PARTIDO

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 19h:19 | Atualizado: 21/08/2019, 19h:25

DEBANDADA EM BLOCO

Descontentes com Niuan na presidência, pré-candidatos decidem deixar Podemos

Reprodução

Lista reuni�o Podemos

Lista dos 39 filiados ao Podemos que já se articulavam para disputar a Câmara e que prometem deixar a sigla, após Niuan Robeiro assumir presidência

A filiação do vice-prefeito de Niuan Ribeiro ao Podemos, que assumiu a presidência da sigla em Cuiabá com a promessa de disputar a prefeitura em 2020, resultou no desembarque de quase 40 pré-candidatos a vereador. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite dessa terça (20).

O grupo já recebeu convites para concorrer pelo DC ou PT e avalia convites de outras seis siglas. A nova filiação partidária deve ser feita em bloco.

O motivo do desembarque é a destituição do presidente municipal da sigla Newton Pereira, o popular Bengué, para ceder o cargo a Niuan. A articulação foi feita em Brasília, no ato de filiação do vice-prefeito, com a presença de lideranças nacionais, como o senador Álvaro Dias, a deputada federal Renata Abreu, e o presidente do partido em MT, deputado federal José Medeiros.

"Nós aceitamos a filiação do Niuan Ribeiro, mas fomos surpreendidos pela destituição feita de baixo para cima. Por isso, decidimos sair. Vamos disputar as eleições por outro partido. A decisão está tomada", disse Bengué ao .

Bengué também apresenta uma intimação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para prestar contas do exercício financeiro partidário em 2018. Segundo ele, isso comprova que estava exercendo de fato a direção do Podemos na Capital.

"Isso é para evitar que a direção estadual diga que não somos filiados. Se existe essa situação, é porque eles não enviaram a ficha para a Justiça eleitoral. Nós sempre agimos de boa-fé", concluiu.

PageFlips: Notificação Podemos

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Marcos Paulo | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 03h29
    0
    0

    Marcos Paulo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • eliane | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 17h07
    2
    0

    octavio augusto como sempre amigo de bengue e fiel escudeiro. atras de cargo publico . sai da teta do prefeito

  • OCTÁVIO AUGUSTO REGIS DE OLIVEIRA | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 10h20
    3
    5

    Miguel Ferreira, o NEWTON BENGUÉ já teve em torno de 1.000 votos. Mas, não é esse o "x" da questão. Trata-se de um líder nato e leal ao grupo, o que esta faltando na política, pessoas leais.

  • Fernando Caxeiro | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 07h22
    7
    6

    Niuan deveria manter o que o grupo já tinha planejado e assumir o partido só após as eleições de 2020. assim acredito que fortaleceria de fato o PODEMOS. O grupo desembarcou unido rumo a outro partido com o mesmo objetivo de fazer 3 vereadores e vai fazer. Parabéns ao grupo que se manteve unido.

  • João Paulo | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 05h06
    8
    5

    Estamos com vc Niuan. Se eles apelaram aí tem.

  • Marcos Paulo | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 01h03
    8
    7

    Melhor candidato que Niuan não tem!!único ficha limpa Cuiabano e que conhece Cuiabá de ponta a ponta.colocar um tonto que nunca foi nada só vamos perder tempo!fora o pai dele que eh querido por todos!!Já foi vice governador senador deputado federal.só escolham um vice bom na chapa...peçam apoio de faissal dos 4 vereadores de oposição de Emanuel e mais alguns deputados que vcs ganham!!!Niuan tem td pra levar!!!guri novo que já está a 4 anos andando nos bairros e está disposto a ajudar a população!!Emanuel que não deu espaço para ele.deixa Niuan que ele vai querer mostrar pra Emanuel como que se trabalha.ele está a 4 anos corpo a com a população.não vai escutar gente que não sabe de porta nenhuma e que nunca foi nada!

  • João da Silva | Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 22h12
    10
    2

    Boa noite , Fábio Piu Piu , Julio da power não são do avante, time do Juca do guaraná ?

  • Toni | Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 21h56
    9
    4

    Só saiu tranqueira! Graças a deus ...kkkl

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 21h43
    11
    5

    E isso ai bengue ,prova que vc nao esta sozinho, tem grupo , amigos , e que esse grupo ira eleger de 2 a 4 vereadores ,sendo que nessa foto faltou alguns candidatos ainda , por motivos particulares e justificados

  • Samir | Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 21h42
    10
    7

    Juntos podemos mais.... ótimo Niuan, assim vc arruma esse partido com pessoas do bem.

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.