PARTIDO

Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h:30 | Atualizado: 25/01/2021, 21h:43

BRIGA NOS VERDES

Dirigente do PV requer expulsão de Faissal e promete pleitear sua cassação no TRE

Reprodução

Anderson Stopa PV

Vice-prefeito Stopa e Anderson Matos são parte da direção estadual do PV de Mato Grosso

O tesoureiro do PV de Mato Grosso, Anderson Matos, está ingressando com representação contra o deputado estadual Faissal Calil (PV) no Conselho de Ética da sigla por infidelidade partidária requerendo sua expulsão. Caso seja julgado procedente, o próximo passo será ingressar com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pleiteando a cassação do mandato.

Anderson Matos alega que Faissal traiu o PV ao apoiar o  candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá por “questão de identidade” mesmo com  José Roberto Stopa, que é presidente  da sigla em Mato Grosso, como    vice  na chapa do prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB).

Além disso, o dirigente do PV sustenta que Faissal  ingressou no partido em 2018 com o compromisso de seguir o estatuto e se leal aos correligionários. No entanto, Anderson Matos afirma que o parlamentar não tem compromisso partidário e esqueceu dos militantes que o ajudaram a conquistar a cadeira na Assembleia.

“Estou entrando no Conselho de Ética  pela expulsão e vou à Justiça Eleitoral requerer o mandato. O Faissal traiu o PV ao apoiar o Abílio sendo que o Stopa era candidato a vice-prefeito na outra chapa. Não foi leal e não honrou a palavra empenhada. O respeito como pessoa, mas a consideração política acabou”, disse Anderson Matos ao .

faissal 680

Deputado estadual Faissal Calil diz que representação servirá para o debate franco no PV

O autor da representação é o atual adjunto da Limpurb, companhia municipal de limpeza urbana. No ano passado, quando Stopa deixou o secretariado para disputar a eleição, o substituiu na pasta de Serviços Urbanos de Cuiabá.

Outro Lado

Ao , Faissal declarou que não foi notificado sobre nenhuma representação nas instâncias do PV. Declarou ainda que será uma oportunidade para debater a atuação de Stopa e da direção partidária nas eleições municipais de 2020.

“O PV, sobre a presidência do Stopa, não ajudou os diretórios municipais e o partido encolheu no Estado. E ainda cometeu a irresponsabilidade de assumir a dívida de campanha de R$ 2,6 milhões para agradar o Emanuel Pinheiro. Então, está claro que o problema do partido não sou eu. Se for por essa lógica, quem tem que sair é o presidente, é o tesoureiro”, rebateu o parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Alleph Willian Padilha de Faria | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 08h43
    1
    0

    Faissal tem prestado um excelente trabalho como deputado e Stopa sabe que Faissal está muito bem, agora fica buscando um conflito só pq ele não apoiou o paletó!!!

  • Alleph Willian Padilha de Faria | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 00h25
    1
    0

    Faissal tem prestado um excelente trabalho como deputado e Stopa sabe que Faissal está muito bem, agora fica buscando um conflito só pq ele não apoiou o paletó!!!

  • Indignada | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 23h36
    1
    0

    Indignada , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Loana | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 21h24
    2
    0

    Loana , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Joana | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 19h55
    3
    2

    Vcs acham que realmente o Faissal traiu? Ele só vê a verdade nas coisas que vcs não veem,sabe pq,pq vcs são olham para o próprio umbigo.$$$ É ridícula essa Matéria. Não sei como vcs são a favor de um prefeito que só fez Merda pela a cidade, a cidade da destruída por causa dessa merda do VLT, os pilares de concreto só para causar acidentes,quantas pessoas não perdeu a vida por causa dessa obra?cheia de buraco, a saúde uma bosta, as escolas (Educação)tudo abandonada. Vcs devem rever muitos conceitos na política.

  • Pabulo | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 18h45
    3
    2

    Faissal tem prestado um excelente trabalho como deputado e Stopa sabe que Faissal está muito bem, agora fica buscando um conflito só pq ele não apiou o paletó!!!

  • Creone | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h56
    5
    3

    Faissal tem que sair candidato a prefeito Está fazendo um ótimo mandato como deputado

  • Nei | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h52
    0
    0

    Nei, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Márcia - Eleitora | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h52
    4
    1

    Aff. Com tanta coisa para se preocupar no Partido né sr. Anderson, querendo mídia. Faissal um Deputado atuante e eleito pelo povo. Incomoda né. Não vai de derrubar não. Deus é contigo Deputado. Fica firme.

  • Jonathan Zuliani | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h44
    0
    0

    Jonathan Zuliani, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...