PARTIDO

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 08h:22 | Atualizado: 06/02/2014, 09h:50

Eleição

Kassab vem a encontro do PSD; sigla deve lançar Chico Daltro ao governo

José Riva

Cacique do PSD deputado estadual José Riva

No encontro do Partido Social Democrático (PSD), nesta quinta (6), será discutido os nomes que poderão concorrer à majoritária nas eleições deste ano. O cacique, deputado estadual José Riva, defende que a agremiação deve colocar a cara na disputa para depois dialogar entre as alianças da base governista (PMDB, PSD, PT, PR, PP, Pros, PC do B, PSC e PRB). O evento acontece nesta quinta (6), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal.

A reunião contará ainda com a presença do presidente da Nacional, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e o ministro da Micro e Pequena Empresa, vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos. Na ocasião, os líderes do PSD vão colocar o cenário atual das eleições. “Vamos mostra para eles (Kassab e Afif) que temos condições para disputar o governo”, enfatiza o parlamentar em referência à candidatura do vice-governador Chico Daltro.

Os dirigentes nacionais também devem ser informados que a oposição ao governo atual (PDT, PSB, PPS, PSDB, DEM) lançou o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao Paiaguás. Ainda correm por fora, os nomes do petista Lúdio Cabral, jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS) e o de Maurição Tonhá (PR).

Apesar de discutir nomes no evento, a sigla aposta todas as fichas no vice-governador Chico Daltro. “Daltro faz excelente trabalho à frente da secretaria de Cidades, e dependendo da conjuntura, pode se viabilizar”, afirma Riva. O deputado, no entanto, acredita que o cenário atual das eleições vai mudar com a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista deve se pronunciar em 10 dias se fica no Executivo ou sai para concorrer o Senado.

Riva ressalta ainda que o partido tem musculatura para pleitear qualquer um dos cargos, em função da base forte que conta com o vice-governador, dois deputados federais, cinco estaduais, 39 prefeitos, 15 vices e mais de 270 vereadores. “A meta do partido é eleger, no mínimo, seis deputados estaduais”. Além das lideranças nacionais, o encontro contará com a presença de membros do diretório estadual e das executivas municipais.

Reunido com 9 siglas, Riva vê contradição de Blairo, cobra explicações e é aplaudido

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • HEIDER | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 19h59
    0
    3

    É uma jogada política essa candidatura de Chico Daltro. Estão esperando apenas a hora certa de lançarem Lúdio ou Blairo.

  • Agnello de Mello e Silva | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 17h19
    1
    2

    Que grande notícia! Torço muito para que esse desinfeliz seja, de fato, candidato, pois como sua derrota é certa, ele irá nos agraciar com a sua ausência do cenário político estadual, pelo menos pelos próximos quatro anos.

  • marcelo f costa | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 12h21
    3
    4

    Vai tomar um vareio de voto do PEDRO TÁXI vai perder ate o rumo de casa

  • Iranildes Oliveira | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 10h31
    1
    0

    Mais uma vez ressalto a extrema e urgentíssima necessidade do vice-governador, agora candidato ao governo, de arrumar logo a sacanagem que o atual governo está fazendo com a carreira (que é de Estado) de uma instituição que se localiza lá no coxipó e que é vinculada direta ao vice-governador.

  • marcos dial | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 10h14
    2
    3

    Não dá se quer para imaginar alguém (a não os apadrinhados) votando nesse Chico Daltro, o popular "cheiro no cangote". PS - e a fazenda de 18 milhões, comprada próximo ao manso, pago a vista em moeda corrente. Pq será q niguém fala nada?

  • Gomercindo | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 09h14
    3
    4

    Lançar Chico Daltro ao governo? Só pra entender... é uma piada?

  • jose renato martins da silva | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 08h45
    2
    5

    o cidadão chico Daltro ta pleiteando ser candidato a qq coisa mas antes ele deveria quitar o que deve da campanha de seu ir a prefeito de chapada dos guimaraes,pois contratou e combinou verbalmente serviços de atividade de inteligência e não me pagou nada e pior mente descaradamente a pessoas alegando pra cada um uma coisa diferente vamos contar para o Kassab pra ver se ele paga. povo mato-grossense fiquem atento podem estar vindo mais mentiras e calotes por ai.

Matéria(s) relacionada(s):

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

Evento da AMM para pré-candidatura

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto), que aproveita o trunfo de presidente da AMM para tentar projeção política, insiste na pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação oficial ao PL fora do prazo exigido pela legislação, o que ensejará no indeferimento do registro. E...

Selma, carreata e "ciúmes políticos"

selma arruda 400 curtinha   Quem vê Selma Arruda (foto), senadora cassada por crimes eleitorais, e o ex-senador e federal José Medeiros afinados no Podemos, nem imagina que no pleito de 2018 ela optou por distanciá-lo motivada simplesmente por "ciúmes políticos". Selma carregava o slogan de "Senadora de Bolsonaro"....

Reunião pra debater viabilidade do VLT

wellington 400 curtinha   Após participar de uma reunião na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, o senador Wellington (foto) revelou que no próxmo dia 10 vai ser realizado encontro com o secretário José Carlos Medalia e com integrantes do Governo de MT para discutir a viabilidade do VLT, cujas obras...

Estado reduz número de homicídios

alexandre bustamante curtinha 400   O secretário Alexandre Bustamante (foto), de Segurança Pública, está comemorando a redução do número de crimes em MT.  O Estado fechou 2019 com a menor taxa de homicídios dos últimos 10 anos. Nos 12 meses do ano passado foram contabilizados...

Acerto pra Pivetta se filiar ao Podemos

alvaro dias curtinha   Mais uma demonstração de que o senador Álvaro Dias (foto), líder do Podemos no Congresso, está ignorando a pré-candidatura ao Senado do seu próprio colega de partido, deputado José Medeiros. Álvaro já acertou com Pivetta apoio na disputa à...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.