PARTIDO

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 08h:22 | Atualizado: 06/02/2014, 09h:50

Eleição

Kassab vem a encontro do PSD; sigla deve lançar Chico Daltro ao governo

José Riva

Cacique do PSD deputado estadual José Riva

No encontro do Partido Social Democrático (PSD), nesta quinta (6), será discutido os nomes que poderão concorrer à majoritária nas eleições deste ano. O cacique, deputado estadual José Riva, defende que a agremiação deve colocar a cara na disputa para depois dialogar entre as alianças da base governista (PMDB, PSD, PT, PR, PP, Pros, PC do B, PSC e PRB). O evento acontece nesta quinta (6), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal.

A reunião contará ainda com a presença do presidente da Nacional, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e o ministro da Micro e Pequena Empresa, vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos. Na ocasião, os líderes do PSD vão colocar o cenário atual das eleições. “Vamos mostra para eles (Kassab e Afif) que temos condições para disputar o governo”, enfatiza o parlamentar em referência à candidatura do vice-governador Chico Daltro.

Os dirigentes nacionais também devem ser informados que a oposição ao governo atual (PDT, PSB, PPS, PSDB, DEM) lançou o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao Paiaguás. Ainda correm por fora, os nomes do petista Lúdio Cabral, jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS) e o de Maurição Tonhá (PR).

Apesar de discutir nomes no evento, a sigla aposta todas as fichas no vice-governador Chico Daltro. “Daltro faz excelente trabalho à frente da secretaria de Cidades, e dependendo da conjuntura, pode se viabilizar”, afirma Riva. O deputado, no entanto, acredita que o cenário atual das eleições vai mudar com a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista deve se pronunciar em 10 dias se fica no Executivo ou sai para concorrer o Senado.

Riva ressalta ainda que o partido tem musculatura para pleitear qualquer um dos cargos, em função da base forte que conta com o vice-governador, dois deputados federais, cinco estaduais, 39 prefeitos, 15 vices e mais de 270 vereadores. “A meta do partido é eleger, no mínimo, seis deputados estaduais”. Além das lideranças nacionais, o encontro contará com a presença de membros do diretório estadual e das executivas municipais.

Reunido com 9 siglas, Riva vê contradição de Blairo, cobra explicações e é aplaudido

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • HEIDER | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 19h59
    0
    3

    É uma jogada política essa candidatura de Chico Daltro. Estão esperando apenas a hora certa de lançarem Lúdio ou Blairo.

  • Agnello de Mello e Silva | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 17h19
    1
    2

    Que grande notícia! Torço muito para que esse desinfeliz seja, de fato, candidato, pois como sua derrota é certa, ele irá nos agraciar com a sua ausência do cenário político estadual, pelo menos pelos próximos quatro anos.

  • marcelo f costa | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 12h21
    3
    4

    Vai tomar um vareio de voto do PEDRO TÁXI vai perder ate o rumo de casa

  • Iranildes Oliveira | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 10h31
    1
    0

    Mais uma vez ressalto a extrema e urgentíssima necessidade do vice-governador, agora candidato ao governo, de arrumar logo a sacanagem que o atual governo está fazendo com a carreira (que é de Estado) de uma instituição que se localiza lá no coxipó e que é vinculada direta ao vice-governador.

  • marcos dial | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 10h14
    2
    3

    Não dá se quer para imaginar alguém (a não os apadrinhados) votando nesse Chico Daltro, o popular "cheiro no cangote". PS - e a fazenda de 18 milhões, comprada próximo ao manso, pago a vista em moeda corrente. Pq será q niguém fala nada?

  • Gomercindo | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 09h14
    3
    4

    Lançar Chico Daltro ao governo? Só pra entender... é uma piada?

  • jose renato martins da silva | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 08h45
    2
    5

    o cidadão chico Daltro ta pleiteando ser candidato a qq coisa mas antes ele deveria quitar o que deve da campanha de seu ir a prefeito de chapada dos guimaraes,pois contratou e combinou verbalmente serviços de atividade de inteligência e não me pagou nada e pior mente descaradamente a pessoas alegando pra cada um uma coisa diferente vamos contar para o Kassab pra ver se ele paga. povo mato-grossense fiquem atento podem estar vindo mais mentiras e calotes por ai.

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.