NESTE CASO AI TRAÍDO E TRAIDOR SERÃO RECHAÇADOS DA VIDA PUBLICA AO FINAL DE SEUS MANDATOS. POIS, AMBOS SE MERECEM PORQUE TRAÍRAM OS TRABALHADORES.

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.