PARTIDO

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 18h:57 | Atualizado: 15/05/2014, 19h:45

Embate

Júlio afirma que PSB rebaixa debate; Taques deve atuar como bombeiro

Julio e Taques

Júlio Campos sofreu ataques do PSB e Pedro Taques pretende promover diálogo

O deputado federal Júlio Campos (DEM) não pretende responder a nota divulgada pela direção estadual do PSB que o acusa de retógrado, autoritário e acostumado a fazer conchavos. A tarefa de defendê-lo ficou sob responsabilidade do DEM, que se reunirá no final de semana para planejar o contra-ataque. “Eu não costumo rebaixar a discussão. Por isso, nem entrei nesta seara. Preferi ficar em Brasília me dedicando a atividade parlamentar”, afirma em entrevista ao Rdnews.

Os ataques do PSB tem como pano de fundo a disputa pela vaga de senador na chapa majoritária que será encabeçada pelo oposicionista Pedro Taques (PDT). Isso ocorre porque o  DEM tenta garantir a reeleição de Jayme Campos em aliança com o  pré-candidato a governador que aparece em posição de vantagem nas pesquisas de intenção de voto enquanto os socialistas tentam atrair o PR para o bloco de oposição oferecendo a candidatura ao Senado para o deputado federal Wellington Fagundes.

Para agravar a situação,  na semana passada Júlio foi entrevistado pela Rádio Mix e declarou que as movimentações do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) no sentido de atrair o PR para a oposição que hoje aglutina PDT, PSDB, DEM, PSB, PPS, PV e outras legendas de menor peso acontecem por interesses ecônomicos. O deputado  ainda sugeriu que o socialista enriqueceu muito rápido e não tem capacidade de costurar uma aliança política.

 Taques, que  lidera o bloco que, por enquanto, ainda  agrega PSB e DEM, prefere atuar como bombeiro e evita se posicionar sobre o assunto. O senador disse apenas que pretende conversar com Mauro e Júlio porque foi pego de surpresa pela nota divulgada ontem. “Vou avaliar a situação, mas não entro em polêmica entre partidos que não faço parte”, concluiu. 

 Em defesa de Mauro, PSB acusa Júlio de corrupto e autoritário – leia nota

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CARLOS | Domingo, 18 de Maio de 2014, 09h34
    0
    0

    FICO IMPRESSIONADO COMO ESSES CAMPOS AINDA CONSEGUE SE REELEGER. BANDO DE SANGUESSUGAS QUE SO MAMARAM NO ESTADO ESSAS DÉCADAS TODAS.

  • MIRAX | Sábado, 17 de Maio de 2014, 17h09
    0
    1

    Muito bem : Mauro Mendes atua como lider dos PREDEIQUEIROS , Weliton Fagundes lider dos PEDAGÉIROS e Emanuel Pinheiro defensor do time da BOQUINHA . Por isso que estão preocupadinhos . Segue o jogo.

  • Osmar | Sábado, 17 de Maio de 2014, 13h04
    1
    0

    Uma aliança que tem um candidato que se diz honesto não pode ter Julinho bererê e Jaime 10% nela. Ou eu sou cego, surdo e burro?

  • ressai | Sábado, 17 de Maio de 2014, 11h06
    4
    0

    Vc sabia que a unica coisa que o governador saber fazer,sao buracos? Isto eh incrivel!

  • Gildenor | Sábado, 17 de Maio de 2014, 09h54
    6
    2

    Foi julinho que nos bastidores afirmou que o PR, o PP e o PTB não fariam falta alguma a aliança. Só que não ficou nisso, o que ele falou é impublicável, por que site algum vai publicar.

  • joao | Sábado, 17 de Maio de 2014, 09h39
    6
    0

    O nivel de todo esse grupo e o mesmo, se entrar jose sair maria vai ficar a mesma coisa , ja disse vou dizer de novo, para o executivo tem que ser alguém que comande tenha um bom relacionamento com a assembleia e isso tem que ser tratado a nivel federal o estado todo esta em obras ,não podemos ficar abandonado depois da copa pelo contrario temos que negociar o andamento delas

  • Luiz Augusto | Sábado, 17 de Maio de 2014, 09h05
    17
    0

    Nem como bombeiro (Taques) ele vai ser eficiente... não tem vontade de trabalhar, não mantem contado com o Povo, só quer saber do seu ego, enquanto isso, o MUVUCA meu pré Candidato, esta fazendo e espalhando suas proposta diretamente, com o POVO, ele sabe que quem vai o eleger é os eleitores não pesquisas ,esse é o MUVUCA sabe o que faz.

  • Adenil Barbosa da Silva | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 11h24
    13
    3

    Mauro Mendes você tem que voltar para a administração de suas empresas, porque de política você não entende nada. Pense que não se faz política sozinho.... Você ficará isolado, é melhor você por abaixo essa sua prepotência e pedir desculpas a Julinho, porque ele é muito querido em todo o Mato Grosso e você chegou agora, e atingiu ele, você atinge o povo também.

  • Anderson Tavares | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 08h50
    12
    2

    Nossa. Impressionante, Mauro Mendes quer ganhar no grito, na verdade, ele acusa Júlio Campos de fazer política de ditadura, quando na verdade ele é quem rebaixa o nível e sequer quer manter o diálogo saudável da política, mas quer partir para ataques mentirosos. Ele que quer se impor no grito, sem dialogar, ele não faz política democrática. Isso, prefeito, é que é ditadura. Cadê que você deu as caras na reunião dos partidos na casa do senador Pedro Taques. Isso que é dor de cotovelo.

  • JANUÁRIO | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 07h34
    7
    0

    O novato chegou ontem e já quer exercer o magistério. Porém, não podemos esquecer que algumas pessoas passam pela nossa vida para nos ensinar a não sermos como elas. A experiência é exatamente isso. A depuração daquilo que é comprovadamente danoso aos seres humanos.

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

"Oposição desorganizada ajuda Pátio"

blairo maggi 400 curtinha   Com a experiência de quem já foi governador por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura, o megaempresário Blairo Maggi (foto) disse, em entrevista numa live nesta sexta, com os jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, que se a oposição não se organizar em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.