PARTIDO
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h:30 | Atualizado: 25/01/2021, 21h:43
Dirigente do PV requer expulsão de Faissal e promete pleitear sua cassação no TRE
Jacques Gosch
Reprodução

Vice-prefeito Stopa e Anderson Matos são parte da direção estadual do PV de Mato Grosso
O tesoureiro do PV de Mato Grosso, Anderson Matos, está ingressando com representação contra o deputado estadual Faissal Calil (PV) no Conselho de Ética da sigla por infidelidade partidária requerendo sua expulsão. Caso seja julgado procedente, o próximo passo será ingressar com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pleiteando a cassação do mandato.
Anderson Matos alega que Faissal traiu o PV ao apoiar o candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá por “questão de identidade” mesmo com José Roberto Stopa, que é presidente da sigla em Mato Grosso, como vice na chapa do prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB).
Além disso, o dirigente do PV sustenta que Faissal ingressou no partido em 2018 com o compromisso de seguir o estatuto e se leal aos correligionários. No entanto, Anderson Matos afirma que o parlamentar não tem compromisso partidário e esqueceu dos militantes que o ajudaram a conquistar a cadeira na Assembleia.
“Estou entrando no Conselho de Ética pela expulsão e vou à Justiça Eleitoral requerer o mandato. O Faissal traiu o PV ao apoiar o Abílio sendo que o Stopa era candidato a vice-prefeito na outra chapa. Não foi leal e não honrou a palavra empenhada. O respeito como pessoa, mas a consideração política acabou”, disse Anderson Matos ao .

Deputado estadual Faissal Calil diz que representação servirá para o debate franco no PV
O autor da representação é o atual adjunto da Limpurb, companhia municipal de limpeza urbana. No ano passado, quando Stopa deixou o secretariado para disputar a eleição, o substituiu na pasta de Serviços Urbanos de Cuiabá.
Outro Lado
Ao , Faissal declarou que não foi notificado sobre nenhuma representação nas instâncias do PV. Declarou ainda que será uma oportunidade para debater a atuação de Stopa e da direção partidária nas eleições municipais de 2020.
“O PV, sobre a presidência do Stopa, não ajudou os diretórios municipais e o partido encolheu no Estado. E ainda cometeu a irresponsabilidade de assumir a dívida de campanha de R$ 2,6 milhões para agradar o Emanuel Pinheiro. Então, está claro que o problema do partido não sou eu. Se for por essa lógica, quem tem que sair é o presidente, é o tesoureiro”, rebateu o parlamentar.
Postar um novo comentário
Comentários (19)
-
Alleph Willian Padilha de Faria | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 08h4310
Faissal tem prestado um excelente trabalho como deputado e Stopa sabe que Faissal está muito bem, agora fica buscando um conflito só pq ele não apoiou o paletó!!!
-
Alleph Willian Padilha de Faria | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 00h2510
Faissal tem prestado um excelente trabalho como deputado e Stopa sabe que Faissal está muito bem, agora fica buscando um conflito só pq ele não apoiou o paletó!!!
-
Indignada | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 23h3610
Indignada , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Loana | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 21h2420
Loana , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Joana | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 19h5532
Vcs acham que realmente o Faissal traiu? Ele só vê a verdade nas coisas que vcs não veem,sabe pq,pq vcs são olham para o próprio umbigo.$$$ É ridícula essa Matéria. Não sei como vcs são a favor de um prefeito que só fez Merda pela a cidade, a cidade da destruída por causa dessa merda do VLT, os pilares de concreto só para causar acidentes,quantas pessoas não perdeu a vida por causa dessa obra?cheia de buraco, a saúde uma bosta, as escolas (Educação)tudo abandonada. Vcs devem rever muitos conceitos na política.
-
Pabulo | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 18h4532
Faissal tem prestado um excelente trabalho como deputado e Stopa sabe que Faissal está muito bem, agora fica buscando um conflito só pq ele não apiou o paletó!!!
-
Creone | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h5653
Faissal tem que sair candidato a prefeito Está fazendo um ótimo mandato como deputado
-
Nei | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h5200
Nei, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Márcia - Eleitora | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h5241
Aff. Com tanta coisa para se preocupar no Partido né sr. Anderson, querendo mídia. Faissal um Deputado atuante e eleito pelo povo. Incomoda né. Não vai de derrubar não. Deus é contigo Deputado. Fica firme.
-
Jonathan Zuliani | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h4400
Jonathan Zuliani, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
PARTIDO / CONVIDADA
Neri confirma convite do Progressistas a Gisela e poderá ceder vaga na Câmara
-
PARTIDO / AVALIANDO FUTURO
De olho em 2022, Gisela avalia ida para PP e assumir vaga na Câmara Federal - leia
-
PARTIDO / De saída
Abriu janela para sair, eu já estou fora do PSL, reafirma deputado bolsonarista - leia
-
PARTIDO / ACALMOU
Janaina diz estar disposta a aceitar nome ligado a Emanuel na presidência do MDB
-
PARTIDO / PARTIDO
Após 6 anos, Pátio deixa presidência do Solidariedade e Doutor Leonardo assume