PARTIDO

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 17h:33 | Atualizado: 23/08/2019, 17h:52

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Filiado pede expulsão de vereador do PSL por campanha para Maluf e Emanuelzinho

Nemias Coelho

wilson kero kero 680

Vereador Wilson Kero Kero faz transmissão em suas redes sociais por meio do celular; ele é alvo de representação

O vereador Wilson Kero Kero, atual presidente do PSL de Cuiabá, é alvo de representação com pedido de expulsão movido pelo filiado João Batista Benevides da Rocha. A ação foi encaminhada aos deputados federais Nelson Barbudo e Luciano Bivar, presidentes estadual e nacional da sigla, respectivamente.

Um dos motivos é a ausência de prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2015, 2016 e 2017, período em que também presidiu o partido. A situação impede o PSL de acessar recursos do Fundo Partidário.

A representação também afirma que Kero Kero tem 19 assessores na Câmara de Cuiabá e que tanto o vereador quanto sua equipe não fazem nenhuma contribuição financeira com o partido. O pagamento de valores ao PSL por quem exerce cargos de indicação política é previsto no Estatuto.

Além disso, a representação acusa Kero Kero de ferir a ética partidária nas eleições de 2018 ao deixar de apoiar correligionários para fazer campanha para Guilherme Maluf (PSDB) à Assembleia e Emanuelzinho (PTB) a deputado federal. O PSL estava coligado com o PSDB e elegeu a senadora Selma Arruda na majoritária.

Além disso, acusa o vereador de não exercer a função de vereador com ética e aprovar medidas que prejudicam Cuiabá. A representação afirma ainda que Kero Kero promoveu a debandada de lideranças do PSL, citando como exemplo o policial federal Rafael Ranalli, que acabou sendo candidato a deputado federal pelo Pros.

Na representação, João Batista Benevides da Rocha pede a instauração de processo contra Kero Kero e a cobrança das cotas de contribuição partidária devidas. Por fim, pede a expulsão do vereador, seus suplentes e assessores.

Outro Lado

O vereador Kero Kero afirmou que tem conhecimento da representação, mas que não vai tomar nenhuma providência. Segundo ele, ação idêntica já foi protocolada por outro filiado e acabou arquivada.

“Eu já sei a origem dessa representação. Estou tranquilo. É mais uma melancia que estão pendurando no pescoço”, disse Kero Kero ao .

O parlamentar se referiu ao episódio ocorrido no último dia 17, na Campanha Nacional de Filiação em Cuiabá, quando o filiado Natan de Queiroz protesto conta a “infiltração esquerdista”  no PSL  exibindo melancia. Isso porque a fruta é “verdade por fora e vermelha por dentro".

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Dayane Souza | Sábado, 24 de Agosto de 2019, 11h32
    3
    2

    E aquela conversa aquele que não tem o que fazer, vai sempre incomodar com quem está fazendo. O partido tem crescido cada vez mas, pelo belíssimo trabalho do vereador e de sua equipe.

  • Vieira | Sábado, 24 de Agosto de 2019, 08h54
    3
    2

    Tudo conversa fiada desse João Batista. Eu conheço o vereador Wilson Kero Kero e sei da sua lealdade e comprometimento com o partido do PSL Um partido que cresceu muito em Cuiabá graças as ações e ao trabalho atuante do vereador Kero Kero. Fique tranquilo vereador continue realizando o seu lindo trabalho de ajudar a população cuiabana.

  • Neuzi | Sábado, 24 de Agosto de 2019, 08h44
    3
    2

    Vereador kero kero sempre em prol do psl eu mesma sou prova disso vi sua luta sua caminhada na campanha e hoje agradeço muito por ser um vereador Honesto dedicado ao seu trabalho parabéns vereador está fazendo um excelente trabalho a nossa cidade estaremos junto vc apoia o povo e o povo te apoia ...

  • Keila | Sábado, 24 de Agosto de 2019, 08h35
    2
    2

    Kero kero o seu trabalho e digno e honesto sempre lutou a favor do seu partido pelo estamos junto com vc .

  • Joziani | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 22h07
    5
    3

    Kkkkk Vereador Kero Kero fique tranquilo ninguém chuta vc cachorro morto. Parabéns pelo seu mandato atuante.

  • Nelson | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 19h38
    5
    6

    Eu fui em uma reunião do Vereador Kero kero onde ele pediu voto para nosso Presidente Bolsonaro e Juíza Selma.Como querem expulsar esse guerreiro do PSL

  • Márcia Regina | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 19h32
    5
    4

    Sou filiada e militante do PSL desde 2015, nunca vi esse senhor nos movimentos do PSL. Esse senhor João não é aquele ligado os movimentos da esquerda, que vive liderando grupos p invadirem os terrenos em Cuiabá? mais um que agora é Bolsonarista desde criança.

  • Lucas silva | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 19h24
    6
    5

    Esse partido sempre foi partido de aluguel com a filiação do vereador o partido ganhou respeito teve pela primeira vez chapa pura a vereador em Cuiabá agora vem esse João não sei da quanta falar menos amigo primeiro trabalha pelo menos metade que Wilson fez aí vamos falar o vereador montou o partido em todo estado de MT.

  • Somos livre | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 18h53
    7
    6

    Somos livre João Batista quero o melhor para minha cidade e apoio Wilson kero kero aqui é trabalho faz de tudo para a família Cuiabana. Estamos juntos e misturado kero kero e esse que, queremos para Câmara de Cuiabá em 2020.

  • João Antonio | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 18h49
    5
    4

    Tudo mentira isso aí. Eu acompanho o vereador há muito tempo nas redes sociais e ele faz muito sim pela comunidade. Esse cara aí era do PT e o Wilson sempre apoiou o bolsonaro

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.