PARTIDO

Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2009, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Divergências

Lula defende distribuição de recursos e critica ex-prefeito

   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira a distribuição de recursos federais de acordo com a necessidade dos Estados ou dos municípios. A declaração foi durante a cerimônia de inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Vila São Pedro, em São Bernardo (Grande São Paulo).

   Durante seu discurso, o presidente disse que não se pode distribuir recursos de acordo com o partido do governante. "Nós também não fazemos distinção de que partido é o prefeito ou o governador. Seja de qualquer partido, se ele for governador ou prefeito e seu povo precisa, a gente tem mais que obrigação de fazer. Não se pode deixar de dar comida para um porco porque não gosta do dono do porco", afirmou.

   O alvo da crítica foi o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB) por não pedir dinheiro para realizar projetos na cidade. Segundo Lula, o prefeito Luiz Marinho (PT) deve aproveitar o restante de seu mandato para levar para o município projetos "importantes" do governo federal e não repetir os mesmos erros de seu antecessor.

   "O prefeito anterior [William Dib] --e eu não tenho nada pessoal contra ele-- não gostava de receber dinheiro do governo federal. Eu nunca vi na vida alguém recusar dinheiro. Nem emenda parlamentar dos deputados de São Bernardo ele tinha interesse em utilizar", afirmou.

   Lula ressaltou que o ex-prefeito não se utilizou nem do fato de ter sido seu amigo no período em que era líder sindical para pedir dinheiro para "colocar uma telha em uma casa".

   "O prefeito [William Dib] foi meu amigo antes de ser prefeito e ele nunca me procurou para pedir dinheiro para colocar uma telha em uma casa. Eu sempre achei que São Bernardo estava nadando em dinheiro e que não precisava", disse.

   Lula disse ainda que São Bernardo é uma cidade que está atrasada e que dos grandes municípios da região é o que menos recebeu investimento do governo federal "porque o prefeito que estava aqui parece que não gostava de trabalhar com o governo federal". "Não tem nada mais ignorante do que isso", afirmou.

   O presidente ressaltou que os governantes não devem brigar entre si porque são de partidos diferentes e que chegou até a pedir para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tratar Marinho "com carinho especial" porque São Bernardo é uma cidade que todos pensam que é rica, mas que tem gente "pobre e trabalhadora".

   A reportagem não localizou o ex-prefeito William Dib para comentar as declarações do presidente. (Folha Online)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.